Você está visualizando atualmente Opinião | Ataques a Izabelle Fontenelle, noiva de David Almeida, geram repúdio. Polícia já tem suspeito

Opinião | Ataques a Izabelle Fontenelle, noiva de David Almeida, geram repúdio. Polícia já tem suspeito

Opinião | Ataques a Izabelle Fontenelle, noiva de David Almeida, geram repúdio. Polícia já tem suspeito

Vereadores condenam ataques criminosos na internet que visavam atingir prefeito de Manaus

Assessor de deputado Wanderley Monteiro é suspeito de ter vazado um dossiê

Polícia civil pede mandato de busca e apreensão contra Alex Sander Cunha Braga

Em nota, Wanderley Monteiro diz que exonerou o assessor e que não compactua com suas atitudes

David Almeida oficializa noivado

Senado quer avançar sobre o STF em drogas, aborto e imposto sindical

Nova pesquisa presidencial aponta vantagem de Trump sobre Biden nos EUA

Em Nova York, ratos vistos em churrascaria à luz do dia

Repercussão

Os vereadores de Manaus repercutiram os ataques sofridos pela jovem Izabelle Fontenelle, de 27 anos, estudante de Medicina e namorada do prefeito de Manaus, David Almeida. 

O dossiê amplamente disseminado pelas redes sociais, WhatsApp, sites e perfis de fofoca foi amplamente criticado pelos vereadores de Manaus.

Dos 41 vereadores, 22 deles chegaram a se manifestar em plenário repudiando o caso.

Repúdio

O vereador Fransuá, líder da David Almeida na Câmara, foi enfático ao repudiar o que chamou de tentativa rasa e sem efeito prático, de atacar e tentar manchar a atingir a imagem do prefeito.

Também se manifestaram os vereadores Sassá, Raulizinho, Mitoso, Dione, Elan Alencar, Prof. Samuel, Eduardo Alfaia, Wallace Oliveira, Jaildo Oliveira, Rosinaldo Bual, Roberto Sabino, Alonso Oliveira, Everton Assis, Peixoto, Jander Lobato, Fransuá Matos, Marcel Alexandre, Eduardo Assis, Gilmar Nascimento, William Alemão, Rodrigo Guedes e Capitão Carpê.

Acusações

Os vereadores Rodrigo Guedes e Capitão Carpê chegaram a acusar Alex Sander Cunha Braga, assessor do deputado estadual Wanderley Monteiro, que se diz aliado e é do mesmo partido de David, o Avante, de ser o responsável pelo vazamento do dossiê apócrifo contra Izabelle Fontenelle, noiva do prefeito.

Segundo os vereadores, a oposição ao prefeito na CMM não tem relação com os ataques. 

Suspeito nº 1

A informação dos vereadores foi confirmada pelo Direto ao Ponto, e a Polícia Civil do Amazonas tem como principal suspeito sim, Alex Sander Cunha Braga, assessor do deputado estadual Wanderley Monteiro. 

Pedidos de busca e apreensão contra Alex Sander foram feitos à justiça para colher provas e evitar que ele atrapalhe as investigações.

Nota

Após a repercussão do caso, em suas redes sociais, o deputado Wanderley Monteiro disse o assessor mencionado na notícia foi exonerado de suas funções em seu gabinete conforme comprova o documento de exoneração via memorando, datado de 06 de setembro e devidamente recebido pela presidência da Aleam em 11 de setembro.

Ele ainda diz na nota que Alex Sander Cunha Braga não faz mais parte de sua equipe, e que não compactua de forma alguma com suas ações subsequentes.

Aguardando confirmação

Wanderley Monteiro não divulgou o suposto memorando de exoneração. 

O Direto ao Ponto solicitou o documento a Assembleia Legislativa do Amazonas e a confirmação se o mesmo foi devidamente protocolado.

Noivado

O prefeito David Almeida e Izabelle Fontenelle oficializaram o noivado ontem (18), em um jantar íntimo para os familiares e amigos mais próximos do casal, na Casa Rayol, na Ponta Negra.

Reação 

Chama a atenção para movimentação em curso no Senado, entre líderes partidários, no sentido de avançar com propostas de emendas à Constituição que enderecem temas que estão sendo objeto de julgamento pelo STF. 

Como pano de fundo dessas articulações está a percepção de que o Judiciário está invadindo assuntos de competência do Legislativo. 

Ofensiva

Nesse sentido, a primeira ofensiva vem na PEC apresentada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, definindo na Constituição que é crime o porte ou posse de qualquer droga ilícita, independentemente de sua quantidade – entendimento oposto ao que vem sendo indicado pelo STF em julgamento retomado há um mês, e que tende a descriminalizar o porte de maconha em pequenas quantidades.

Os senadores também estão se movimentando para atuarem nessa mesma linha em relação ao imposto sindical e ao aborto.

Pesquisa

A pouco um ano das eleições americanas, um novo levantamento da CBS/YouGov mostra que Donald Trump tem uma leve vantagem sobre Joe Biden, atual presidente, na corrida pela Casa Branca. 

De acordo com o levantamento, realizado entre 12 e 15 de setembro, o direitista aparece com 50% das intenções de voto, contra 49% do esquerdista.

Prefeito de esquerda

A cena é quase idêntica, em quase todos os bairros de Nova York.

Sacos de lixo e outros objetos grandes se amontoam em calçadas estreitas, esperando sua vez de serem levados pelos trabalhadores e caminhões de lixo. 

Grandes roedores circulam pelo chão, alimentando-se de restos descartados. 

A cidade que nunca dorme, assim como é conhecida, hoje comandada pela esquerda norte-americana, agora tem registros inusitados.

Nas redes sociais, diversos vídeos têm circulado sobre ratos em churrasqueiras em plena luz do dia. 

Ao andar alguns metros, é possível ver várias plataformas em que os ratos estão lá, todos eles sendo assados.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Este post tem um comentário

  1. Dryka

    Existe dito antigo que. Vovó sempre dizia: ” A língua do povo alimenta, mais não inventa”.

Deixe um comentário