Opinião | Movimento para lançar candidatura de Sérgio Moro para 2022 ganha corpo

Opinião | Movimento para lançar candidatura de Sérgio Moro para 2022 ganha corpo

Opinião | Movimento para lançar candidatura de Sérgio Moro para 2022 ganha corpo

Terceira via precisa começar a cativar o eleitor

Núcleos pró-Moro já estão presentes em Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e demais 22 estados mais DF

Com exclusividade ao Direto ao Ponto, Fabio Aguayo afirmou que ainda esse ano ocorrerão grandes eventos com apoiadores e simpatizantes do ex-juiz Sergio Moro

Terceira via

Existem muitos nomes que tentam se colocar como uma terceira via viável, mas para o Direto ao Ponto, apenas uma candidatura é capaz de romper a polarização binária Bolsonaro x Lula, que sequestrou o imaginário político do país desde a queda de Dilma Rousseff em 2016.

Anúncios

Incógnitas

Ainda existem muitas variáveis nesse tabuleiro político. Esse jogo precisa ser combinado com muita gente. E as estratégias BolsoLula seguem a todo vapor, dividir para conquistar. Mas a pergunta no imaginário popular continua:

Quem sairá candidato? Quem tem mais chance? Vai haver divisão ou união? O Novo vai sair de cima do muro? O PSDB vai continuar rachado entre Doria, Leite, Jereissati, Arthur Virgílio e ninguém, como quer Aécio Neves?

O DEM de ACM Neto foi mesmo engolido pelo bolsonarismo ou Mandetta ainda tem chances? Existe espaço para Ciro Gomes no “centro democrático”, como sugere Rodrigo Maia? O apoio de Luciano Huck transfere votos?

Pergunta de R$ 1 milhão

E a pergunta de R$ 1 milhão: Moro vai ou não participar da eleição?

É claro que ninguém tem, ainda, respostas definitivas para estas perguntas. Ainda faltam 455 dias para a eleição, mas para aqueles eleitores que tem esperança em uma terceira via viável os questionamentos são muitos mais profundos e vão muito além do nome que representaria essa terceira via. Afinal: o que essa terceira via defende e representa?

Qual conjunto de ideias será oferecido ao eleitor que não foi mentalmente aprisionado pelo Lulobolsonarismo? Enquanto partidos se reúnem, analistas fazem conjecturas e nomes são cogitados, quem está preocupado com o que pensa e deseja este eleitor? Quem está falando o que ele quer ouvir?

Tempo passa

Enquanto isso o tempo passa. Ao que me parece não há consenso e outros nomes não vão abrir mão do seu próprio nome para apoiar o outro. O que falta para esses nomes de centro é a definição de um programa mínimo de governo e de convergências. Mais importante que a definição de um nome nesse momento é criar uma narrativa e um discurso.

Moro 2022

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro vai ser estimulado a lançar sua candidatura à Presidência da República. Um grupo de empresários de todo o país se articula para apoiá-lo nas redes sociais como o candidato de “terceira via” para as eleições de 2022.

O grupo é liderado pelo empresário Fabio Aguayo, presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar), amigo de Moro há alguns anos. Para impulsionar o lançamento da candidatura do ex-juiz, ele mantém diálogo constante com empresários de diferentes estados.

Rede de apoio

Com exclusividade ao Direto ao Ponto, Fabio Aguayo afirmou que ainda esse ano ocorrerão grandes eventos com apoiadores e simpatizantes do ex-juiz Sergio Moro.

“Recebemos apoio de empresários de Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e de todos os demais 22 estados e o Distrito Federal”, afirmou Aguayo.

Objetivo

O principal objetivo do grupo de empresários ligado a Aguayo e dessa rede de apoiadores é estimular Moro a lançar sua candidatura. O ex-juiz conversou com partidos políticos sobre uma possível candidatura, mas, até hoje, não se convenceu a participar da corrida eleitoral.

“Precisamos estimular Moro a ser candidato. Ninguém pode ser candidato de si mesmo. Agora, para aceitar o maior desafio da vida dele, tem que ter gente estimulando e dando essa força de que ele não está sozinho, existe uma corrente no Brasil que segue sua linha de conduta, ética, pensamento, e é isso que temos que engrossar na sociedade civil”, destaca Aguayo.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário