Opinião | Vacinaço imuniza mais de 141 mil pessoas em dois dias, em Manaus

Opinião | Vacinaço imuniza mais de 141 mil pessoas em dois dias, em Manaus

Opinião | Vacinaço imuniza mais de 141 mil pessoas em dois dias, em Manaus

Ação conjunta entre Governo e Prefeitura tem organização destacada

Motociata pró-Bolsonaro reúne multidão em São Paulo

Presidente confirma presença em motociata em Manaus, revela coronel Menezes

Imunização em massa

Em dois dias da campanha “Vacina Amazonas” coordenada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, 141.460 manauaras de 40 a 51 anos foram vacinados contra o coronavírus neste final de semana nos 57 postos espalhados pela capital.

Anúncios

Chamou atenção além do alto número de imunizados, a organização do evento, que literalmente parou a cidade, sobretudo nos arredores da Arena da Amazônia, onde funcionaram os três postos que vacinaram ininterruptamente por 32 horas.

Mobilização

Para que a ação fosse realizada com êxito, foram mobilizados três mil servidores estaduais e municipais, além dos que atuaram no suporte ao trânsito, ao transporte e à segurança pública.

Vale ressaltar que essa foi a primeira grande ação do secretário interino de Saúde, Silvio Romano, que deve ser efetivado nesta semana.

Trânsito do bem

Além da movimentação normal nos restaurantes por conta do Dia dos Namorados, o trânsito da capital ficou mais intenso na noite do sábado por conta do “vacinaço”.

Quem circulou pela área do sambódromo, encontrou aquilo que foi batizado pelos internautas nas redes sociais como “trânsito do bem”, já que, de acordo com a Prefeitura, na noite de sábado e madrugada de domingo, mais de 16 mil pessoas se imunizaram.

Vacinação histórica

O governador Wilson Lima, que recebeu a aplicação da 1ª dose da vacina no domingo (13), agradeceu a adesão dos amazonenses e destacou que a ação no Estado é uma das maiores do País.

“É uma felicidade muito grande ver que a população acredita na vacina, nossa maior arma contra a Covid. E a prova disso é que tivemos uma presença recorde, histórica”, disse no encerramento da ação.

Mobilização pró-Bolsonaro

O sábado de Dia dos Namorados também foi de mobilização em São Paulo, onde uma multidão de bolsonaristas se reuniu em mais uma “motociata” de apoio ao presidente da República.

Em que pese as críticas por conta da aglomeração que o evento promove, é preciso analisar a ação por outros prismas, como a liberdade de atos políticos e o estímulo à economia que essas passeatas têm dado.

R$ 40 milhões

De acordo com matéria do site Hora Brasília – compartilhada pelo filho 01 do presidente, o senador Flávio Bolsonaro – cerca de 40 milhões foram gastos pelos participantes em São Paulo antes e durante o evento.

Os setores de hotelaria e alimentação foram os mais agraciados, afinal, milhares de apoiadores se deslocaram de outros estados do País para participarem do passeio. Além disso, houve recorde no número de vendas e alugueis de motos nos últimos dias por lá.

Péricles na área

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL), foi um dos políticos que se deslocaram de seu estado para participar do ato em São Paulo. Ele deixou Manaus na sexta e esteve na motociata na manhã de sábado.

O parlamentar aproveitou para tirar fotos com bolsonaristas famosos, como a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e o 02, Eduardo Bolsonaro e, claro, publicou tudo nas redes sociais.

Próxima parada será Manaus

Principal aliado de Bolsonaro no Amazonas, o coronel Alfredo Menezes (Patriota) confirmou ao Direto ao Ponto que Manaus receberá a motociata do presidente no próximo mês de julho.

Segundo Menezes, o evento já tem dia exato para acontecer, mas por questão de segurança a data ainda não pode ser divulgada.

Na semana passada quando recebeu Menezes e David Almeida no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que em breve visitaria Manaus.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário