Você está visualizando atualmente Opinião | Em evento estadual, Avante vai anunciar candidatos para a disputa eleitoral

Opinião | Em evento estadual, Avante vai anunciar candidatos para a disputa eleitoral

Opinião | Em evento estadual, Avante vai anunciar candidatos para a disputa eleitoral

Encontro terá presença do presidente nacional da sigla, Luis Tibé

Wilson Lima é esperado no evento

Gestão do prefeito David Almeida é aprovada por 82% dos manauaras

PSDB confirma candidatura de Amazonino Mendes ao Governo

Partido está federado com o Cidadania e havia um imbróglio sobre a candidatura no Estado

Paulo Guedes vai explicar redução do IPI em comissão da Câmara presidida por deputado do AM

Conta de água ficará 100% mais cara em Manaus

Jair Bolsonaro não participará de debates no primeiro turno

Oficialização

O encontro estadual do Avante — que será realizado na próxima quinta-feira (2), no Studio 5 — pode selar de forma oficial a aliança entre o prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador Wilson Lima (União Brasil).

A expectativa, segundo informações de bastidores, é que David fale pela primeira vez que seu candidato ao Governo do Amazonas é o atual chefe do Executivo, de quem o gestor do município se aproximou nos últimos meses e tem feito uma parceria exitosa.

O evento da sigla, que no Amazonas é presidida por David, também marcará o anúncio oficial dos candidatos que irão disputar as eleições deste ano.

Vice

O anúncio do apoio a Wilson já é certo. O que ainda não está confirmado é se será neste evento que o Avante oficializará a indicação do vice na chapa majoritária ao Governo.

O nome mais cotado segue sendo do ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis. Além dele, correm por fora o vice-prefeito, Marcos Rotta (PP), o ex-secretário da Casa Civil, Tadeu de Souza (Avante) e a ex-secretária de Saúde, Shádia Fraxe (Avante).

Visita ilustre

O encontro do Avante contará com a presença do presidente nacional da sigla, o deputado federal Luis Tibé (MG).
Ontem (31), inclusive, circulou nas redes sociais o convite para o evento do Avante, que destaca a imagem de Tibé e do prefeito David.

Em alta

Um novo estudo divulgado nesta quarta-feira (1) aponta que a gestão do prefeito David Almeida é aprovada por 82% da população manauara.

Os dados são do Instituto Pontual em pesquisa realizada entre os dias 25 e 29 de maio, mostrando que o número segue em alta desde o fim do ano passado e apontando a forte influência que David Almeida terá nas eleições de outubro em Manaus.

Amazonino confirmado

A Federação PSDB-Cidadania bateu o martelo e anunciou oficialmente que Amazonino Mendes é o candidato das siglas partidárias a governador do Amazonas.

A confirmação da federação se deu por meio de carta enviada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, no dia 17 de maio, ao senador Plínio Valério (PSDB-AM), que pleiteava disputar o Governo do Estado pelo partido tucano.

“Para nós seria uma grande honra ter Vossa Excelência como candidato a governador em 2022, pois sabemos da sua seriedade, competência, valores democráticos e potencial eleitoral. Entretanto, dada a impossibilidade de dois candidatos a governador dentro de uma Federação partidária, a Comissão Executiva Nacional do PSDB decidiu, por unanimidade, atender à solicitação do Cidadania em relação à candidatura do Partido ao Governo”, diz o presidente nacional do PSDB na carta.

Explique-se

O ministro da Economia, Paulo Guedes, será ouvido nesta quarta-feira (1º) pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara Federal para falar sobre a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no País e o impacto desta decisão na Zona Franca de Manaus (ZFM).

A comissão é presidida pelo deputado Sidney Leite (PSD-AM) e o parlamentar destacou que o convite é oportuno e servirá para indagar o ministro sobre sua visão acerca da ZFM. Ele afirmou, ainda, que a redução do IPI é uma medida populista sem planejamento adequado.

Água mais cara

De acordo com matéria publicada no Portal do Marcos Santos, a empresa Águas de Manaus está entregando comunicados a moradores de diversos bairros de Manaus informando sobre a nova cobrança da taxa de esgoto que dobra o valor da fatura de água no final do mês.

O documento entregue diz que a residência está autorizada a integrar o sistema de coleta de tratamento de esgoto da região, através do Terminal de Integração (TIL) que, caso a casa não possua, a concessionária realizará implantação pelo valor de R$ 1.085,05.

Só falta uma

Falando em Águas de Manaus, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessionária segue a espera de uma única assinatura para ser instalada na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

De autoria do vereador Sassá da Construção Civil (PT), o requerimento de instalação da Comissão foi protocolado há oito meses, mas até o momento tem 13 assinaturas, uma a menos do que o necessário.

Entre os problemas que a CPI se propõe a apurar está justamente a cobrança indevida da taxa de esgoto sem a prestação do serviço.

Fora dos debates

Em entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que só irá participar dos debates eleitorais no segundo turno.

“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, disse.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário