Greve sacode rede de Amazonino

Greve sacode rede de Amazonino

Com greves na iminência de acontecer nas áreas da Educação, Saúde e Segurança o governador Amazonino Mendes vive a fase mais conturbada de seu mandato.

Amazonino desconversa, mas é do conhecimento de todos que o Governo conta com recursos em caixa, mas aguarda uma maior proximidade das eleições para abrir o cofre. 

Timing

Entre os planos de Amazonino estão reajustes do funcionalismo público, realização de concursos públicos, repasse de recursos para municípios do interior e um pacote de obras e incentivos por todo o Estado.

Até agora, Amazonino vinha conseguindo dosar e levar no sapatinho o clamor da população e os interesses das classes e políticos.

Mas a panela de pressão está prestes a estourar.

Arrecadação bate recorde

Os dados da Sefaz contradizem as afirmações de Amazonino que o Estado conta com poucos recursos.

No mês de fevereiro o Amazonas teve uma das suas maiores arrecadações.

Foram R$ 1,6 bilhão entrando no caixa do Governo. Amazonino aguarda o momento certo para anunciar o pacote de bondades para o interior e capital visando turbinar sua campanha de reeleição.

Amarração

O presidente da Aleam David Almeida tem encontro marcado essa semana em Brasília. Vai ter uma conversa com o presidenciável Álvaro Dias. Na pauta a sucessão estadual.

Álvaro Dias está no Podemos, partido que no Amazonas é comandado pelo deputado Abdala Fraxe, aliado de primeira ordem de David.

Evandro Melo

Após incluir o prefeito de Manaus e o ex-superintendente da Suframa como testemunhas, além de questionar os argumentos do MPF que não conseguiu deixar claro a origem dos recursos repassados para a empresa INC, de Mohamed Moustafa, e também questionar a legalidade de provas a partir de mensagens arquivadas no aplicativo WhatsApp, obtidas sem autorização judicial, a defesa de Evandro Melo ainda tem um coringa na manga.

Delação premiada

O irmão do ex-governador José Melo, analisa com seus advogados, a possibilidade de uma delação premiada que promete abalar o cenário político amazonense e mexer no tabuleiro político das próximas eleições.

Nesse mato tem cachorro

O advogado José Fernandes Júnior foi nomeado neste domingo (11), pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM), para compor o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na vaga de Affimar Cabo Verde Filho.

A lista tríplice que também era composta pelos advogados Charles Garcia e Affimar Cabo Verde, estava de molho há 10 meses por questões políticas.

Mas só agora, às vésperas das eleições, o nome do advogado saiu, por indicação de um deputado federal e um Senador do Amazonas. Aí tem…

Eleições no TJ-AM

O Tribunal de Justiça do Amazonas fará na sessão do Pleno, marcada para hoje, dia 13 de março, a escolha de mais dois novos membros para as vagas de desembargador.

Também na sessão ocorrerá a escolha de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), nas classes Advogados e Magistrados, além da promoção para o cargo de juiz auxiliar de Entrância Final pelos critérios de merecimento e antiguidade.

Mudança na Afeam

A saída Diretor-Presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, Alex Del Giglio do cargo, é tida como certa.

Fontes do Direto ao Ponto informaram que o governador enviou o ato de nomeação do novo diretor para o Conselho da Afeam.

O nome escolhido para ocupar o cargo é de Iolane Machado, irmã do vice-presidente estadual do PDT, Stones Machado.

Nem assumiu e pode cair

A nomeação de Iolane Machado, pode se enquadrar na Lei das Estatais (13.303/16), que proíbe a nomeação para cargos de administração de empresas públicas – como no caso da Afeam – de qualquer pessoa que tenha atuado em campanhas políticas, como dirigente partidário ou candidato.

Existindo base jurídica para estender a proibição para a irmã do dirigente.

Lula cada dia mais perto da cadeia

A Senadora Gleisi Hofman, presidente do PT, em vídeo publicado em rede social, no último final de semana, pela primeira vez admitiu a possibilidade da iminente prisão do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva.

O vídeo divulgado tem o objetivo de mover a militância do partido em prol da campanha que prega a liberdade a qualquer preço de Lula.

Os panfletos já estão sendo distribuídos pelas ruas.

Prisão em 2ª instância

Fachin, afirmou, nesta segunda-feira (12), não ver razões, nem teóricas nem práticas, para o STF mudar decisão sobre prisão em 2ª instância

Segundo Fachin, o Supremo tem maioria favorável à decisão formada entre os ministros, que julgaram o tema mais de uma vez.

“O Supremo Tribunal Federal, por sua vontade majoritária, já se manifestou sobre esse tema três vezes, inclusive uma no âmbito de repercussão geral reafirmando a jurisprudência”, disse Fachin.

Bombou no Instagram

Publicação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto na Itália, com a primeira primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko. Na pauta, parcerias no turismo.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário