No último sábado, o governador Amazonino Mendes, publicou um vídeo nas redes sociais que nas entrelinhas deixou claro que nessa colméia quem manda é a abelha rainha.
Amazonino que sempre foi bom no jogo das palavras e da política, afirmou que recuperar governos em crises é sua especialidade e que desta vez não será diferente.
Sorte a dele que o povo tem memória curta, porque sua última gestão a frente da prefeitura de Manaus (2009/2012) foi marcada por obras inacabadas, denúncias e ainda segundo o atual prefeito de Manaus, que sucedeu Amazonino, dividas de R$ 350 milhões herdadas de sua gestão.
⭕
Voz da experiência
Mostrando que entende do assunto, afirmou que o governo está e vai continuar sendo governado com pulso firme.
Nas palavras do governador: “Seja quem assumir, irá pegar a casa restaurada. Já com cinco meses posso te falar que isso é verdade… E isso custa sacrifícios, coragem, determinação, enfrentamentos de grupos e interesses. O Estado está sendo conduzido não com pulso de ferro, mas com pulso firme, muito firme. Senão o barco afunda…”
⭕
Barco do negão
Falando com o “coração”, Amazonino atracou o barco e fez a primeira chamada antes de partir rumo à reeleição, seguro de que apesar dos banzeiros, seu barco vai chegar ao destino.
⭕
Professores anunciam greve
Hoje mais de 10 mil professores iniciam o processo de paralisação no Amazonas.
A greve, que se iniciou na última sexta-feira com pequenas paralisações, deve ganhar musculatura na próxima quinta-feira, por conta do prazo legal de 72 horas para comunicação da paralisação ao Governo do Estado.
Salário, data base e plano de saúde são as principais pautas da classe.
⭕
PMs miram alto nas eleições
Em entrevista à jornalista Rosiene Carvalho, do BNC, o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas, Gerson Feitosa (PTdoB), declarou que a categoria já se mobiliza para lançar um candidato ao Governo do Estado, além de disputar espaço na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).
Já dizia o velho ditado popular: “Mire a lua. Mesmo se você errar, você ficará entre as estrelas.”
Quem não deve ter gostado da entrevista foram os deputados Platiny Soares (PSC) e Cabo Maciel (PR) que se elegeram deputados com o apoio da PM e hoje estão muito longe de ser unanimidade na classe.
⭕
Sem previsão
Hoje completam 10 dias desde que se iniciaram as obras na Avenida Djalma Batista que seguem sem previsão para conclusão.
O prefeito de Manaus que estava em viagem pela Europa, com a esposa e enteados, ainda não visitou e nem se pronunciou sobre o atraso nas obras.
Enquanto isso a população e os empresários das proximidades seguem com o prejuízo de tempo, paciência e no bolso.
Para consolo de quem está sofrendo ainda mais com o trânsito, a faixa azul segue liberada.
⭕
Doria vence prévias do PSDB
O prefeito de São Paulo, João Doria, 60, venceu neste domingo (18), em primeiro turno, as prévias do PSDB que valiam uma indicação à disputa do governo do Estado.
A candidatura ainda precisa ser oficializada pelos tucanos na convenção do partido, que deve acontecer em julho, conforme determina a Justiça Eleitoral.
Doria recebeu 80% (11.993) dos votos válidos (15.062 filiados aos PSDB participaram das prévias), segundo a direção do partido.
O prefeito que em campanha assinou um documento onde disse que cumpriria seu mandato até o fim se posicionou na semana passada “a lá Dilma” sobre a promessa: “Firmar um documento ou não firmar um documento tem o mesmo valor, independentemente de documento ou não”.
⭕
Putin é reeleito
Vladimir Putin é reeleito presidente da Rússia e terá mandato até 2024.
No poder desde 1999, líder russo vai para seu 4ª governo. Putin teve votação recorde com mais de 51 milhões de votos.
“Vejo nisto a confiança e a esperança do nosso povo”, disse Putin, diante de uma multidão reunida na praça Manezh, perto do Kremlin.