Você está visualizando atualmente Opinião | Renato Junior fortalece base política de David Almeida em reunião com vereadores

Opinião | Renato Junior fortalece base política de David Almeida em reunião com vereadores

Opinião | Renato Junior fortalece base política de David Almeida em reunião com vereadores

“Os vereadores são os representantes do povo e atuam de mãos dadas conosco. O trabalho não para!”, afirmou Renato.

Marcelo Ramos sai em defesa de Lula, recebe centenas de críticas e bate boca com internautas

“Me diz em Manaus quem gosta de você?, diz internauta

“A senhora sua mãe”, responde Marcelo

Outros internautas afirmaram que ele não se elege mais nem para síndico no condomínio onde mora

Wilson, David e Roberto Cidade participam do 5° congresso do Ministério Público do Amazonas

TCE-AM emite alerta a seis prefeituras do AM por excesso de gastos com pessoal

Com CPI em recesso, MST invade mais duas fazendas

Articulação

Renato Junior, Secretário Municipal de Infraestrutura e um dos principais articuladores de David Almeida, mais uma vez foi escaldo para fortalecer a base de apoio política do prefeito de Manaus e estabelecer maior proximidade com o poder legislativo municipal.

Ontem, Renato Junior realizou uma reunião na Câmara Municipal de Manaus com 14 vereadores, com o objetivo de atender às demandas desses parlamentares, especialmente em relação à recuperação de ruas, drenagem e tapa-buracos em suas respectivas bases eleitorais.

“Mãos dadas”

Em suas redes sociais, Renato Junior registrou o encontro e demonstrou total disposição para atender os vereadores e ajudar a solucionar os problemas de infraestrutura em Manaus.

“O prefeito David Almeida determinou que o corpo técnico da Secretaria de Obras empregue todos os esforços para sanar os problemas de infraestrutura na cidade. Os vereadores são os representantes do povo e atuam de mãos dadas conosco. O trabalho não para!”, afirmou Renato.

Fortalecimento da base

Durante a reunião, estiveram presentes 14 vereadores, sendo que dez deles apoiaram o candidato do governador Wilson Lima na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) no ano passado: Caio André (presidente da CMM), Allan Campelo, Daniel Vasconcelos, Diego Afonso, Glória Carrate, Ivo Neto, Jaildo Oliveira, Lissandro Breval, Marcelo Serafim e Roberto Sabino (que assumiu a vaga de Amom).

Naquela ocasião, a relação entre esses vereadores e David Almeida ficou arranhada.

Entretanto, ao que tudo indica, o passado foi superado, e David Almeida vem conquistando o apoio da ampla maioria dos vereadores de Manaus, que deverão apoiar a sua reeleição.

Cupido

Renato Junior tem como missão fortalecer a relação entre a prefeitura e a Câmara Municipal, mas essa não é a primeira vez que ele entra em campo para estreitar laços políticos.

Ele desempenhou um papel fundamental como principal articulador na união entre Wilson Lima e David Almeida durante a eleição do ano passado.

Essa estratégia foi bem-sucedida, resultando na reeleição de Wilson Lima, com David Almeida indicando o vice-governado Tadeu de Souza e com a promessa de que ambos continuariam trabalhando juntos em 2024, porém com os papéis invertidos: Wilson apoiando a reeleição de David e indicando o vice na chapa.

Treta

Mais uma vez o ex-deputado Marcelo Ramos trocou “gentilezas” com seguidores na internet após fazer críticas ao ex-presidente Bolsonaro e defender o presidente Lula.

Após chamar Bolsonaro de babaca por fazer campanha contra decreto antiarmas de Lula em uma publicação, na qual ele aparece colocando uma faixa em Brasília em 2004 com a frase: “Entregue sua arma, os vagabundos agradecem”, Marcelo recebeu centenas de críticas e bateu boca com internautas nas redes sociais.

“Me diz em Manaus quem gosta de você?, diz internauta.

“A senhora sua mãe”, responde Marcelo.

Não vai ser candidato 

Em outro bate boca, Marcelo chamou o seguidor de desprezível, após ser indagado sobre qual a sensação de saber que não ganha mais eleição nem para síndico do condomínio onde mora.

Ramos também afirmou que não pretende ser candidato a síndico no condomínio onde mora.

Congresso 

O governador Wilson Lima, o prefeito David Almeida e o presidente da Aleam, Roberto Cidade, participaram da solenidade de abertura do 5°  Congresso Estadual do Ministério Público do Amazonas.

Durante o evento, os três receberam a moeda em homenagem aos 131 anos do Ministério Público do Amazonas.

Tema

O 5° Congresso Estadual traz o tema “Ministério Público Resolutivo: Efetividade e Justiça”.

Entre os temas desta edição do congresso estão também: Atuação resolutiva do ministério; Segurança pública; Inteligência artificial no direito; Inovação legislativa; Violência de gênero; Racismo estrutural; e Desenvolvimento sustentável, entre outros. 

A programação segue até o próximo dia 28.

Extrapolando gastos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) emitiu alertas aos prefeitos de seis municípios do interior do estado por terem extrapolado o limite prudencial estabelecido para as despesas com pessoal determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Os municípios em questão, citados nos alertas contidos no Diário Oficial Eletrônico (DOE) de terça-feira (25), são Coari, Parintins, Manicoré, Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga.

Responsabilidade Fiscal

A LRF tem o objetivo de garantir uma gestão financeira responsável nos órgãos da administração pública, estabelecendo limites para as despesas com pessoal. 

No caso desses seis municípios, foi verificado que suas despesas com pessoal ultrapassaram o limite prudencial durante o primeiro quadrimestre de 2023.

Invasão de terras

Com o recesso parlamentar, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou duas novas invasões, em fazendas de Goiás e Pernambuco. 

A pausa nas atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST deve seguir até o fim deste mês, retomando apenas no dia 1º de agosto.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário