Você está visualizando atualmente Opinião | Amom é chamado de Sujismundo por jogar lixo na rua e é denunciado por crime ambiental

Opinião | Amom é chamado de Sujismundo por jogar lixo na rua e é denunciado por crime ambiental

Opinião | Amom é chamado de Sujismundo por jogar lixo na rua e é denunciado por crime ambiental

“O aterro possui regras e procedimentos. Não é a casa da Mãe Joana”, afirmou Sabá Reis

“Amom protagonizou um espetáculo hoje, um verdadeiro circo. Todas as medidas legais estão sendo tomadas para processá-lo civil e criminalmente”, disse Stroski

“É lixo para todo lado”, deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade, dá cutucada em prefeito e em Amom sobre o caso do lixo

Governador Wilson Lima intensifica apoio a pré-candidatura de Roberto Cidade

Fim de semana de muitas críticas: Amom “fura” debate entre pré-candidatos a Prefeito e recebe críticas da organizadora do evento

Manaus ganha primeira praça PET

Prefeitura inaugura espaço com fogos de artifício e revolta tutores

Apagão em Manaus causa revolta na população

Treta do lixo

O final de semana foi marcado pela confusão provocada pelo deputado federal Amom Mandel, que despejou toneladas de lixo em frente ao aterro sanitário de Manaus.

Amom e sua equipe haviam recolhido o lixo de um igarapé da cidade e tentavam ter acesso ao aterro sanitário na marra, sem autorização prévia ou conhecimento da Prefeitura.

Lacração 

Vídeos divulgados na internet mostram Amom em cima de um caminhão-carreta, despejando os resíduos na rua e ordenando que os trabalhadores os recolham.

Tudo sendo gravado por sua equipe do jeito que a esquerda gosta, com muito circo e lacração. 

Furto

Ainda segundo um funcionário da limpeza pública do município, sua bolsa teria sido furtada por um integrante da equipe de Amom. 

Crime ambiental

A ação foi vista como desrespeitosa e oportunista pelo secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, que convocou a imprensa para falar sobre o ocorrido e afirmou que o deputado irá responder pela ação.

Amom poderá responder por crime ambiental.

“O aterro possui regras e procedimentos. Não é a casa da Mãe Joana”, afirmou Sabá Reis.

Artigo 137

O secretário de Meio Ambiente, Antônio Stroski, disse que irá formalizar a denúncia de crime ambiental contra Amom Mandel e classificou sua atitude como um verdadeiro circo, uma exibição lamentável de irresponsabilidade.

“Qualquer um que faz o descarte irregular de lixo em via pública é passível de punição administrativa e também criminal. Nós, da prefeitura, já estamos tomando todas as providências em torno dessa irregularidade, prevista no Artigo 137 do Código Ambiental de Manaus”, disse.

O aterro tem ordem

Para o titular da Semulsp, Sabá Reis, independentemente do cargo, as pessoas precisam entender que existem regras em determinados locais e elas precisam ser respeitadas.

“Ele tentou invadir esse espaço. O aterro tem ordem. Aqui tem procedimentos, tem que ser autorizado. A gente precisa saber que tipo de lixo é, para dar a destinação correta”, explicou.

Memes

O assunto viralizou nas redes sociais. Houve zoação, críticas, apoio à atitude e uma enxurrada de memes chamando Amom de ‘Sujismundo’.

“Começou a baixaria dos políticos, meu povo. Fiquem ligados”, disse um internauta.

“O ‘Menino de Vó’ vai deixar a vovó.”, comentou outro.”

“É lixo para todo lado”

O pré-candidato, deputado Roberto Cidade, também aproveitou a oportunidade para criticar todos os envolvidos.

“É lixo para todo lado. Que tal parar de molecagem e amadorismo e olhar pros manauaras com o respeito que eles merecem? Tem muita gente contra, vamos jogar a favor da nossa cidade. Respeita Manaus!”, disse o presidente da Aleam em suas redes sociais.

Transferência de voto

Quem está intensificando o apoio ao pré-candidato, deputado Roberto Cidade, é o governador Wilson Lima que deverá participar mais efetivamente das agendas de rua com o presidente da Aleam.

Vale lembrar que segundo a última pesquisa divulgada pelo Direto ao Ponto, o poder de transferência de voto para o candidato a prefeitura de Manaus do governador Wilson Lima é superior até mesmo ao do presidente Lula.

Pistola 

A organizadora do primeiro debate entre os pré-candidatos a Prefeitura de Manaus, jornalista Cynthia Blink, soltou o verbo em suas redes sociais contra o deputado federal Amom por ter descumprido sua palavra e ter furado o encontro.

Deselegante

Blink afirmou que ficou sabendo horas antes do evento que Amom não iria por um post do deputado em sua rede social e que precisou desconvidar uma jornalista que iria fazer perguntas ao pré-candidato.

“Nunca na minha vida eu vi um deputado federal não conseguir embarcar de Brasília para Manaus. Nós demos ao deputado a oportunidade de embarcar remotamente, mas ele disse que estaria no voo.”

Sem palavra 

Ela ainda criticou o fato de Amom ter mudado sua palavra em outras oportunidades como ao ter dito no fim do ano que não seria candidato e também de ser contra os gastos do Cotão mas que utiliza de acordo com o Portal da Transparência da Câmara.

Praça PET

A Prefeitura de Manaus inaugurou a primeira praça com conceito “Família & PET”. 

A praça fica no conjunto Kíssia no local que estava há 20 anos abandonado. 

Essa é uma importante iniciativa que beneficia quem tem animais de estimação e merece ser ampliada para outros bairros da cidade.

Vacilo

A inauguração também foi alvo de críticas por conta dos fogos de artifício disparados durante a inauguração, causando inquietação nos bichinhos.

O caso ganhou repercussão nacional e revoltou os pais de pets.

Apagão

Ontem (14), um apagão na energia elétrica deixou moradores de Manaus, Iranduba e Manacapuru sem luz em grande parte do dia.

Usuários das redes sociais também relatam falta de água e instabilidade no serviço de internet e de telefonia. 

Nota

Em nota, a Amazonas Energia informou que o apagão foi causado por “desligamento intempestivo da linha de transmissão Lechuga-Manaus de responsabilidade da empresa terceirizada”.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário