Opinião | Com 80% de aprovação, David Almeida será o principal cabo eleitoral em 2022

Opinião | Com 80% de aprovação, David Almeida será o principal cabo eleitoral em 2022

Opinião | Com 80% de aprovação, David Almeida será o principal cabo eleitoral em 2022

Asfaltamento e iluminação pública são serviços mais bem avaliados da prefeitura de Manaus

“Estamos só com 9 meses de gestão. Vamos fazer história”, afirma prefeito

Marcos Rotta: ‘Estamos no caminho certo para transformar Manaus’

PROS anuncia que terá candidato ao Senado no Amazonas

Aliado de Braga assume DNIT no Amazonas

Gestão Aprovada

Com 80% de aprovação em sua gestão de acordo com pesquisa feita pelo Real Time Big Data – uma das maiores do Brasil – o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), já é, sem dúvidas, o principal cabo eleitoral para as eleições de 2022 no Amazonas.

Anúncios

Seu apoio na capital pode ser determinante na disputada tanto para o cargo de governador, quanto para o Senado. Não é à toa que ele tem sido constantemente cortejado pelos candidatos.

Números

David foi eleito prefeito de Manaus ano passado com 51,27% (466.970 votos), detém uma base forte nas igrejas evangélicas e apoio maciço da Câmara Municipal, com a maioria dos vereadores em sua órbita.

Além disso, o prefeito conta com pelo menos quatro partidos em sua base de apoio, além do Avante: PSB, Podemos, PMB e DC.

Votos no interior

Mas não é só na capital que o prefeito de Manaus tem força.

Em 2018, na eleição para governador, dos 417 mil votos que David teve no primeiro turno, 212 mil foram de eleitores do interior, ou seja, mais da metade.

Essa votação se justifica pela forte ação de David nos municípios interioranos nos quase cinco meses em que governou interinamente o Amazonas em 2017, após a cassação do ex-governador José Melo.

Noiva cobiçada

Diante desses números e fatos, sem dúvida nenhuma, David Almeida é a “noiva” mais cobiçada para 2022 e seu apoio certamente fará a diferença ditando o futuro do Amazonas para os próximos anos e para o seu projeto político de reeleição.

Mas quem quiser esse apoio terá que mostrar força. Comenta-se nos bastidores que o prefeito sabe que para se manter em alta junto ao eleitorado, precisará subir no mesmo palanque do vencedor do pleito.

Melhores serviços

Ainda segundo a pesquisa divulgada na última terça-feira (14) pelo Real Time Big Data, encomendado pela Record TV, entre os serviços mais bem avaliados da atual gestão estão asfaltamento e iluminação pública.

Ambos os serviços, vale lembrar, sob o comando do vice-prefeito Marcos Rotta (DEM), que é secretário de Infraestrutura.

O levantamento apontou um índice de 77% de aprovação entre os manauaras no asfaltamento das ruas e avenidas de Manaus e 76% na qualidade da iluminação pública.

‘Fazer história’

Em suas redes sociais, David disse que recebeu com alegria a informação e afirmou que a avaliação positiva é resultado da dedicação e vontade de trabalhar de toda sua equipe, que tem como objetivo fazer o melhor por Manaus.

“Estamos só com 9 meses de gestão, queremos construir uma boa história e deixar um legado”, reiterou.

‘Gestão diferente’

O vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) disse que ele o prefeito David Almeida estão todos os dias nas ruas empenhados em fazer uma gestão para quem mais precisa.

“Sabemos que ainda falta muito, mas estamos no caminho certo para cumprir o nosso compromisso de transformar Manaus”, afirmou o vice-prefeito.

PROS protagonista

O secretário-geral do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Amazonas, Ângelo Reis, afirmou que a sigla terá candidato ao Senado no próximo pleito.

O nome do candidato ainda não foi revelado, mas o PROS tem em seus quadros, por exemplo, o ex-vice governador Henrique Oliveira.

Ligando os pontos

O aliado do Senador Eduardo Braga (MDB), o presidente do CREA-AM, Afonso Lins foi nomeado como novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Amazonas ontem (15).

Na reta final da CPI da Covid, a “fatura” dos “aliados” começa a chegar. Afinal, em política, nada é de graça.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário