Você está visualizando atualmente Opinião | Para evitar prisão, defesa de Robinho cita decisão do STF que deu liberdade a Lula

Opinião | Para evitar prisão, defesa de Robinho cita decisão do STF que deu liberdade a Lula

Opinião | Para evitar prisão, defesa de Robinho cita decisão do STF que deu liberdade a Lula

Ex-jogador foi preso em Santos pela PF e vai cumprir pena de 9 anos por estupro

Irmã de David Almeida deixará Semed para coordenar campanha de reeleição do prefeito

PL oficializa pré-candidatura do deputado Alberto Neto em Manaus

União Brasil lança pré-candidatura de Roberto Cidade para Prefeitura de Manaus

Aprovação do governo Lula cai e reprovação sobe, indica Datafolha

Robinho e Lula

A defesa do ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, citou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a soltura de diversos presos, incluindo a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tentar evitar a prisão do ex-jogador

Habeas corpus

Na solicitação de habeas corpus, os advogados afirmam que a “prisão só deve ocorrer depois do esgotamento de todos os recursos”.

Esse foi o mecanismo usado pelo STF para soltar Lula, em 8 de novembro de 2019.

Afinal, o exemplo vem de cima.

Sine qua non

“O trânsito em julgado da decisão que impõe a sanção penal é condição sine qua non (indispensável) para o recolhimento de qualquer cidadão ao cárcere”, afirmaram os advogados de Robinho.

A defesa ainda alega que o ex-jogador “aguardou em liberdade todo o processo de homologação e nunca representou um risco à aplicação da legislação pátria”.

Negado

Mas ao que parece, ao jogador Robinho foi negado o mesmo “direito” que outrora foi concedido a Lula. Ou seja, fica cada dia mais claro e evidente que a lei não é aplicada de forma igual para todos no Brasil.

É o tal do mecanismo constitucional usado apenas quando convém à narrativa ou aos interesses.

Dois pesos, duas medidas

Assim como no caso de Robinho, espera-se que a justiça, a polícia e a grande mídia ajam com a mesma determinação e rigor na apuração e, se necessário, na condenação do famoso padre Júlio Lancellotti, velho conhecido da esquerda e assumidamente comunista, por suposto abuso sexual contra um ex-coroinha em 1987.

Até porque, no fundo, no fundo, tenho convicção de que, para a grande maioria dos brasileiros, ambos deveriam estar na cadeia, fazendo companhia para Robinho.

Condenação

Após ter o habeas corpus negado, Robinho foi preso pela Polícia Federal na noite de ontem (21) após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar o pedido da Justiça italiana para que o ex-jogador cumpra a pena de 9 anos de prisão no Brasil.

Ele foi condenado por estupro cometido em 2013.

Coordenadora

O Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que sua irmã e secretária Municipal de Educação, Dulce Almeida, deixará o comando da pasta para coordenar sua campanha à reeleição. 

A informação foi divulgada durante uma reunião com apoiadores.

De acordo com o prefeito, o anúncio do seu desligamento oficial será feito no final do mês de abril.

Coletiva

Os diretórios estadual e municipal do Partido Liberal oficializam nesta sexta-feira (22), às 11h, na sede do PL no Adrianópolis, a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto à prefeitura de Manaus.

Durante a coletiva o deputado vai falar sobre a vinda do presidente Bolsonaro para Manaus, apoio da direita nacional, andamento da composição da chapa e próximos passos da pré-candidatura.

Lançamento

O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, virá a Manaus para lançar a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus na próxima segunda-feira (25).

O ato acontece na sede do União Brasil, às 19h, no bairro Adrianópolis.

Lula em queda

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (21) mostra uma piora na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos três meses.

O porcentual de brasileiros que aprovam o governo Lula (avaliam como “ótimo” ou “bom”) caiu de 38% em dezembro de 2023 para 35% agora em março. Enquanto isso, aqueles que reprovam a gestão (avaliam como “ruim” ou “péssimo”) aumentaram de 30% a 33%.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 985566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário