No momento você está vendo Opinião | Pesquisa mostra Jair Bolsonaro à frente de Lula: 41,7% a 38,6%

Opinião | Pesquisa mostra Jair Bolsonaro à frente de Lula: 41,7% a 38,6%

Opinião | Pesquisa mostra Jair Bolsonaro à frente de Lula: 41,7% a 38,6%

Bolsonaro na frente de Lula no segundo turno, diz pesquisa

Ipec: Wilson tem 34%; Amazonino, 26%; e Braga, 17%

Menezes cresce 12%, empata com Arthur e encosta em Omar, aponta pesquisa

Candidatos do Amazonas são alvos de ataques de hackers

Lula é acusado de roubar logomarca de campanha

Pedofilia era preparação para novela, diz ator da Globo

Programa do STF contra a desinformação tem parceria com grupos de esquerda

Educação do Amazonas avança quatro posições no IDEB

⭕

Bolsonaro lidera

Uma nova rodada da pesquisa eleitoral ModalMais/Futura, divulgada na última sexta-feira (16), mostra Jair Bolsonaro à frente de Lula na disputa presidencial.

No primeiro turno, de acordo com a pesquisa, o presidente teria 41,7% das intenções de voto, contra 38,6% do petista – em uma diferença além da margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

⭕

Segundo turno

Em um segundo turno, a pesquisa projeta nova vitória de Bolsonaro – dessa vez mais apertada e dentro da margem de erro: 46,4% contra 44,5%.

⭕

Rejeição

Lula lidera a rejeição entre os eleitores entrevistados, com 42,2% – Bolsonaro teria 40,1% e estaria em segundo lugar.

Foram entrevistados 2 mil eleitores de todo o país entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é BR-00745/2022.

⭕

Wilson lidera

Pesquisa do Ipec encomendada pela Rede Amazônica e divulgada neste sábado (17) revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador do Amazonas.

O atual governador e candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, lidera a disputa no primeiro turno com 34% das intenções de voto, seguido por Amazonino Mendes (Cidadania), com 26%, e Eduardo Braga (MDB), com 17%.

Os demais candidatos não saíram da casa de um digito ou não pontuaram.

A pesquisa foi registrada no TRE-AM com o número AM-01902/2022.

⭕

Senado

Pesquisa do Ipec mostra que Omar Aziz (PSD) tem 30% das intenções de voto para o Senado no Amazonas.

Arthur Neto (PSDB) aparece em segundo lugar com 23% e é seguido por Coronel Menezes (PL), que tem 22%.

Ambos estão tecnicamente empatados na margem de erro.

⭕

Crescimento

Em pouco mais de 20 dias, Menezes dobrou o número de votos. O que mostra uma tendência de crescimento nessa reta final da disputa eleitoral no cenário estimulado.

A pesquisa IPEC do mês passado, apontava Menezes com 12% nas intenções de voto, esse mês ele saltou para 22%.

Arthur Neto caiu de 25% para 23%. E Omar subiu 1%, foi de 29% para 30%.

A pesquisa ainda aponta, no cenário espontâneo, que 40% do eleitorado ainda não tem candidato ao Senado. Uma queda de 16%, em relação à pesquisa do mês passado, que apontava que 56% do eleitorado, ainda não tinha candidato ao Senado.

⭕

Ataques

Nos últimos dias vários candidatos a deputados estaduais e federais no Amazonas foram alvos de ataques de hackers em suas contas no Instagram.

Pelo menos 11 deles se manifestaram sobre o que vem acontecendo e os relatos são os mesmos: milhares de contas ‘fakes’ começam a seguir os perfis dos candidatos.

O efeito disso, fazendo com que o Inst@gram identifique que o usuário está ganhando um grande número de seguidores falsos, o que pode gerar automaticamente uma punição que afeta diretamente a entrega dos seus conteúdos ao seu público, podendo chegar até ao bloqueio total do seu Instagram. Alguns dos políticos chegaram a colocar suas contas no modo privado, prejudicando suas campanhas na internet.

⭕

Lista

Entre os políticos alvos dos ataques estão os candidatos a deputado federal: Fausto Santos Jr., Alfredo Nascimento, Amom Mandel, Adail Filho, Diego Afonso, Rodrigo Guedes e Saullo Vianna.

Entre os candidatos a deputado estadual: Roberto Cidade, Mayara Pinheiro, Alessandra Campelo e Joana Darc.

Os políticos se manifestaram e já tomaram medidas policiais e jurídicas cabíveis.

⭕

“Roubalheira”

O candidato à Presidência pelo PDT Ciro Gomes disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) roubou a logomarca de campanha usada na campanha do ex-presidente Lula.

Na sequência, mostrou a reprodução de uma logo de sua campanha e afirmou que também estariam se apropriando.

“Viciados em meter a mão no bolso alheio, alguns petistas tão conseguindo se superar. Escondidinho, ‘chuparam’ a MARCA OFICIAL DA CAMPANHA DE LULA de uma empresa americana. Agora tentam se apropriar da nossa marca. Onde vai parar a roubalheira?”, questiona o pedetista.

⭕

Pedofilia

O ator José Dumont, preso em flagrante na última quinta-feira (15), por armazenar imagens de sexo com crianças, disse que o material seria usado como “estudo para a futura realização de um trabalho acerca do tema, sem tabus nem filtros”.

A explicação foi dada em depoimento à polícia, logo depois de sua prisão.

⭕

STF e a esquerda

Em nome do “combate à desinformação”, o Supremo Tribunal Federal firmou uma parceria com uma entidade integrada por organizações radicais de esquerda.

Os objetivos são vagos: “uma atuação voltada para a informação de qualidade”, com “princípios éticos voltados para o bem da coletividade brasileira.”

Dentre os membros da rede, há grupos com uma clara pauta ideológica à esquerda.

⭕

Narrativa

A lista de organizações afiliadas inclui o Sleeping Giants, que tem um longo histórico de perseguição a grupos conservadores e de intimidação de patrocinadores, e o Brasil de Fato Pernambuco – que apoia declaradamente as pautas da esquerda radical.

A editora do Brasil de Fato Pernambuco, Monyse Ravenna, é ligada ao MST e até escreveu um livro sobre a versão infantil do movimento.

O Instituto Vero, outro membro da rede, tem o youtuber e militante de esquerda Felipe Neto como cofundador.

⭕

Educação

Mesmo enfrentando a pandemia de Covid-19, a educação do Amazonas avançou quatro posições no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e alcançou a melhor nota desde que o exame começou a ser realizado no Brasil.

Divulgados pelo Ministério da Educação, os dados referem-se ao ano de 2021 e mostram que o sistema educacional do estado se tornou o 8º melhor do país, um crescimento na comparação com a avaliação anterior, feita em 2019, quando o Amazonas ocupava a 12ª posição.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário