Você está visualizando atualmente Opinião | Em Manaus por dois dias, Carlos Lupi acerta os últimos detalhes para filiação de Ricardo Nicolau e Luiz Castro ao PDT

Opinião | Em Manaus por dois dias, Carlos Lupi acerta os últimos detalhes para filiação de Ricardo Nicolau e Luiz Castro ao PDT

Opinião | Em Manaus por dois dias, Carlos Lupi acerta os últimos detalhes para filiação de Ricardo Nicolau e Luiz Castro ao PDT

Presidente da sigla diz que Amazonas é referência e estratégico para o mundo

Pedetista afirma que Omar Aziz na CPI é uma grata surpresa

“Nosso projeto nacional com Ciro é uma atualização do que fez Getúlio Vargas”, diz

“Bolsonaro sairá da presidência para cadeia”, prevê

Articulações

Em visita a Manaus na última semana, o presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, concedeu entrevista exclusiva ao Direto ao Ponto onde contou os planos da sigla para as eleições de 2022, falou sobre as propostas do presidenciável Ciro Gomes para o desenvolvimento do Brasil e aproveitou a estadia na capital do Amazonas para articular a entrada do deputado estadual Ricardo Nicolau e do ex-deputado estadual Luiz Castro à sigla.

“Eu gostei muito das duas conversas. O ideal é ter os dois, que aí eu vou nadar de braçada Amazonas”, afirmou com o bom-humor que lhe é peculiar.

Como antecipamos na semana passada, Ricardo Nicolau será candidato ao Governo do Amazonas e Luiz Castro tem desejo de disputar o Senado.

Elogios

Lupi, inclusive, se despediu de Manaus empolgado com as projeções para o futuro. Ele se disse impressionado com Ricardo Nicolau e teceu elogios ao deputado.

“Nicolau não está contaminado com o vírus da mediocridade da política. Achei ele um homem determinado e fácil de lidar. Fiquei muito bem impressionado. Ele quer ser candidato a governador, não fica no PSD e é um belo nome. Ele gosta do Ciro e isso é uma preliminar fundamental”, disse.

Hissa no comando

Ainda segundo Lupi, as tratativas daqui para frente ficarão à cargo do presidente estadual Hissa Abrahão. O ex-vice-prefeito de Manaus será, também, o principal nome do partido na disputa para deputado federal.

“Preciso do Hissa em Brasília. Creio que ele será um puxador de votos”, vislumbrou.

Amazonas estratégico

O mandatário pedetista também elogiou o Amazonas. Na avaliação dele, o Estado é estratégico e referência para o mundo por sua biodiversidade e floresta.

“Eu preciso ter candidatura própria aqui para marcar. Não estou falando de qualquer estado. Estou falando de um estado que é referência para o mundo por sua importância geopolítica e ecológica. Hoje, em muitos países, uma boa água mineral vale mais que o litro do diesel”, destacou.

Grata surpresa

Carlos Lupi também falou sobre a CPI da Covid, que na avaliação dele está cumprindo o papel que a população espera, e destacou estar surpreso com a atuação do senador Omar Aziz (PSD), que preside o colegiado.

“O Omar está indo muito bem na presidência da CPI. Uma grata surpresa para mim. Está sendo firme e corajoso”, disse.

Encontro

Os dois também tiveram um encontro em Manaus e na pauta estava a saída amigável de Nicolau do PSD de Omar para o PDT de Lupi.

Fontes dão conta de que está tudo acertado e que o senador fez apenas um pedido. Que o PDT tenha candidato ao Senado.

A estratégia de Omar é dividir os votos na capital com vários outros candidatos e garantir sua reeleição com o peso dos votos do interior, onde já tem apoio de pelo menos 30 prefeitos.

Nos moldes de Getúlio

Sobre a candidatura presidencial de Ciro Gomes, Carlos Lupi contou que a estratégia é se apresentar como alternativa a Bolsonaro e Lula, e assim como fez o ex-presidente Getúlio Vargas na década de 1930, se opor a polarização propondo uma política nacional desenvolvimentista.

Críticas a Bolsonaro

O único momento da entrevista onde Lupi tirou o sorriso do rosto foi para falar da gestão do Governo Federal na pandemia.

Segundo pedetista, o Jair Bolsonaro sairá da presidência direto para cadeia.

“Ele é louco. Bolsonaro saíra da presidência para cadeia. Escrevam o que estou dizendo. Ele está no hall de crimes contra humanidade. O que ele fez nessa pandemia é criminoso. Nós fizemos duas representações na Corte de Haia (Tribunal Internacional de Justiça) que está andando. Agora ele está no poder, a caneta ainda tem tinta, mas deixa ele sair do poder para vocês verem como isso vai acontecer. Eu nunca tive tanto nojo de um ser humano quanto eu tenho desse cara”.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário