Opinião | Marcelo Ramos e Ricardo Nicolau querem ser candidatos ao Governo do Amazonas em 2022

Opinião | Marcelo Ramos e Ricardo Nicolau querem ser candidatos ao Governo do Amazonas em 2022

Opinião | Marcelo Ramos e Ricardo Nicolau querem ser candidatos ao Governo do Amazonas em 2022

Aleam aprova PEC para armar guardas municipais

Joana Darc pede perdão por calúnias ditas sobre deputados

Delegado Péricles e Fausto Júnior são convocados a depor na CPI da Covid no Senado

Candidatos em 2022

A eleição para o governo do Amazonas em 2022 já tem dois nomes certos para a disputa: Wilson Lima (PSC), que busca a reeleição, e o senador Eduardo Braga (MDB).

Anúncios

Ambos já estão em forte pré-campanha no estado e seguem polarizando o cenário.

Quem também definiu que será candidato é o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), que deve desembarcar em Manaus nesse mês de junho para intensificar as articulações.

Novidades

As novidades que podem surgir no pleito são os deputados Marcelo Ramos (PL) e Ricardo Nicolau (PSD).

Ontem (16), Marcelo declarou a jornalista Rosiene Carvalho, que não descarta disputar a eleição para o governo do Amazonas em 2022.

O Direto ao Ponto já havia antecipado a informação.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados já está em articulação, mandou rodar pesquisa e está recebendo orientações do marqueteiro Durango Duarte.

Malas prontas

Mês passado, Marcelo declarou com exclusividade ao Direto ao Ponto que gostaria de disputar a presidência da República. Eita indecisão… Em ambos os casos, dificilmente conseguirá espaço no PL sob comando de Alfredo Nascimento.

A tendência é procurar guarida em outro partido e uma possibilidade é o PSD do senador Omar Aziz.

Como Marcelo já declarou apoio à reeleição de Omar, a dobradinha já é dada como certa nos bastidores.

Em busca de um partido

Quem também antecipou que Ricardo Nicolau (PSD) não descarta ser candidato ao governo foi o seu irmão, Beto Nicolau, CEO do Grupo Samel, em entrevista ao Foco no Fato.

Ano passado, Ricardo ficou na quarta posição na disputa pela prefeitura de Manaus, com pouco mais de 118 mil votos.

Fontes do Direto ao Ponto afirmam que ele já está em busca de um partido para chamar de seu e ter tranquilidade e segurança para articular sua candidatura em 2022.

Guarda armada

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 04 que trata do treinamento, capacitação e utilização de armas de fogo pelos guardas municipais foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ontem (16).

Arrependimento

A deputada estadual Joana Darc (PL) interrompeu a licença-maternidade e voltou ontem (16) ao trabalho. Seu primeiro pronunciamento na tribuna da Aleam, após o retorno, foi um pedido de perdão aos colegas.

Em dezembro do ano passado, quando os parlamentares escolheram Roberto Cidade (PV) como presidente da casa legislativa para o biênio 2021/2022, Joana acusou o então candidato de ter comprado todos os 16 votos dos deputados que o elegeram.

À época, afirmou que mostraria provas de sua denúncia.

Pedido de desculpas

Passados sete meses, a deputada não apresentou nada que referendasse sua acusação e só agora decidiu pedir desculpas: “Quero pedir desculpas e pedir que se retire dos anais da Assembleia Legislativa as palavras que eu coloquei nesta tribuna de forma injusta e leviana. Quero retirar tudo o que falei porque machuquei os colegas, falei de forma injusta. Não quero que ninguém passe pano nas minhas atitudes, mas sou um ser humano que erra e aprende com seu erros”, afirmou.

Convocados

Os deputados estaduais Delegado Péricles (PSL) e Fausto Júnior (MDB),  presidente e relator, respectivamente da CPI da Saúde do Amazonas no ano passado –  a qual investigou gestões dos ex-governadores Omar Aziz (PSD), José Melo (Pros), David Almeida (Avante), Amazonino Mendes (Podemos) e do atual governador Wilson Lima (PSC) – foram convocados para depor na CPI da Covid no Senado.

Vale ressaltar que um dos investigados na CPI baré, senador Omar Aziz, preside a CPI no Senado.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário