You are currently viewing Opinião | Prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, deixa estradas intrafegáveis e prejudica turismo na região

Opinião | Prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, deixa estradas intrafegáveis e prejudica turismo na região

Opinião | Prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, deixa estradas intrafegáveis e prejudica turismo na região

Moradores da Vila de Paricatuba fazem protesto e vaquinha para recuperar a estrada

Sem pavimentação na estrada de acesso, Sítio Bom Futuro encerra as atividades

Gestão de Augusto Ferraz deixa a desejar na infraestrutura, coleta de lixo e segurança

Wilson Lima entrega cartões do Auxílio Enchente em Manacapuru nesta sexta

Governador tem aparecido quase que diariamente ao lado de David Almeida

Mandatário do estado lança o ‘Papo Reto com Wiçu’ nas redes sociais

Ministro Dias Toffoli, do STF, receberá Medalha do Tribunal de Justiça do Amazonas

Presidente da Assembleia, Roberto Cidade, também será condecorado

Gestão ineficiente

A incompetência administrativa do prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, fez com que a cidade que fica na região metropolitana de Manaus perdesse dois de seus principais pontos turísticos.

Anúncios

Moradores da Vila de Paricatuba, que sempre receberam milhares de pessoas toda semana, para visitar as ruínas de Paricatuba, agora perecem com o local praticamente intransitável, por conta dos buracos e do mato que praticamente invadiu a pista.

Além disso, o Sítio Bom Futuro decidiu fechar as portas do empreendimento nesta semana. A decisão drástica foi tomada após várias tentativas frustradas de articular melhorias na pavimentação que dá acesso à estrada da Vila do Paricatuba e deixa dezenas de famílias de trabalhadores desempregados.

Economia afetada

Além de promover o desemprego na região, a falta de investimentos da Prefeitura de Iranduba na infraestrutura da cidade mexe, também, com a economia local — uma vez que o sítio e as ruínas históricas de Paricatuba atraiam turistas de todos os lugares do mundo.

Sem esse atrativo, menos dinheiro circulará no município.

Caos

E não é só na pavimentação de ruas que Iranduba está apresentando péssimas condições. Relatos de moradores dão conta de que o sistema de coleta de lixo é precário, não há transporte escolar para os alunos da rede municipal e constantemente a população sofre com apagões.

Para completar o cenário de abandono, os moradores sequer conseguem reclamar com o prefeito, já que ele dificilmente é visto no município, muito menos na sede da Prefeitura.

Ex-deputado

Augusto Ferraz foi deputado estadual por dois mandatos e é dono de uma distribuidora e de um restaurante em Manaus. E, ao que tudo indica, mais fica na capital do Amazonas do que no município que administra.

Polêmica

Em março, o prefeito de Iranduba foi alvo de uma Moção de Repúdio do deputado estadual Sinésio Campos (PT) por ter chamado uma mulher de vagabunda durante uma manifestação realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Ferraz também foi cassado por abuso de poder econômico pela da juíza Dinah Câmara Fernandes, da 56ª Zona Eleitoral de Iranduba, mas segue no cargo por decisão do desembargador eleitoral Wellington José de Araújo.

Auxílio enchente

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) fará a entrega, nesta sexta-feira (13), de cartões do Auxílio Estadual Enchente para famílias de Manacapuru.

Ao todo, 9.673 famílias manacapuruenses receberão o auxílio de R$ 300 em parcela única. O benefício é destinado à aquisição de alimentos e outros itens necessários para enfrentar impactos da cheia dos rios.

Serão beneficiadas famílias cadastradas pelos órgãos de Defesa Civil dos municípios, que tiveram suas casas invadidas pelas águas com a subida dos rios.

Lado a lado

Por falar em Wilson, ele tem estado quase que diariamente ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), dando a ordem de serviço para a pavimentação de ruas da capital do Amazonas, como ontem (12), no bairro do Coroado, na Zona Leste.

As ações fazem parte do programa “Asfalta Manaus” que recebeu aporte de R$ 150 milhões do Governo do Estado.

A sinergia entre os chefes do executivo é visível e o discurso de ambos também. Eles destacam que a ausência de vaidade é o fator principal para o bom relacionamento entre eles.

Aceno

Essa sintonia obviamente é um aceno de que Wilson e David estarão mesmo unidos no pleito deste ano, onde muito provavelmente o prefeito pedirá votos para a reeleição do governador e indicará o vice da chapa.

Interação

Comunicador por formação, o governador do Amazonas entende da arte de interagir com as pessoas e ontem (12), lançou nas redes sociais o quadro “Papo Reto com Wiçu”.

Em um clima descontraído, o governador responde a perguntas de seguidores. No primeiro episódio, por exemplo, falou sobre o programa Prato Cheio.

Honraria

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, será condecorado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) com a Medalha do Mérito Judiciário na categoria Grande Mérito.

O evento de entrega da comenda ao magistrado será realizado no dia 3 de junho, no auditório do Tjam.

A honraria é destinada a membros da magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, e pessoas que tenham se destacado pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça estadual.

Presidente da Aleam

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), também será congratulado pelo Tjam na mesma categoria do ministro da Suprema Corte.

Além de Cidade, outras personalidades da magistratura e da política receberão a Medalha. Entres eles o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, José Alberto Simonetti Cabral e o procurador-geral de Justiça do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

 

 

Deixe um comentário