Amazonino manda recado

Amazonino manda recado

No último sábado, o governador Amazonino Mendes, publicou um vídeo nas redes sociais que nas entrelinhas deixou claro que nessa colméia quem manda é a abelha rainha.

Amazonino que sempre foi bom no jogo das palavras e da política, afirmou que recuperar governos em crises é sua especialidade e que desta vez não será diferente.

Sorte a dele que o povo tem memória curta, porque sua última gestão a frente da prefeitura de Manaus (2009/2012) foi marcada por obras inacabadas, denúncias e ainda segundo o atual prefeito de Manaus, que sucedeu Amazonino, dividas de R$ 350 milhões herdadas de sua gestão.

Voz da experiência

Mostrando que entende do assunto, afirmou que o governo está e vai continuar sendo governado com pulso firme.

Nas palavras do governador: “Seja quem assumir, irá pegar a casa restaurada. Já com cinco meses posso te falar que isso é verdade… E isso custa sacrifícios, coragem, determinação, enfrentamentos de grupos e interesses. O Estado está sendo conduzido não com pulso de ferro, mas com pulso firme, muito firme. Senão o barco afunda…”

Barco do negão

Falando com o “coração”, Amazonino atracou o barco e fez a primeira chamada antes de partir rumo à reeleição, seguro de que apesar dos banzeiros, seu barco vai chegar ao destino.

Professores anunciam greve

Hoje mais de 10 mil professores iniciam o processo de paralisação no Amazonas.

A greve, que se iniciou na última sexta-feira com pequenas paralisações, deve ganhar musculatura na próxima quinta-feira, por conta do prazo legal de 72 horas para comunicação da paralisação ao Governo do Estado.

Salário, data base e plano de saúde são as principais pautas da classe.

PMs miram alto nas eleições

Em entrevista à jornalista Rosiene Carvalho, do BNC, o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas, Gerson Feitosa (PTdoB), declarou que a categoria já se mobiliza para lançar um candidato ao Governo do Estado, além de disputar espaço na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Já dizia o velho ditado popular: “Mire a lua. Mesmo se você errar, você ficará entre as estrelas.”

Quem não deve ter gostado da entrevista foram os deputados Platiny Soares (PSC) e Cabo Maciel (PR) que se elegeram deputados com o apoio da PM e hoje estão muito longe de ser unanimidade na classe.

Sem previsão

Hoje completam 10 dias desde que se iniciaram as obras na Avenida Djalma Batista que seguem sem previsão para conclusão.

O prefeito de Manaus que estava em viagem pela Europa, com a esposa e enteados, ainda não visitou e nem se pronunciou sobre o atraso nas obras.

Enquanto isso a população e os empresários das proximidades seguem com o prejuízo de tempo, paciência e no bolso.

Para consolo de quem está sofrendo ainda mais com o trânsito, a faixa azul segue liberada.

Doria vence prévias do PSDB

O prefeito de São Paulo, João Doria, 60, venceu neste domingo (18), em primeiro turno, as prévias do PSDB que valiam uma indicação à disputa do governo do Estado.

A candidatura ainda precisa ser oficializada pelos tucanos na convenção do partido, que deve acontecer em julho, conforme determina a Justiça Eleitoral.

Doria recebeu 80% (11.993) dos votos válidos (15.062 filiados aos PSDB participaram das prévias), segundo a direção do partido.

O prefeito que em campanha assinou um documento onde disse que cumpriria seu mandato até o fim se posicionou na semana passada “a lá Dilma” sobre a promessa: “Firmar um documento ou não firmar um documento tem o mesmo valor, independentemente de documento ou não”.

Putin é reeleito

Vladimir Putin é reeleito presidente da Rússia e terá mandato até 2024.

No poder desde 1999, líder russo vai para seu 4ª governo. Putin teve votação recorde com mais de 51 milhões de votos.

“Vejo nisto a confiança e a esperança do nosso povo”, disse Putin, diante de uma multidão reunida na praça Manezh, perto do Kremlin.

Deixe um comentário