Opinião | Vacinaço imuniza mais de 30 mil jovens de 18 anos em 10 horas de ação

Opinião | Vacinaço imuniza mais de 30 mil jovens de 18 anos em 10 horas de ação

Opinião | Vacinaço imuniza mais de 30 mil jovens de 18 anos em 10 horas de ação

Capital do Amazonas é uma das cidades que mais vacina por faixa etária no País

Direita amazonense caminha para nova desunião em 2022

Vice-governador Carlos Almeida frauda documento e tenta exonerar secretário de Segurança

PSD sai de aliado para principal opositor de Wilson Lima

YouTube remove 14 lives de Bolsonaro

Vacinação a todo vapor

Em mais uma edição do mutirão “Vacina Amazonas”, o Governo do Estado imunizou ontem (21), primeiro dia da ação, mais de 30 mil manauaras de 18 anos. Pessoas desta idade integram o último grupo previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Anúncios

Esse é o 15º vacinaço contra o coronavírus em menos de um mês promovido pelo Governo nos municípios amazonenses, e aceleram o processo de imunização da população. Em 15 horas, mais de 40 mil pessoas foram vacinas contra a Covid-19 até meia noite de hoje (22).

Horário estendido

O governador Wilson Lima (PSC), esteve no Centro de Convenções Vasco Vasques logo pela manhã para acompanhar o evento e destacou a importância da ação.

“As pessoas estão entendendo a importância da vacinação. O horário é estendido, vai até a meia noite. Então, por exemplo, quem tá trabalhando durante o dia, terminou ali o seu expediente, vem direto aqui para este complexo pra poder se imunizar”, disse Wilson Lima.

Capital da vacina

Ao lado de São Luiz (MA), Manaus é a capital que mais vacina proporcionalmente no País. Até a noite de ontem, segundo dados do vacinômetro, 1.084.1620 manauaras tinham recebido a primeira dose do imunizante, 319.685 as duas doses e 24.853 receberam a dose única da vacina da Janssen.

Desunião à vista

Ao que parece, existem grupos e políticos da direita do Amazonas pregando a desunião nas eleições do ano que vem.

Mágoas não superadas e vaidades ficam cada dia mais escancaradas com indiretas, trocas de farpas e recados através de militantes.

Ao que parece, não houve a famosa autoanalise de grande parte dos que saíram derrotados em 2020 e nem o aprendizado com os erros.

A desavença foi motivo de risada e regozijo entre velhos políticos, que fomentam a desunião.

Ulysses Guimarães, um dos maiores expoentes da política brasileira, dizia que “Não se pode fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira.”

Carlos Almeida frauda documento

Na madrugada desta quinta-feira (22), o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PSDB), e um funcionário comissionado da Casa Civil acessaram, de forma ilegal, o sistema do Governo e fraudaram um documento com o intuito de exonerar o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Louismar Bonates e nomear em seu lugar Mário Aufiero sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

A ação, no entanto, foi descoberta e o Governo do Amazonas emitiu nota afirmando que o documento forjado por Carlos Almeida não foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), portanto não tem validade e efeito.

PSD no ataque

Ontem o deputado federal Sidney Leite (PSD) fez circular mais um vídeo atacando o governador Wilson Lima. Na Assembleia do Amazonas os deputados estaduais do PSD, Ricardo Nicolau e Nejmi Aziz, assinaram o pedido de uma nova CPI para investigar o Governo do Amazonas.

Já no Senado, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, segue cobrando o indiciamento do governador Wilson Lima.

Enquanto isso, a mídia nacional já dá como certa a candidatura de Omar Aziz ao governo do Amazonas em 2022.

Censura

Na mais dura ação já feita contra

Jair Bolsonaro por suspostas violações de regras da plataforma, o YouTube removeu 15 vídeos, sendo 14 lives, postados pelo presidente em seu perfil na rede social.

Os vídeos foram publicados por Bolsonaro entre o ano passado e este ano, e foram derrubados por trazerem conteúdo e pontos de vista de Bolsonaro em relação a Covid-19.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário