Você está visualizando atualmente Opinião | Vanessa Grazziotin lança candidatura a deputada federal com apoio de Braga e Omar

Opinião | Vanessa Grazziotin lança candidatura a deputada federal com apoio de Braga e Omar

Opinião | Vanessa Grazziotin lança candidatura a deputada federal com apoio de Braga e Omar

PCdoB terá dois postulantes à Câmara Federal e seis à Aleam

Partido Comunista do Amazonas entra na campanha de Braga e Omar

Partido da Mulher Brasileira confirma aliança com Amazonino

Sigla aposta em empresário e digital influencer para conquistar uma cadeira no parlamento estadual

FVS investiga novo caso suspeito de varíola dos macacos em Manaus

Festival #SouManaus Passo a Paço 2022 contará com mais de 80 atrações em quatro dias de evento

Bolsonaro sobe e anima aliados por todo o Brasil

‘Dilma é honestíssima, mas teve dificuldades em se relacionar’, diz Temer

Oficialização

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializa a candidatura da ex-senadora Vanessa Grazziotin e outros nomes do partido que irão disputar a eleição no próximo sábado (23), às 9 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.

O evento deve contar com a presença de dois dos principais aliados políticos da sigla comunista no Amazonas: os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), pré-candidatos ao Governo e ao Senado, respectivamente.

Braga já foi ministro de Minas e Energia na gestão da “presidenta” Dilma Rousseff (PT) e Omar iniciou sua formação e trajetória política militando no movimento estudantil do Partido Comunista no Amazonas.

Convenção

Segundo o presidente do PCdoB, o ex-deputado estadual Eron Bezerra, houve um acordo feito na federação Fé Brasil (PT, PCdoB e PV) onde ficou acertado que o Partido Comunista do Amazonas lançará duas candidaturas a deputado federal e seis para deputado estadual.

Eron ainda destacou que o foco do partido é eleger Lula presidente e Vanessa Grazziotin para a Câmara Federal.

Ele, inclusive, também deve entrar na disputa para uma das vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Braga e Omar

Os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz — aliados históricos de Vanessa — são aguardados no evento e serão, ao lado da ex-senadora, os principais articuladores e políticos da esquerda que irão fazer palanque para o ex-presidente Lula no estado.

Aliados históricos

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é um aliado histórico de Braga e Omar no Amazonas.

Eron Bezerra já esteve à frente da Secretaria de Produção Rural durante as gestões dos governadores Eduardo Braga (2007-2010) e Omar Aziz (2011-2014).

Em 2010, vale lembrar, Braga foi o principal cabo eleitoral da campanha vitoriosa de Vanessa Grazziotin ao Senado e em 2012, Omar Aziz bancou a campanha de Vanessa a Prefeitura de Manaus, onde foi derrotada pelo ex-senador e ex-prefeito Arthur Neto (PSDB), no segundo turno, com uma diferença de mais de 30 pontos – 65,95% dos votos válidos (603.483), contra 34,05% (311.607).

PMB

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) no Amazonas confirmou, nessa quarta-feira (20), o apoio a Amazonino Mendes (Cidadania) para o Governo e Omar Aziz para o Senado, mesmo eles estando em grupos políticos diferentes.

O anúncio foi durante a convenção partidária que oficializou 25 nomes na disputa para deputado estadual.

Curioso

Mesmo sendo o Partido da Mulher, o curioso é que dos 25 candidatos da sigla, apenas sete são do sexo feminino.

Ou seja, a legenda é das mulheres só no nome mesmo.

Aposta

A meta do PMB é conquistar pelo menos duas cadeiras na Assembleia Legislativa do Amazonas. Para isso, o partido aposta em nomes conhecidos da cidade, sendo o principal deles, o empresário e vice-presidente nacional da sigla, Ednailson Rozenha.

Muito ligado ao futebol – tanto que foi recém-eleito presidente da Federação Amazonas de Futebol (FAF) — o também proprietário da rede de calçados Sapatinho de Luxo volta à cena política após seis anos afastado.

Ele foi vereador de Manaus entre 2013 e 2016.

Mais nomes

Outro ex-vereador que compõe o time do PMB é William Abreu, que chegou a ser secretário de Justiça do governo de Wilson Lima.

Também ex-parlamentar municipal, Rosi Matos faz parte do elenco do Partido da Mulher Brasileira.

Influencer

A influencer Caila Carim, que coincidentemente é garota propaganda da empresa de Rozenha, debutará na política e é uma das candidatas do PMB a deputada estadual.

Ela tem mais de 250 mil seguidores no Instagram e aposta na sua popularidade digital para atrair eleitores.

Monkeypox

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP) está investigando um caso suspeito de monkeypox, a varíola dos macacos, em Manaus.

O paciente é um homem, com idade entre 20 e 30 anos, que esteve em Portugal.

De acordo com a FVS, ele mora em Manaus e apresentou os seguintes sintomas, no dia 7 de julho: febre, aumento dos linfonodos do pescoço, dor de cabeça, sensação de fraqueza e falta de energia, dor muscular e, posteriormente, erupção cutânea sugestivas de monkeypox.

Sou Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou as atrações do Sou Manaus Passo a Paço 2022, festival que vai acontecer entre os dias 3 e 6 de setembro.

O evento vai reunir artistas de vários ritmos musicais, como rock, samba, sertanejo e gospel.

Até o público infantil foi lembrado, já que o Mundo Bita se apresentará no festival.

Os nomes

As atrações do Sou Manaus Passo a Paço 2022 são: Joelma, Duda Beat, Jota Quest, Felipe Araújo, Diogo Nogueira, Lia Sophia & Pinduca, Jão, Djonga, Tasha e Tracie, Double You, Barbara Eugênia, Scalene, André Valadão, Antônio Maria, Mundo Bita, Leandro Borges, Bruna Karla, Odair José, Art Trio, e Tony Alysson.

Bolsonaro sobe

Chegou ontem (21), tanto ao Palácio do Planalto quanto ao comando de campanha de Jair Bolsonaro a mais recente pesquisa de intenção de voto encomendada pelo PL.

A pesquisa coloca Lula apenas a cinco pontos à frente do presidente.

No estudo, Bolsonaro subiu em comparação ao último levantamento encomendado pelo partido.

E, pela margem de erro, daria até um empate técnico. Até segunda ordem, o governo está acreditando nela. Não foi, contudo, registrada no TSE.

“Honestíssima”

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou hoje que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) deu-se por conta do relacionamento rochoso da petista com parlamentares de oposição e defendeu a constitucionalidade do processo, que o levou à Presidência da República em 2016.

“Não houve golpe. Eu quero dizer que a ex-presidente é honesta. Eu sei, e pude acompanhar, que não há nada que possa apodá-la de corrupta. Ela é honestíssima. Mas houve problemas políticos. Ela teve dificuldades no relacionamento com a sociedade e com o Congresso Nacional. Esse conjunto de fatores levou multidões às ruas”, afirmou Temer.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Este post tem um comentário

  1. Heber

    Essa trinca vai tomar onde as patas tomam. O povo não é mais otário.

Deixe um comentário