Você está visualizando atualmente Opinião | Wilson Lima empossa 50 novos presidentes municipais do União Brasil Amazonas

Opinião | Wilson Lima empossa 50 novos presidentes municipais do União Brasil Amazonas

Opinião | Wilson Lima empossa 50 novos presidentes municipais do União Brasil Amazonas

Roberto Cidade se coloca à disposição do partido para disputar a prefeitura de Manaus

Coronel Menezes participa de evento do UB, rouba a cena e gera especulações sobre possível aliança com Cidade

Capitão Alberto Neto e Roberto Cidade dividem atenção do governador no lançamento do 57º Festival de Parintins

PL define candidato a prefeitura de Manaus essa semana

Amom Mandel e Maria do Carmo Seffair juntos em agenda

Avanços nos bastidores indicam articulação com a dona da Fametro para ser vice de Amom

Movimentações Políticas

Nos bastidores da política amazonense, as movimentações rumo às eleições municipais de 2024 já aquecem o cenário político da capital.

Com a proximidade do prazo final para a definição das chapas com candidatos a prefeito e vice, quatro nomes surgem como protagonistas: David Almeida (Avante), Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL) e Roberto Cidade (União Brasil).

Nos últimos dias, uma série de eventos e articulações trouxeram à tona os bastidores dessa corrida eleitoral.

União Brasil

No último sábado (16), o governador Wilson Lima empossou 50 presidentes municipais de comissões provisórias do União Brasil Amazonas.

O evento, realizado na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba da Aparecida, marcou também o ato de filiação de novos membros do partido.

Essa movimentação visa fortalecer a estrutura da legenda para as eleições municipais deste ano.

Pré-candidato

Durante o evento de posse dos novos presidentes municipais, o deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), colocou seu nome à disposição do partido e do grupo político para concorrer à Prefeitura de Manaus.

Por enquanto, ainda não houve uma definição clara sobre sua candidatura.

Supressa

A participação do Coronel Menezes (PL) no evento de posse dos presidentes municipais do União Brasil Amazonas gerou especulações sobre uma possível aliança com Roberto Cidade.

Menezes chegou a ter os braços levantados por Wilson Lima e por Roberto Cidade.

Embora seu plano A seja ser vice de Capitão Alberto Neto, Menezes trabalha com todas as possibilidades para as eleições municipais.

Dividindo a atenção

Durante a abertura oficial da temporada de eventos do 57º Festival de Parintins, Capitão Alberto Neto e Roberto Cidade dividiram a atenção ao sentarem-se próximos ao governador Wilson Lima.

Essa proximidade alimentou especulações sobre uma possível composição futura entre PL e União Brasil para a disputa pela prefeitura de Manaus.

Definição

O Partido Liberal (PL) está prestes a definir seu candidato à Prefeitura de Manaus esta semana, o que promete agitar ainda mais o cenário político da capital.

Alfredo Nascimento viajará para Brasília nesta segunda-feira e deve se reunir com Valdemar Costa Neto. Na terça-feira (19) ele terá um encontro com Bolsonaro e Capitão Alberto Neto para definir o nome do partido que concorrerá à prefeitura de Manaus.

Prazos

Passados os prazos acordados entre Alfredo e Valdemar para a transição de David Almeida do Avante para o PL, o nome do deputado federal Capitão Alberto Neto pode ser oficializado ainda esta semana como candidato à prefeitura de Manaus.

Um vídeo ao lado do presidente Bolsonaro anunciando Alberto Neto como seu candidato e sua vinda a Manaus para levantar o braço do deputado são aguardados para logo após a confirmação.

Pé do ouvido

Amom Mandel e Maria do Carmo Seffair (Novo) estiveram juntos em agendas com universitários durante o Congresso Estadual da Federação Amazonense das Comunidades.

O encontro levantou especulações sobre uma possível composição entre os dois para as eleições municipais.

Vice

Nos bastidores, avançam as conversas para que a empresária Maria do Carmo Seffair, dona da Fametro, seja vice de Amom em uma composição para as eleições municipais.

Amom ainda articula nos bastidores outras duas possibilidades: Ricardo Nicolau, do Solidariedade, e até Coronel Menezes, caso saia do PL. Nos três cenários, ele ainda terá que gastar muita saliva, considerando que Nicolau e Menezes representam desafios quase impossíveis.

Ambos já têm outros planos para esta eleição.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário