David se filia no PSB

David se filia no PSB

O PSB preparou um caloroso evento para a filiação de David Almeida, nesta quinta-feira, as 15h no Jevian Eventos, localizada na Rua Rio Javarí, 788, Vieiralves.

Anúncios

O evento comandado por Serafim Corrêa, Marcelo Serafim, Carlos Portta, Rosinaldo Bual ainda contará com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siquiera e demais aliados.

Após a oficialização, as conversas para a composição da chapa ao governo e Senado devem tomar corpo, com a inclusão de partidos da oposição ao governo nessa frente liderada por David.

Governo 171

Em entrevista ao BNC o governador Amazonino Mendes (PDT) evitou responder à cobrança de R$ 900 milhões que o prefeito Arthur Virgílio (PSDB) lhe fez na segunda-feira, dia 19.

Sobre o assunto, Amazonino disse: “Não vou responder a picuinhas. Isso é picuinha”.

Depois de evitar falar sobre o assunto, demonstrando irritação, o governador deixou o plenário do tribunal, onde participou da posse do advogado Júnior Fernandes como membro titular do TRE-AM.

UEA em pauta

Oposição e situação votaram juntas na sessão desta quarta-feira (21) na ALE-AM, em relação à dois projetos da UEA.

O primeiro em relação ao ticket alimentação e o segundo quando ao reconhecimento durante tempo de serviço. Professores e funcionários da UEA acompanharam no plenário a votação.

Ferino

Não convidem para a mesma mesa os deputados Josué Neto e Dermilson Chagas, o clima entre os dois não anda nada bom.

Na sessão de ontem Josué qualificou de “infeliz ideia” a retirada da pauta, por 30 dias, de um projeto que beneficiava funcionários da secretaria de produção. Não citou nome, mas o autor da proeza foi Dermilson.

Amazonino define

O deputado Wanderley Dallas anunciou saída do MDB mas não anunciou publicamente para onde vai. Nos bastidores, no entanto, admitiu que vai pra onde o governo Amazonino mandar.

Mais trocas

Não foram apenas David Almeida e Serafim Corrêa que anunciaram trocas de partidos nesta semana. O deputado Dr. Gomes anunciou na tribuna da Aleam que também está deixando o PSD, liderado pelo senador Omar Aziz. Gomes não disse para que agremiação vai.

Entra-e-sai

O PSD perdeu David Almeida e Dr. Gomes de uma vez só, mas deve receber Sidney Leite, que já anunciou desfiliação do PROS.

Devem entrar também no partido a ex-deputada Vera Castelo Branco e seu filho o vereador Reizo Castelo Branco, que devem concorrer às vagas de deputada estadual e deputado federal.

Haja letras!

Nesse vai-e-vem de deputados, Platiny Soares já deixou o DEM e se filiou ao PSL – depois de um embate com o comandante do DEM, Pauderney Avelino, que queria que ele ficasse do lado de Amazonino nas eleições suplementares de 2017, mas Platiny escolheu a chapa de Rebecca Garcia, capitaneada por David Almeida).

Vicente Lopes já devidamente desligado do MDB, arrastou o colega Wanderley Dallas para mais perto da banda governistas.

O deputado Orlando Cidade fez que foi e acabou “fondo”: ainda se mantém no Podemos, mas esse partido é alinhado com David Almeida, o que significa que ele terá de procurar uma sigla mais próxima à Amazonino até dia 7 de abril.

E o ABC continua

Na sopa de letrinhas, Sidney Leite já deixou o Pros e deve ir para o PSD, seguido do deputado Belarmino Lins.

Para o Pros, aliás, comandado pelo ex-governador agora presidiário José Melo, a tendência é desaparecer no Amazonas.

Apagão atinge 14 estados

Enquanto o STF fervia, em votação de extrema relevância política, 12 estados sofreram apagão.

A falta de energia atingiu quatorze estados do país, sendo nove da região Nordeste, somados ao Amazonas, Amapá, Rondônia, Pará e Tocantins, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Fontes do governo disseram ao jornal O Globo que o apagão foi causado por falha em uma linha de transmissão que distribui energia elétrica de Belo Monte (PA) para o restante do país.

O STF precisa investigar Gilmar e Barroso

Algumas verdades foram ditas na sessão planária desta quarta-feira.

Em embate travado entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, algumas acusações gravíssimas foram feitas, muitas delas já levantadas pela mídia e outras já passavam pela mente dos brasileiros.

Mas, agora, ditas por ministros em cadeia nacional tomam uma proporção muito mais gravosa e requerem investigação do próprio STF.

Ministros não podem ser tão levianos!

ASSISTA À ÍNTEGRA DO BATE-BOCA

A origem do barraco

No discurso em que criticou a elaboração da pauta e os colegas do STF, Gilmar Mendes também atacou o que vê como muda…

Fim da novela

Amanhã, às 14h, os 11 ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal julgarão o HC de Lula.

Bombou nas redes

Publicação no Facebook do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que chama atenção usando denúncia feita por Serafim Corrêa, cobrando do Governo do Amazonas o pagamento de dívida de R$ 700 milhões referentes ao ICMS que foi retirado de Manaus no período de 2005 a 2008.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário