PR lança pré-candidatos

PR lança pré-candidatos

PR anuncia Alfredo para o Senado e Marcelo Ramos para deputado federal.

O Partido da República (PR-AM) durante o 1° Congresso Estadual de 2018, anunciou oficialmente as pré-candidaturas de Alfredo Nascimento para o Senado e de Marcelo Ramos para deputado federal e anunciou que lançará uma chapa própria de 48 candidatos à Assembleia Legislativa.

A definição do apoio para governador e presidente ficou para uma próxima etapa.

“Estamos conversando com todas as lideranças, com todos os partidos e no momento certo vamos anunciar o nosso apoio”, disse Alfredo Nascimento.

Ainda segundo o presidente do PR: “o momento agora é de formar a equipe, estruturar o partido para uma campanha vitoriosa. O PR será protagonista no processo eleitoral deste ano”.

Penetra

A surpresa do evento foi a aparição do pré-candidato ao Governo, David Almeida (PSD). Alfredo tomou um susto daqueles.

David não foi convidado para falar no evento, mas foi bem tratado. Alguns até ensaiaram um grito de David futuro Governador.

Como o Amazonas é famoso no meio político por fazer “boi voar”, deve ter cacique preocupado com essa paquera de David com Alfredo.

A senha para a festa foi dada pelo deputado estadual Sabá Reis (PR).

Passo largo

O próximo Governador do Amazonas ainda nem sentou na cadeira e o ex-deputado Marcelo Ramos já está de olho nela.

Em entrevista ao Amazonas Atual, Marcelo já lançou sua pré-candidatura ao Governo em 2022.

Barraco

Depois de tudo isso ainda teve briga no encontro PR. O barraco foi  protagonizado pela vereadora Joana D’arc (PR) e seu assessor parlamentar.

O motivo ainda não ficou claro, mas a vereadora deu um baita empurrão no rapaz que chegou a cair no chão.

Não é a primeira vez que Joana se envolve em brigas com seus assessores, mas se a vereadora continuar nesse ritmo pode ter sérios problemas na sua carreira política e na Justiça.

Sem reajuste

O que o prefeito de Manaus não consegue resolver, sobra para o Judiciário decidir.

Já foi decidido pelo desembargador Lafayette Vieira Júnior que o valor da passagem dos ônibus não será reajustado tão cedo.

O Sinetram está movendo uma ação na Justiça pedindo o reajuste imediato das passagens, mas seu argumento não foi aceito pelo magistrado.

Critérios

O desembargador quer que as empresas cumpram primeiro os itens do contrato, antes de pedir reajuste.

Isso significa regularizar o licenciamento dos veículos, a comprovação da existência de plano de manutenção periódica dos veículos e, ainda e principalmente, a renovação da frota de ônibus.

Farofeiro

Enquanto isso o prefeito Arthur Neto prefere bater-boca com os trabalhadores do sistema de transporte coletivo, sabidamente massa de manobra do empresariado quando se trata de campanha pelo reajuste das passagens.

Em campanha

Terminou no último sábado, o congresso nacional do PSB, em Brasília, o qual contou com a participação do deputado David Almeida, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O deputado faz o jogo “não vamos nos antecipar”, mas sua filiação ao PSB é dada como certa, assim como sua candidatura ao governo do Estado.

O anúncio da filiação deverá ser feito no dia 07 de março, data-limite para mudança partidária.

Padrinho

O responsável pela inscrição de David Almeida no PSB é o deputado estadual Serafim Corrêa, que acompanha as diretrizes do partido e quer lançar nove candidatos a governador em todo o país.

Lula cai lentamente

Lula é reprovado por 56% dos brasileiros.

O diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo, notou que, desde dezembro, seus números vem piorando lentamente, acima da margem de erro da pesquisa.

Lava Jato

Fachin inclui Temer em mais um inquérito da Lava Jato, o mesmo que investiga Padilha e Moreira Franco. Ninguém deve estar acima da Justiça, nem mesmo o Presidente em exercício.

Dizem por aí

Dois deputados federais já fecharam apoio a candidatura de Alfredo Nascimento ao Senado. São eles: Atila Lins (PSD) e Silas Câmara (PRB).

 

Este post tem um comentário

  1. Cláudio Vieira

    Meu voto nenhum deles tem bando de safados e corruptos são um bando de candidatos macacos , vivem pulando de partido em partido

Deixe um comentário