Você está visualizando atualmente Opinião | Tabatinga recebe Governador e Ministros para avaliarem infraestrutura de Porto e Aeroporto para rota Manta-Manaus

Opinião | Tabatinga recebe Governador e Ministros para avaliarem infraestrutura de Porto e Aeroporto para rota Manta-Manaus

Opinião | Tabatinga recebe Governador e Ministros para avaliarem infraestrutura de Porto e Aeroporto para rota Manta-Manaus

Forte chuva inunda escolas em Parintins e mostra a falta de investimentos em drenagem nos últimos anos

Roberto Cidade e David Almeida ficam com a maioria dos vereadores da CMM

Cotado para ser vice, Rodrigo Sá deixa o Detran-AM

“Não se conserta uma cidade como Manaus com memes na internet”, cutuca Marcelo Ramos

Bolsonaro alerta sobre a volta do DPVAT

Senador Eduardo Braga articula convênio para 1.056 novas casas em Manaus pelo Programa Minha Casa, Minha Vida

“Desde 2019 peço que coloquem em votação o impeachment do Ministro Alexandre de Moraes”, diz Plínio Valério

Comissão de Segurança do Senado aprova convite a Elon Musk, dono do X

Manta-Manaus

O movimento foi grande no interior do Amazonas com a ida do Governador do Estado, Wilson Lima, e dos Ministros Simone Tabet (Planejamento e Orçamento) e Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) ao município de Tabatinga, localizado que faz fronteira com a Colômbia e Peru.

O motivo da visita foi para conferir de perto o município que faz parte da rota Manta-Manaus que é uma saída para o Oceano Pacífico.

Zona Franca de Manaus

“Nós estamos falando da Zona Franca Manaus poder exportar os produtos mais rápido e com competitividade para o mercado asiático. Estamos falando de trazer os produtos da China que precisamos para as nossas indústrias.”, disse a Ministra Simone.

O Ministro Silvio Costa garantiu ainda melhorias de infraestrutura como porto e aeroporto para que Tabatinga tenha capacidade de atender as demandas da rota Manta-Manaus.

Parintins debaixo d’água

Uma forte chuva inundou, na última terça-feira, diversas ruas no município de Parintins causando transtornos e prejuízos materiais a muitos moradores. 

Vídeos viralizaram nas redes sociais mostrando alunos tendo que sair de escolas com água na altura do joelho.

Essas situações mostram a falha 2019 do poder público de oferecer à população um serviço digno de drenagem. 

Parintins é uma vitrine do Estado e o povo da ilha Tupinambarana merece mais.

Aliados

Nos bastidores, a presidente da ALEAM, deputado Roberto Cidade (União Brasil), vem conquistando importantes apoios políticos. 

Com o fechamento da janela partidária, Cidade garantiu 17 vereadores da atual legislatura para somar ao seu projeto político de chegar a Prefeitura de Manaus.

O atual prefeito David Almeida (Avante) também mostrou a sua força política com 17 vereadores na sua base aliada.

Capitão Alberto Neto (PL) conta com três vereadores.

Amom Mandel (Cidadania) e Marcelo Ramos (PT) contam cada um com dois vereadores aliados.

Vice

O cenário político amazonensse segue movimentado e muitos personagens ainda podem aparecer.

Um deles, é Rodrigo de Sá que deixou a superintendência do Detran-AM para ficar apto a disputar as eleições.

Fontes indicam que Rodrigo está bem avaliado pelo Governador Wilson Lima e pode ser o nome para vice do presidente da ALEAM, deputado Roberto Cidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Rodrigo agradeceu a confiança do Governador Wilson Lima e a todos os servidores do Detran-AM.

“Agora como presidente do Partido Progressista no Amazonas vamos focar o trabalho na organização do partido para esta eleição e fico a disposição do Governador para o próximo desafio.”, disse

Memes 

O ex-deputado federal e pré-candidato a Prefeito, Marcelo Ramos, chegou para mostrar que não será um mero figurante nessa disputa eleitoral.

Marcelo que se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) é uma indicação direta do presidente Lula e não poupará críticas à Direita e a adversários políticos.

Em seu último vídeo, publicado em suas redes sociais, Marcelo criticou a falta de candidatos com propostas reais para Manaus e disse que não se resolve os problemas com memes de internet.

Mais imposto

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o presidente Lula, seu grande rival político, pela volta do DPVAT, que havia sido extinguido em 2021.

Agora o imposto veio com o nome SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito) e já foi aprovado pelo presidente Lula.

É menos dinheiro no bolso do cidadão e mais dinheiro no bolso do governo.

Minha Casa, Minha Vida

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) articulou junto ao Ministério das Cidades Jader Filho o convênio para garantir a construção de 1.056 casas para vítimas de calamidade na Comunidade Pingo D’água, em Manaus. 

A audiência contou também com a participação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.

Deficit habitacional

Segundo o senador, com este novo convênio, Manaus passa a ser a capital com o maior número de moradias liberadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida totalizando 4.736 moradias.

O deficit habitacional no Amazonas chega a 120 mil famílias.

Impeachment de Moraes

O Senador Plínio Valério (PSDB) é um dos poucos políticos que não tem medido palavras para falar de ministros do Supremo Tribunal Federal. 

Em suas últimas publicações nas redes sociais, Plínio lembra que desde março de 2019 pede para que o Senado analise o impeachment do Ministro Alexandre de Mores.

“Seria tudo tão simples se o juiz se limitasse a julgar e não a legislar. Um juiz, um ministro que não respeita a Constituição não merece eu respeito”, disse o senador.

Interferência 

Plínio reclama também da interferência direta do Supremo em questões de competência do Poder Legislativo como: descriminalização do aborto, marco temporal, descriminalização do porte de maconha entre outros assuntos. 

X

A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou nesta terça-feira (9) um requerimento para realizar uma audiência pública para discutir suposto abuso de poder por parte do Judiciário. 

O empresário Elon Musk, que tem feito ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, é um dos convidados para a audiência. 

A pergunta que fica é: Se Musk vier para o Brasil, virá de jatinho ou de foguete? 

Brincadeiras à parte, ele poderá participar de forma online.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário