Você está visualizando atualmente Opinião | Juiz nega pedido da esquerda contra motociata de Bolsonaro em Manaus

Opinião | Juiz nega pedido da esquerda contra motociata de Bolsonaro em Manaus

Opinião | Juiz nega pedido da esquerda contra motociata de Bolsonaro em Manaus

Zé Ricardo aciona órgãos de controle para melar evento bolsonarista

Coronel Menezes alfineta Omar Aziz: “presidente motoqueiro sim”

Bolsonaro destaca crescimento de 45% na produção de motos da ZFM

Capitão Alberto Neto e Delegado Péricles convidam população para motociata

Deputado Fausto Jr é elogiado duas vezes por Bolsonaro e recebe convite do Planalto para motociata

LDO é votada na Aleam e Governo prevê orçamento de R$ 21,7 bilhões para 2022

Moticiata confirmada

A esquerda psolista amazonense, liderada pelo delegado João Tayah (PSOL), bem que tentou, mas não conseguiu atrapalhar a motociata que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá realizar em Manaus no próximo sábado (17).

Em resposta ao pedido de Tayah para que a Prefeitura de Manaus não dê apoio logístico ao evento, o juiz Ronnie Frank Torres Stone, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, afirmou que a solicitação é um pedido vazio e sem sentido.

Sendo assim, a motociata do presidente com seus apoiadores acontecerá normalmente, tendo início as 7h30 na Avenida do Turismo, percorrendo a Ponta Negra, Avenida Brasil, Ponte Rio Negro, Boulevard Álvaro Maia e chegando no Teatro Amazonas.

Zé Ricardo contra

O deputado federal Zé Ricardo (PT), também se articulou para melar a motociata. Ele deu entrada em representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público de Contas (MPC) para que, segundo ele, medidas sejam tomadas a fim de evitar a ilegalidade do ato administrativo e o mau uso de recursos públicos.

‘Presidente Motoqueiro’

Nas suas redes sociais, o organizador do evento em Manaus, Coronel Alfredo Menezes convidou em nome dos Clubes dos Motociclistas e dos Movimentos Conservadores, todos para participar da “Motociata de Manaus”.

Menezes ainda alfinetou o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), que usou o termo – “presidente motoqueiro” de forma pejorativa – afirmando que o “brasil tem um “presidente motoqueiro sim” e no sábado, dia 17, vamos todos mostrar que nós somos também e estamos com o presidente bolsonaro!”

Polo de duas rodas

Alheio à pressão contrária dos opositores, Jair Bolsonaro, demostra estar empolgado com o evento. Ele publicou nas redes sociais a informação de que a produção de motos no Polo Industrial de Manaus (PIM) teve alta de 45% no primeiro semestre de 2021 e fez um convite para a motociata na capital do Amazonas.

União bolsonarista

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) e o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) também estão empenhados em prol da realização da motociata de Bolsonaro em Manaus.

Em um vídeo que circula na internet, os dois deputados aparecem em frente ao Teatro Amazonas, com lideranças da direita, convidando a população do Estado a participar do evento.

Fausto com moral

Quem também deve participar da motociata bolsonarista é o deputado estadual Fausto Jr (MDB). O convite partiu direto de Brasília, especificamente do Planalto.

Ele, inclusive, chega ao evento cheio de moral, já que esta semana, foi elogiado duas vezes por Bolsonaro, por sua participação na CPI da Covid no Senado.

Assembleia vota LDO hoje

Os deputados estaduais do Amazonas votam, na sessão plenária de hoje (14), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. A matéria é de suma importância, pois delimita o orçamento da máquina pública para o próximo exercício e indica quanto cada setor receberá de investimentos.

De acordo com o Projeto de Lei enviado pelo Governo do Amazonas ao Parlamento, a previsão do orçamento de 2022 é de R$ 21,7 bilhões, sendo 17% maior do que no ano passado.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

 

Deixe um comentário