Você está visualizando atualmente Opinião | No debate de São Paulo, Datena agride Marçal com uma cadeira

Opinião | No debate de São Paulo, Datena agride Marçal com uma cadeira

Opinião | No debate de São Paulo, Datena agride Marçal com uma cadeira

Nota oficial do PRTB lamenta que debate tenha continuado sem a presença de Pablo Marçal

Tadeu de Souza assume coordenação da campanha de David Almeida

Amom e Capitão Alberto Neto se unem para atacar Roberto Cidade

Incêndio de grandes proporções atinge o Parque Nacional de Brasília

STF autoriza governo federal a realizar gastos extras para combater incêndios

Presidente do Senado não dá prazo para análise de impeachment de Moraes

Governo federal propõe o fim do saque-aniversário do FGTS

FBI investiga novo atentado contra Trump

Agressão ao vivo

O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), registrou um boletim de ocorrência contra o também candidato José Luiz Datena (PSDB) por lesão corporal e injúria.

No debate de domingo (15), promovido pela TV Cultura, Datena agrediu Marçal com uma cadeirada, forçando a interrupção da transmissão ao vivo e a expulsão do candidato do PSDB.

Boletim de ocorrência

No boletim de ocorrência registrado no 78º Distrito Policial, foi relatado que o candidato do PRTB foi xingado e agredido fisicamente com uma cadeira, atingindo a cabeça e o tórax, após fazer uma pergunta a Datena.

Segundo o relato, Datena, em uma “reação explosiva”, atacou Marçal com uma banqueta.

Hospital

De acordo com o documento, Marçal precisou abandonar o debate “às pressas, com fortes dores e dificuldade para respirar” e foi levado em uma ambulância ao Hospital Sírio Libanês, onde permaneceu em observação.

O boletim também informa que Marçal solicitou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Nota

Em nota oficial, o PRTB informou que Pablo Marçal sofreu uma lesão no dedo e teve suspeita de fraturas na região torácica, além de enfrentar dificuldades respiratórias.

O partido também lamentou que o debate tenha continuado mesmo após a saída de Marçal.

Coordenação

Em Manaus, o candidato à reeleição, David Almeida, reforçou sua equipe após sua estagnação nas pesquisas e o crescimento de Roberto Cidade.

O vice-governador Tadeu de Souza, presidente municipal do Avante, tirou férias do executivo para se dedicar à campanha de David, coordenando as ações partidárias e a interlocução com lideranças políticas e candidatos a vereador da aliança.

União

Amom Mandel e Capitão Alberto Neto formaram uma aliança estratégica para atacar Roberto Cidade na reta final da campanha pela prefeitura de Manaus.

Cidade, em segundo lugar nas pesquisas, tem sido alvo de ataques nas redes sociais e na propaganda eleitoral dos dois, que estão na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Parque Nacional de Brasília

Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Nacional de Brasília desde a manhã de domingo (15), com uma área estimada de 1,2 mil hectares já devastada.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) mobilizou sete caminhões e uma aeronave para combater o fogo, mas as fortes ventanias e a baixa umidade do ar têm dificultado o trabalho dos brigadistas.

Selfie

O presidente Lula sobrevoou a área, fez uma selfie e anunciou uma reunião emergencial com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para discutir medidas de combate aos incêndios que afetam o país.

Gastos extras

O ministro do STF, Flávio Dino, autorizou o governo federal a enviar ao Congresso uma medida provisória solicitando crédito extraordinário para combater as queimadas, semelhante ao que foi feito durante as enchentes no Rio Grande do Sul.

Esses gastos extras estarão fora da meta fiscal.

Impeachment de Moraes

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não deu um prazo para decidir se abrirá ou não o processo de impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Pacheco sugeriu que os representantes dos poderes se reúnam para discutir a crise e encontrar uma solução.

FGTS

O governo federal está preparando um projeto de lei para enviar ao Congresso, propondo o fim do saque-aniversário do FGTS. Em seu lugar, será implementado um novo modelo de crédito consignado.

Novos tiros contra Trump

O candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, foi alvo de mais um possível atentado. Desta vez, o ex-presidente estava jogando golfe em Palm Beach, na Flórida, quando tiros foram disparados durante um confronto entre agentes do Serviço Secreto e um homem que fugiu pelas matas.

O atirador, identificado como Ryan Wesley Routh, de 58 anos, do Havaí, foi detido em seguida. Ele já havia financiado o Partido Democrata.

Nada vai me deter

Após o incidente, Trump declarou: “Houve tiros nas minhas proximidades, mas, antes que os rumores saiam do controle, quero que saibam: estou seguro e bem! Nada vai me deter. Nunca vou desistir.”

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário