Você está visualizando atualmente Opinião | Prefeito David Almeida define nova data para lançamento da sua pré-candidatura a reeleição

Opinião | Prefeito David Almeida define nova data para lançamento da sua pré-candidatura a reeleição

Opinião | Prefeito David Almeida define nova data para lançamento da sua pré-candidatura a reeleição

Roberto Cidade destaca mais de R$ 4,9 milhões de emendas destinadas aos trabalhadores rurais do Estado

Coronel Menezes critica vereador de Manaus que defendeu merenda escolar em meio a crise sobre a qualidade da merenda

Capitão Alberto Neto intensifica reuniões no fim de semana

Amom faz alerta ao esquecimento das pessoas com deficiências em casos de desastres ambientais

Bolsonaro faz alerta para interesse de Governo Lula de criminalizar “fake news” com pena de até 5 anos

Projeto de Lei ameaça imprensa livre e liberdade de expressão da população

Futebol das Estrelas dá show no Maracanã e garante toneladas de alimentos ao povo gaúcho

Senador Eduardo Braga discute medidas sobre estiagem com prefeitos do interior durante Marcha dos Prefeitos em Brasília

Senador Plínio Valério volta a criticar ministros do STF que querem legislar

David define nova data

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) que havia programado o lançamento da sua pré-candidatura a reeleição para esta quarta-feira, 29, decidiu adiar o evento para o dia 03 de junho.

Morro da Liberdade

O evento vai acontecer na rua José Chevalier, Morro da Liberdade.

O prefeito tem grande identificação com o bairro e a expectativa é de um grande evento para mostrar o tamanho que será a campanha de David em busca da sua reeleição.

Dia do Trabalhador Rural

O último sábado (25) foi comemorado o Dia do Trabalhador Rural e o presidente da ALEAM, deputado Roberto Cidade, aproveitou para destacar em suas redes sociais as emendas de mais de R$ 4,9 milhões destinadas aos trabalhadores rurais do estado.

Cidade também conversou com trabalhadores da Manaus Moderna e relembrou que desde cedo começou a trabalhar com seus pais com comércio de mercadorias para o interior.

Merenda é merenda

O pré-candidato a vereador de Manaus, Coronel Menezes, decidiu colocar mais lenha na fogueira, após o vereador Professor Samuel defender na tribuna a qualidade da merenda escolar nas escolas municipais.

Em um trecho do seu discurso, Prof. Samuel reforçou que merenda é merenda e mão almoço, logo não da pra “encher de proteína se não o menino nem almoça.”

Pegou mal

A declaração não pegou bem e logo viralizou nas redes sociais.

Coronel Menezes aproveitou o vacilo do vereador para relembrar matérias que mostram investigações do Ministério Público do Amazonas sobre contratos milionários da prefeitura com fornecedores de merenda escolar e finalizou dizendo que com os recursos disponibilizados daria para oferecer uma alimentação saudável para os alunos da rede municipal.

Capitão nos bairros

Capitão Alberto Neto que é pré-candidato a prefeitura de Manaus tem intensificado o seu ritmo de pré-campanha.

Neste fim de semana, Alberto esteve em reunião com jovens no Novo Aleixo (zona Leste) e na Cachoeirinha (Zona Sul) e prometeu trazer o progresso para Manaus.

Pessoas com deficiência

O deputado federal Amom Mandel tem mostrado nas redes sociais um ritmo de trabalhado com foco na sua pré-campanha a Prefeitura de Manaus.

Em vídeo publicado, Amom cobra a prefeitura de Manaus sobre os planos para estiagem e que ainda não entregou o plano de ações climáticas que está atrasado há mais de um ano.

As críticas também foram direcionadas ao Governo do Estado e Governo Federal.

Alerta de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo de seu filho, senador Flávio Bolsonaro, fazendo um alerta sobre a iniciativa do Governo Lula de aprovar no Congresso o projeto de lei que criminaliza “fake news” com até cinco anos de prisão.

Segundo Flávio, o projeto tem intenção de controlar a internet, a mídia como um todo e, especialmente, os produtores de conteúdo independentes que muitas vezes estão na ponta dos acontecimentos e divulgam informações sem os interesses da grande mídia.

Caso Rio Grande do Sul

Um dos questionamentos feito pelo senador é sobre quem fara esse controle sobre o que é ou não uma fake news e lembrou o caso do desastre das inundações no Rio Grande do Sul e quando se disse que veículos que estavam carregando doações foram multados por agentes rodoviários e a grande mídia insistiu em dizer que se tratava de fake news.

Futebol das Estrelas

O jogo em prol das vítimas do Rio Grande do Sul levou 30 mil pessoas ao Maracanã na tarde deste domingo.

O jogo reuniu grandes ex-jogadores que fizeram sucesso no Brasil e terminou em 5×5.

A iniciativa reuniu toneladas de alimentos que serão disponibilizados aos gaúchos afetados pela cheia.

Estiagem Severa

Vale lembrar, que este ano, a previsão dos especialistas é que o Estado do Amazonas passe por mais uma estiagem severa, podendo superar a do ano passado que causou prejuízos a economia amazonense e marcou a memória das pessoas com imagens marcantes da seca dos rios e da morte de milhares de peixes e até mesmo botos.

Marcha dos Prefeitos

Preocupado com essa situação da estiagem, o senador Eduardo Braga aproveitou o evento da marcha com os prefeitos, em Brasília, para alinhar as ações de prevenção à estiagem com os prefeitos do interior.

Plínio não alivia para o STF

O senador Plínio Valério, voltou a criticar atitudes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que desejam legislar.

“No dia que o Senado assumir o seu papel que a Constituição assegura que é julgar os ministros do Supremo aí as coisas estarão em seu devido lugar.”, disse.

Plínio ainda finalizou dizendo que alguns ministros estão legislando baseado numa Constituição que eles tem na cabeça, não aquela de 88.

“Faço o desafio que um desses ministros larguem a toga e se candidatem a senador.”, disse Plínio.

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário