Você está visualizando atualmente Opinião | Clima de eleição na ALEAM: deputados Daniel Almeida e Felipe Souza batem boca

Opinião | Clima de eleição na ALEAM: deputados Daniel Almeida e Felipe Souza batem boca

Opinião | Clima de eleição na ALEAM: deputados Daniel Almeida e Felipe Souza batem boca

Felipe Souza defende governo e diz que Estado repassou R$ 900 milhões para a prefeitura de Manaus, pedindo CPI para investigar aplicação dos recursos

Deputada Alessandra sobe o tom após discurso do irmão do prefeito: “ele fugiu do debate porque não tem argumentos para debater com uma mulher”

Governador Wilson Lima cobra do presidente Lula a pavimentação da BR-319 e diz que o governo do Amazonas está disposto a fazer tudo para impedir desmatamento

Lula defende Marina Silva, pede mais tempo e faz novas promessas em  relação a BR-319

Marcelo Ramos consegue gravação com Lula para o programa eleitoral

Domingo (15) acontece mais um debate entre os candidatos à prefeitura de Manaus

TJ-AM empossa presidente, vice-presidente e mesa diretora para o biênio 2025-2027

Kamala e Trump fazem primeiro debate presidencial nos EUA repleto de acusações falsas e enganosas

Clima de campanha

O clima esquentou no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) após o deputado estadual Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito David Almeida, acusar o governador Wilson Lima e chamar sua administração de “a pior do Brasil”.

O discurso foi contestado pelo deputado Felipe Souza (PRD), líder do governo na Casa.

Ambos caminham em lados opostos nas eleições para a prefeitura de Manaus.

CPI

Felipe Souza lembrou que o governo de Wilson Lima já destinou R$ 900 milhões para a Prefeitura de Manaus, mas ressaltou que não foram enviados mais recursos devido à falta de transparência nas prestações de contas.

“Cadê as 10 mil ruas que a Prefeitura disse que iria asfaltar? O Parque Gigantes da Floresta foi feito com recursos do Estado, assim como o Viaduto Rei Pelé”, destacou o deputado.

Souza ainda sugeriu a abertura de uma CPI para investigar a aplicação desses recursos.

Após o discurso, Daniel Almeida desceu da tribuna e se dirigiu à mesa de Felipe Souza, o chamando para “porrada”.

Fujão

A deputada Alessandra Campelo, também alvo de críticas e provocações de Daniel Almeida, o alfinetou afirmando que, após seu discurso contra o governador, ele se ausentou do plenário da ALEAM.

“Daniel Almeida desceu da tribuna e chamou o deputado Felipe para a porrada. Ele está achando que está onde? É um desequilibrado e um fujão, sem condições de sustentar um argumento contra uma mulher”, declarou Alessandra.

Pavimentação da BR-319

Durante o encontro com prefeitos do interior do Amazonas, o governador Wilson Lima fez um discurso defendendo a pavimentação da BR-319.

Ele aproveitou a ocasião para pedir ao presidente Lula que libere a pavimentação da estrada, essencial para o desenvolvimento do Estado.

O governador ressaltou que o governo do Amazonas está disposto a fazer o que for necessário para impedir o desmatamento.

“Também somos brasileiros”

“Se for para transformar numa estrada verde, numa rodovia-parque, que assim seja. O que não podemos é continuar no isolamento, porque somos brasileiros como qualquer outro de qualquer estado”, concluiu Wilson.

Lula defende Marina

Lula defendeu a ministra Marina Silva de qualquer responsabilidade pela falta de pavimentação da BR-319.

“Precisamos parar com essa história. Vamos chamar o governador Wilson Lima, o senador Omar Aziz e discutir a pavimentação desses 400 km da BR-319”, disse Lula.

Velho discurso

O discurso de Lula, no entanto, é o mesmo de quando Alfredo Nascimento assumiu o Ministério dos Transportes.

Desde então, o PT está em sua quinta gestão (16 anos) e a pavimentação da BR-319 ainda não foi resolvida.

Pelo histórico, parece ser mais uma conversa para “boi dormir”.

Marcelo Ramos e Lula

O candidato à Prefeitura de Manaus pelo PT, Marcelo Ramos, aproveitou a visita de Lula para gravar um depoimento pedindo votos para sua campanha.

No entanto, Lula e Bolsonaro, dois dos principais cabos eleitorais do país, não estão conseguindo transferir votos para seus candidatos nos municípios.

Em Manaus, Marcelo Ramos segue com dificuldades nas pesquisas e ainda não conseguiu ultrapassar um dígito.

Já Capitão Alberto Neto vê Roberto Cidade e Coronel Menezes crescendo nas pesquisas e não convence o eleitor de direita.

Debate entre prefeituráveis

Neste domingo (15), acontece mais um debate entre os candidatos à Prefeitura de Manaus.

O debate será organizado pela jornalista Cynthia Blink e transmitido ao vivo pela Rádio Mix 100.7 FM, pelo canal Diário da Capital no YouTube, e no Instagram da jornalista (@cynthiablink).

Eleição no TJ-AM

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) elegeram, nesta terça-feira (10), o desembargador Jomar Fernandes como o novo presidente para o biênio 2025-2027.

O desembargador Airton Corrêa Gentil foi eleito vice-presidente.

A data da posse ainda será definida, mas os novos desembargadores assumem em 2 de janeiro de 2025.

Debate nos EUA

Nesta terça-feira (10), ocorreu o primeiro debate presidencial dos EUA entre os candidatos Donald Trump (Republicanos) e Kamala Harris (Democratas).

O debate foi marcado por acusações de ambos os lados.

Trump declarou que, se eleita, Kamala transformará os EUA em uma “Venezuela com esteroides” e afirmou que “imigrantes estão comendo os cachorros dos americanos”.

Kamala, por sua vez, acusou Trump de escolher membros da Suprema Corte para banir o aborto nos EUA e prometeu restaurar uma lei que garanta a legalização do aborto no país.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário