You are currently viewing Opinião | Amazonino Mendes e Ricardo Nicolau oficializam candidaturas ao Governo do Amazonas

Opinião | Amazonino Mendes e Ricardo Nicolau oficializam candidaturas ao Governo do Amazonas

Opinião | Amazonino Mendes e Ricardo Nicolau oficializam candidaturas ao Governo do Amazonas

Negão vai de Humberto Michiles de vice; Nicolau define nome no próximo dia 5

Amazonino recebe apoio de PROS e DC; Ricardo Nicolau recebe apoio de PMN

“Tá na cabeça e no coração”, diz jingle de ex-governador

“Tô com Nicolau pro que der e vier”, diz jingle de dono da Samel

Amazonino e Nicolau não terão palanque para presidente

Arthur Neto oficializa candidatura e dona da Fametro será a primeira suplente

Ex-vereador Hiram Nicolau vai disputar uma vaga para a Câmara Federal

PT-AM oficializa apoio a Eduardo Braga e Omar Aziz

Lideranças petistas vaiam Braga e Omar e abandonam convenção

David indica vice de Wilson nesta segunda-feira

Cúpula do governo prefere Sabá Reis ou Shádia Fraxe para vice de Wilson

Amazonino

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), oficializou no último sábado (30), durante a convenção da Federação PSDB-Cidadania, sua candidatura ao Governo do Estado.

Anúncios

O nome do ex-deputado estadual, Humberto Michiles (PSDB), foi oficializado como vice na chapa.

Durante o evento, Amazonino prometeu que se eleito, irá triplicar o valor do auxílio estadual, cujo valor atualmente é de R$ 150.

Mais uma vez chamou a atenção da imprensa os vídeos que circularam do ex-governador, durante e após o evento, mostrando a dificuldade de Amazonino de se locomover por conta da idade.

Apoios

Segundo o presidente do Cidadania no Amazonas, Elcy Barrosa, a coligação já conta com o apoio dos partidos PROS e DC e que outras siglas podem compor o arco de aliança até o dia 05 de agosto.

O ex-governador também não farárá palanque para presidente da República, ficará neutro na eleição.

“Tá na cabeça e no coração”

Durante a convenção, Amazonino lançou seu jingle para a campanha eleitoral.

“Governador é o Negão, governador é o Negão, governador é o Negão! Tá na cabeça e no coração!”, diz o refrão do ex-governador que vai pra campanha com o slogan: “Amazonino na cabeça e no coração”.

Ricardo Nicolau

Ontem (31) o deputado Ricardo Nicolau oficializou, durante a convenção do partido Solidariedade, sua candidatura ao governo do Amazonas.

Durante o evento, Nicolau teceu críticas aos ex-governadores Amazonino Mendes e Eduardo Braga e ao governador Wilson Lima.

“Estamos propondo um jeito diferente de governar, com gestão e competência. Os governantes dos últimos 40 anos não priorizaram a população e eu quero mudar isso.”, disse Nicolau.

O evento também oficializou o nome do seu irmão, o ex-vereador Hiram Nicolau, para a disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Sem vice

Ricardo afirmou que a chapa segue sem vice até o dia 05 de agosto, que vem costurando o apoio de outros partidos e que vai seguir o histórico político do Amazonas, e deixar para os 47 do segundo tempo o anúncio do vice e de outros partidos que deverão compor sua coligação.

Durante a convenção também foi oficializado o apoio do PMN.

Ele também ficará neutro na eleição para presidente, não fará palanque pra Lula e nem para Bolsonaro.

‘O Amazonas do nosso jeito’

Durante a convenção, Ricardo Nicolau lançou seu jingle para a campanha eleitoral.

“Tô com Nicolau pro quer der e vier, pra fazer o Amazonas como a gente quer. Ele tá com o povo e o povo tá com ele, o nosso voto é dele, e nele a gente bota fé”, diz o refrão do deputado que vai pra campanha com o slogan: ‘O Amazonas do nosso jeito’.

Arthur Neto

A federação PSDB-Cidadania também oficializou o nome do ex-senador e ex-prefeito Arthur Virgílio para disputar o Senado.

Arthur tem como primeira suplente a educadora Maria do Carmo Seffair, dona da Fametro.

“Como um guerreiro e filho de Ajuricaba, estou disposto a tudo para defender o Amazonas que eu tanto amo”, afirmou Arthur.

Braga e Omar

O Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT-AM) oficializou neste sábado (30), durante convenção realizadas na sede do sindicato dos metalúrgicos, os nomes do senador Eduardo Braga (MDB) ao Governo do Amazonas e do senador Omar Aziz (PSD) à reeleição nas eleições deste ano.

Aliados de longa data, da mesma escola política, eles são os principais nomes do palanque de Lula no Amazonas.

Vice e Suplente

O nome do ex-senador João Pedro (PT) deve ser oficializado como vice na chapa de Braga nos próximos dias.

Já Cheila Moreira, vereadora de Itacoatiara, foi oficializada como primeira suplente do senador Omar Aziz (PSD).

Ela é ligada ao deputado Sinésio Campos (PT), presidente do Partido dos Trabalhadores do Amazonas.

Vaias

Ainda sobre o evento dos petistas, chamou a atenção as vaias que Eduardo Braga recebeu durante o discurso acalorado do vereador Sassá da Construção Civil, que chamou Braga de golpista por ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff e inimigo da classe trabalhadora por ter votado a favor da Reforma Trabalhista.

O deputado José Ricardo e o ex-deputado Praciano também se retiraram do palco durante o discurso de Eduardo Braga.

Omar também passou vexame no evento e se irritou com a falta de aplausos e prestígio durante seu discurso e a falta de entusiasmo da militância petista com a sua candidatura a reeleição ao Senado.

Dia D

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou em suas redes sociais na noite deste domingo (31), que hoje (1) vai anunciar o nome do vice que indicará para compor chapa com o governador Wilson Lima (União Brasil) para a disputa eleitoral.

“Conforme acordado com o governador Wilson Lima, entrego nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o nome do indicado a vice que formará a chapa majoritária que disputará as eleições de outubro para o Governo do Estado”.

Lista quádrupla

Quatro nomes compõem as opções do prefeito de Manaus. São eles: Os ex-secretários Sabá Reis, Shádia Fraxe e Tadeu de Souza, todos do Avante, e o vice-prefeito Marcos Rotta (PP).

O partido União Brasil, do governador Wilson Lima, e o Avante, presidido do prefeito David Almeida, farão convenção partidária conjunta no próximo dia 4 de agosto para oficialização da chapa.

Sabá ou Shádia

O Direto ao Ponto apurou que a cúpula da campanha do governador Wilson Lima tem preferência pelos nomes de Sabá Reis ou Shádia Fraxe para composição da chapa.

Ambos possuem maior capital político, detectado nas pesquisas quantitativas, e agregam no discurso e fortalecimento de imagem da chapa, detectados nas pesquisas qualitativas, pois foram secretários que se destacaram durante o período que estiveram à frente da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana e Secretará Municipal de Saúde, respectivamente, com ações e políticas públicas que os fizeram estar entre as pastas mais bem avaliadas da prefeitura de Manaus.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário