Você está visualizando atualmente Opinião | Wilson Lima lança Brena Dianná para à Prefeitura de Parintins

Opinião | Wilson Lima lança Brena Dianná para à Prefeitura de Parintins

Opinião | Wilson Lima lança Brena Dianná para à Prefeitura de Parintins

Vereadora lidera todas as pesquisas de intenção de voto na Ilha Tupinambarana

Grande mobilização de secretários, deputado e lideranças políticas chagam em Parintins para ato político

Coronel Menezes chama David Almeida de incompetente

“Falta vergonha na cara do prefeito e dos seus vereadores”, diz bolsonarista

Petista sobe no palanque de David e critica adversários de prefeito

Vereador Sassá, aliado de Lula, diz está com David e quer ele reeleito

TCE investiga Seminf por dispensa de licitação de R$ 119,1 milhões para desobstrução e dragagens de igarapés

Justiça notifica Grupo Atem em ação popular que investiga possível cartel nos postos de combustíveis do Amazonas

Lula diz que vai “viver até os 120 anos” e que precisa “disputar umas 10 eleições”

Ministro André Mendonça é confirmado no TSE no lugar de Alexandre de Moraes

Brena começa forte em Parintins

A vereadora Brena Dianná lança nessa sexta-feira, 17, a sua pré-candidatura a Prefeitura de Parintins.

O evento contará com a presença do Governador Wilson Lima que está apostando suas fichas em Brena.

Liderança

A eleição em Parintins promete ser uma das mais disputadas e emocionantes entre os municípios do interior.

Brena lidera todas as pesquisas de intenções de voto e vem conquistando cada vez mais a simpatia do povo parintinense que vê na jovem política alguém capaz de acabar com o reinado do prefeito Bi Garcia e seus aliados.

O apoio de peso do governador Wilson Lima poderá ser o elemento determinante para que Brena suba ainda mais nas pesquisas.

Evento grandioso

O lançamento da pré-campanha de Dianná contará não somente com a presença do Governador Wilson Lima, mas de deputados estaduais, secretários de estado, líderes partidários e lideranças políticas.

Será um evento grandioso previsto para reunir milhares de pessoas e mostrar que Brena chega forte para disputar a eleição.

As duas Manaus

O pré-candidato a vereador Coronel Menezes já deixou claro que não irá poupar críticas à gestão do prefeito David Almeida.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Menezes comparou as diferentes realidades de Manaus, destacando a disparidade entre a região da Ponta Negra e os bairros periféricos.

“Enquanto na Manaus da Ponta Negra, a atual gestão não deixa faltar nada, na Manaus da periferia falta tudo: asfalto, saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e, acima de tudo, dignidade.”

“Incompetente”

Menezes disse ainda que o prefeito David Almeida, além de incompetente não tem nenhuma responsabilidade com o dinheiro do contribuinte, do pagador de impostos.

“Falta vergonha da cara do prefeito e dos vereadores que passaram pano para sua incompetência nos últimos três anos”, afirmou o bolsonarista.

Petista no palanque de David

Quem chamou atenção por seu discurso político recheado de palavras chulas foi o vereador petista, Sassá da Construção Civil, que subiu no palanque do prefeito David Almeida para destilar críticas aos concorrentes do prefeito.

“Nos temos quatro pré-candidatos. Um só sabe falar dos outros nas redes sociais [Amom Mandel], o outro nunca trouxe recurso para Manaus [Alberto Neto] e o outro é presidente da Assembleia [Legislativa] e só sabe mentir pro povo e não faz porra nenhuma! [Roberto Cidade]”, disparou o vereador.

Sobrou pro Wilson

No discurso, o vereador também alfinetou o governador Wilson Lima, ex-aliado do prefeito David Almeida.

“Wilson Lima, eu fui seu apoiador, você agora vai ter um adversário para falar a verdade, não mentir para você. Porque os teus puxa-saco dizem que tem saúde, tem segurança, tem isso e não tem nada!”, disse Sassá.

“Tá tudo bem”

É cada vez mais comum vermos petistas e outros membros da esquerda compartilhando o palanque de David Almeida. A atitude de Sassá, por exemplo, foi considerada normal pelo pré-candidato a prefeito pelo PT, Marcelo Ramos.

Essa crescente presença de figuras ligadas à esquerda ao lado de David levanta questionamentos sobre as verdadeiras intenções por trás da candidatura de Marcelo Ramos para prefeito. Há uma percepção de que seu lançamento visa atacar e enfraquecer os outros candidatos e, consequentemente, fortalecer a campanha de reeleição de David Almeida.

Desobstrução de igarapés

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) investiga o contrato da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no valor de R$ 119,1 milhões para desobstrução e dragagem de igarapés.

A presidente do TCE, conselheira Yara Lins, suspendeu a contratação que aconteceu com dispensa de licitação.

Risco aos cofres públicos

O relatório destacou a presença do risco de possível dano irreparável ou de difícil reparação à administração pública.

Na decisão, a conselheira Yara Lins suspendeu a contratação e deu o prazo de 15 dias para que o secretário Municipal de Infraestrutura, Renato Frota Magalhães, se manifestasse a respeito do caso apontado.

Grupo ATEM na mira da Justiça

A Justiça notificou o Grupo Atem na ação popular que investiga possível cartel de preços de combustíveis no Amazonas. É pedido na ação que o Grupo Atem apresente a forma como precifica, detalhadamente,  seus produtos e que os órgãos como o Procon Amazonas e o Ministério Público do Amazonas (MPAM) façam as investigações adicionais necessárias.

“Atividades ilícitas e antiéticas”

O documento também revela que o Grupo Atem possui um histórico de atividades ilícitas e antiéticas, como crimes ambientais, irregularidades em processos licitatórios, relações duvidosas com agentes políticos, além da prática de cartel.

Fome de Poder

O presidente Lula sinalizou que não pretende abandonar a política tão cedo e quer disputar “umas 10 eleições” até mesmo quando tiver menos condições motoras.

A fala ocorreu durante o lançamento do pacote de medidas voltadas à população do Rio Grande do Sul que enfrenta o maior desastre ambiental da sua história.

“Eu vou viver até os 120 anos, eu vou demorar. Já falei para o homem lá em cima, não estou a fim de ir embora. Porque ainda preciso disputar umas 10 eleições, mais uns 20 anos. O Lula de bengala disputando eleição”, disse.

Troca no TSE

O ministro André Mendonça foi eleito como ministro efetivo do  Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

André irá ocupar a cadeira do ministro Alexandre de Moraes que deixa o TSE após uma passagem marcada pelo autoritarismo e exibicionismo na mídia que afetou diretamente as eleições de 2022.

O ministro André Mendonça se comprometeu a atuar de forma imparcial no tribunal eleitoral. Ele foi indicado para o STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário