Opinião | 2 milhões de vacinados contra a Covid-19 no Amazonas

Opinião | 2 milhões de vacinados contra a Covid-19 no Amazonas

Opinião | 2 milhões de vacinados contra a Covid-19 no Amazonas

Secretário de Saúde faz apelo para que população não escolha imunizante

David Almeida e Coronel Menezes cada dia mais próximos

Carla Zambelli para Fausto Jr: “Precisamos de bons políticos como você em Brasília”

Oposição apresenta superpedido de impeachment de Bolsonaro

Vacina e esperança

Em mais um viradão de vacinação, realizado em Manaus pelo Governo do Estado em parceria com Prefeitura, mais de 86 mil manauaras de 27 anos para cima foram vacinados em 33h de ação. Esse foi o segundo evento realizado na capital e o quinto no Amazonas, uma vez que Nova Airão, Manacapuru e Parintins também já foram palco de mutirão de imunização.

Anúncios

“Nós temos pressa em vacinar porque a vacina é a arma mais poderosa contra o coronavírus”, lembrou o governador Wilson Lima.

Sem escolha

O novo secretário de Saúde, Anoar Samad, destacou que todas as vacinas disponíveis são eficazes e certificadas pela Anvisa e fez um apelo para que a população não escolha qual imunizante irá tomar.

“Todas as vacinas foram aprovadas por um órgão extremamente capacitado, a Anvisa. Então, você tem que tomar a vacina que está disponível no momento. Todas elas dão proteção contra o coronavírus. Todas elas podem evitar, sim, que você evolua para uma doença grave”, afirmou o secretário durante o viradão.

União

Tem se tornado cada vez mais comum ver o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) ao lado do ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (Patriota).

Recentemente ambos estiveram em Brasília (DF) em audiência com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nesta semana, mais uma vez, eles estiveram juntos. Desta vez, o encontro foi no conjunto habitacional Manauara 2, na Zona Norte. Eles anunciaram, inclusive, que o presidente da República estará em Manaus no próximo dia 16 de julho para inaugurar a obra.

Parceria eleitoral

Ao que tudo indica, está sendo construída uma aliança com vistas nas eleições do ano que vem. Menezes já afirmou que disputará uma cadeira no Senado Federal e obviamente não negaria apoio da máquina municipal que ao se aproximar do “homem forte” de Bolsonaro no Amazonas, garante igual apoio do Palácio do Planalto.

Chico de escanteio

Quem pode ficar a ver navios nesta história é o ex-vereador de Manaus, Chico Preto (sem partido). Fontes do Direito ao Ponto dão conta de que ele também tem se aproximado de David com o intuito de ser abençoado pelo prefeito em seu desejo de disputar o Senado.

Chico, vale lembrar, foi vice de David em 2018 na disputa pelo Governo do Amazonas e desde lá mantém uma boa relação com o chefe do Executivo municipal.

Bolsonaristas querem Fausto

Quem ganhou a simpatia e o respeito do eleitorado do presidente Bolsonaro foi o deputado estadual Fausto Jr, que após depoimento na CPI da Covid, passou a ser elogiado pelos deputados federais bolsonaristas.

Ele, inclusive, participou de uma live com a deputada Federal Carla Zambelli (PSL-SP), na noite de ontem (30), e fez acenos aos apoiadores de Jair Bolsonaro ao afirmar que o presidente trabalha pelo bem da nação.

‘Bons políticos em Brasília’

Carla Zambelli ainda afirmou que no que depender dela, espera em breve ver o parlamentar do Amazonas com ela no Congresso Nacional.

“Nós precisamos de bons políticos em Brasília. Políticos aguerridos e de combate à corrupção. Conte comigo”, afirmou a deputada bolsonarista.

Superpedido de impeachment

Partidos de oposição e movimentos sociais protocolaram, ontem (30), um superpedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro. Foram juntados 120 pedidos em um só e ele aponta 23 possíveis crimes cometidos pelo chefe da nação.

O movimento, no entanto, não teve apoio de grande parte dos partidos políticos e ao que tudo indica não terá força suficiente para prosperar no Congresso Nacional. No entanto, é mais uma ação que visa desgastar a imagem do presidente um ano antes das eleições.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário