Você está visualizando atualmente Opinião | Senador Plínio Valério recebe convite para se juntar ao PL de Bolsonaro

Opinião | Senador Plínio Valério recebe convite para se juntar ao PL de Bolsonaro

Opinião | Senador Plínio Valério recebe convite para se juntar ao PL de Bolsonaro

Movimento coloca Plínio no game para disputar reeleição em 2026

Dona da Fametro assume Partido Novo no AM e pode ser candidata à prefeitura de Manaus

Wilson tira licença não remunerada e Tadeu de Souza assume como governador em exercício

Indignado, prefeito afirma que cobrará, de casa de shows, reparo de ciclovia quebrada por estacionamento ilegal

Denúncia contra Joana Darc com mais de 25 mil assinaturas chega à Assembleia Legislativa do Amazonas

População pede abertura de investigação por possíveis condutas criminosas da parlamentar

Justiça Federal concede liberdade provisória ao prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto

Alexandre de Moraes é chamado de “bandido, comunista e comprado” na Itália

Jair Bolsonaro: “Sou o ex mais amado do Brasil”

Convite 

O senador Plínio Valério (PSDB) tem recebido convites de parlamentares e membros da executiva nacional do PL para se filiar ao Partido Liberal.

O partido do presidente Bolsonaro já começa a organizar o partido para as eleições de 2024 e 2026. E quer Plínio Valério no partido para disputar a reeleição pelo PL.

Vale lembrar que, em 2026, cada Estado terá disponível para a disputa duas vagas ao Senado Federal.

Plínio e Eduardo Braga (MDB) irão para disputa buscando a reeleição.

“Nada definido”

Ao Direto ao Ponto o senador Plínio Valério confirmou que já recebeu convites para se filiar ao partido do presidente Bolsonaro e até em outros partidos. Mas até agora, nada foi definido.

“O PL é um grande partido onde tenho bons amigos, mas não me vejo deixando o PSDB nesse momento.”, disse Plínio. 

No game

Muitos players políticos que davam Plínio Valério como carta fora do baralho para a eleições de 2026 terão que recalcular as estratégias e o risco de ficar sem mandato.

Em 2018, Plínio foi o senador mais votado do pleito.

Com o apoio do presidente Bolsonaro em 2026, dependendo do momento político do país e da repetição de um cenário polarizado entre esquerda e direita, ele pode repetir a façanha.

Lembrando que Manaus é uma das capitais mais bolsonaristas do Brasil e que o senador tem penetração no interior.

Novo

A ex-suplente do ex-candidato ao Senado na eleição de 2022, Arthur Virgílio Neto (sem partido), a empresária e dona da Fametro, Maria do Carmo Seffair, assume o diretório estadual do Partido Novo no Amazonas.

“Vamos construir diversas alternativas em diversos municípios nas eleições do ano que vem”, diz Seffair.

Com o comando do partido, Seffair estuda a possiblidade de disputar a prefeitura de Manaus.

Licença

O Governo do Amazonas informou na noite desta sexta-feira (14), que o governador do estado, Wilson Lima (União Brasil), irá tirar uma licença não remunerada, de 15 a 22 de julho, para tratar de assuntos de interesse particular.

Novo governador

Durante o período, o vice-governador Tadeu de Souza estará à frente do executivo estadual, como governador em exercício.

A legislação determina que sempre que o titular se afaste por qualquer motivo, o vice deve assumir as funções.

Bronca

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que vai cobrar dos responsáveis de uma casa de shows, a reparação pelos danos causados à ciclovia que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está construindo na estrada da Ponta Negra.

Reparação

“Eu vou cobrar dos donos da festa, dos donos da casa (de shows), a reparação do dano causado ao patrimônio público. Isso é um absurdo. Semana passada quebraram e reparamos, agora de novo, na ciclovia que ainda nem inauguramos”, afirmou o prefeito, neste domingo (16), em vídeo postado nas redes sociais.

Abaixo-assinado

Um abaixo-assinado com mais de 25 mil assinaturas foi protocolado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), solicitando a abertura de uma investigação por quebra de decoro parlamentar contra a deputada estadual Joana Darc (União Brasil).

Comissão de ética

Entre as ações questionáveis de Joana estão a invasão da sede do Ibama em Manaus, a transmissão do ato pelas redes sociais, a convocação de pessoas para manifestações, o assédio e ameaças a funcionários, a violação de bens públicos, a disseminação de notícias falsas sobre remédios e vacinas, e o prejuízo ao tratamento de animais silvestres internados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

O documento, foi encaminhado à comissão de ética da ALE-AM, para apurar as condutas da deputada e avaliar se houve quebra de decoro parlamentar. Esse processo pode se somar também a polêmica de Joana Darc no cruzeiro de Wesley Safadão com uma possível investigação de falsificação de documentos para justificar suas faltas em sessões da Assembleia Legislativa.

Abaixo assinado https://chng.it/4GwYC4pRMW

Solto

A Justiça Federal concedeu liberdade provisória ao prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto, no último dia (14). 

Peixoto se entregou à policia em maio, após ser alvo de uma operação do Ministério Público do Estado, suspeito de fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

Decisão

A decisão do Juiz Federal Marllon Sousa determinou que Peixoto e todos os outros presos investigados durante a operação sejam monitorados por tornozeleira eletrônica, sejam proibidos de entrar nas dependências de qualquer órgão, repartição ou dependência física da prefeitura do município de Borba, pelo prazo de 180 dias, além de outras determinações.

“Bandido e comunista”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi hostilizado nesta sexta-feira (14) no aeroporto internacional de Roma, na Itália, por um grupo de três brasileiros – dois homens e uma mulher.

O magistrado foi hostilizado por volta das 18h45 no horário local. 

Uma mulher identificada como Andréia xingou o ministro de “bandido, comunista e comprado”.

Ex

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante um discurso improvisado em cima de um carro nesta sexta-feira em Goiânia, que é o “ex mais amado do Brasil”.

“Sou o ex mais amado do Brasil, enquanto eu vivo for, estarei à disposição do meu país”, disse o ex-chefe do Poder Executivo, que cumpriu agenda partidária na capital goiana.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário