Você está visualizando atualmente Opinião | Aliado de prefeito prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, ataca conselheiros do TCE-AM

Opinião | Aliado de prefeito prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, ataca conselheiros do TCE-AM

Opinião | Aliado de prefeito prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, ataca conselheiros do TCE-AM

TCE prepara medidas judiciais e um procedimento de investigação para apurar o caso 

Órgãos de controle, Ministério Público e Polícia Civil devem acionados

Pesquisa eleitoral: Amom 25%; David 24%; Capitão 13%; Cidade 12%

Roberto Cidade reúne multidão na Nova Cidade

Prefeito David Almeida afirma que Lula ‘tem sido um bom presidente’ para Manaus

Alberto Neto faz videochamada com Bolsonaro sem camisa

Vereador tem princípio de infarto na CMM

Radares de velocidade começam a ser instalados pela prefeitura de Manaus

PRTB lança pré-candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo

Ataque

Após o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Mario Manoel Coelho de Mello, determinar que o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, suspenda imediatamente o programa social denominado “Autazes Solidário” por suspeita de irregularidades, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas foi alvo de ataques nas redes sociais e grupos de WhatsApp por funcionários da prefeitura de Autazes, sob a gestão de Andreson Cavalcante.

Baixo calão 

Em um dos áudios, o funcionário público Enderson de Lima Soares, que é ligado ao prefeito de Autazes, afirma que não há irregularidades na licitação do programa “Autazes Solidário” e ataca a presidente do TCE-AM, Yara dos Santos Lins, com ilações e palavras de baixo calão.

Medidas judiciais

Medidas judiciais e um procedimento de investigação para apurar o caso devem ser abertas nos próximos dias por órgãos de controle, Ministério Público e Polícia Civil.

Ficha corrida

O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, responde a diversos inquéritos de investigação na Corte de Contas por possíveis irregularidades e indícios de corrupção e na Justiça do Amazonas por abuso de poder econômico.

Funcionária fantasma

Recentemente, a esposa do prefeito, Divie da Silva Pinheiro, pediu exoneração da Câmara Municipal de Manaus após acusações de ser funcionária fantasma sob a gestão do vereador Caio André.

Segundo o portal da transparência, ela recebia um salário de R$ 19 mil.

Pesquisa

Ontem (27), o Real Time Big Data, em parceria com a Record Amazonas, divulgou a sua primeira pesquisa eleitoral deste ano para a prefeitura de Manaus.

Empatados 

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) aparece com 25% das intenções de voto, seguido de perto por David Almeida (Avante) com 24%. 

Ambos estão tecnicamente empatados na briga pelo primeiro lugar.

Empatados II

O deputado federal Alberto Neto (PL) aparece com 13%, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), tem 12%. 

Ambos também estão tecnicamente empatados na disputa pelo terceiro lugar.

Um dígito

Entre os pré-candidatos com um dígito estão: o ex-deputado Marcelo Ramos (PT) com 6%, a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) com 3% e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) com 2%. 

Branco e Nulo somam 8% e 7% não souberam ou não responderam.

Dados

A Real Time Big Data ouviu 1000 eleitores de Manaus entre os dias 25 e 27 de maio de 2024, por encomenda da Rede Record Manaus.

A margem de erro é de 3%; o índice de confiabilidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número AM-07648/2024

Multidão

Na noite de ontem (27), a quadra da escola de samba Sem Compromisso, na Nova Cidade, foi palco de um evento que reuniu uma verdadeira multidão. 

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, esteve presente ao lado do vereador Allan Campelo para o lançamento da pré-candidatura de Campelo à reeleição.

Lançamento

O clima de entusiasmo era visível, com apoiadores lotando o espaço e demonstrando uma energia contagiante. 

Roberto Cidade, em suas redes sociais, destacou a importância do trabalho em conjunto e a força da união. 

“Com trabalho e união somos mais fortes! Juntos por uma Manaus melhor”, disse Cidade em suas redes sociais. 

“Um bom presidente”

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido “um bom presidente” para a capital amazonense nos últimos meses. 

A declaração foi feita em uma entrevista na rádio Difusora do Amazonas na manhã desta segunda-feira (27).

“Não posso negar”

“Eu quero ajuda para a cidade de Manaus. Ele, para a cidade de Manaus, está sendo um bom presidente, não tenho como negar isso. Se você ver o que eu falei aqui, por exemplo, habitação, regularização fundiária, muitos dos investimentos que estão sendo feitos em Manaus vêm através do governo federal. Então, ele tem sido um bom presidente para a cidade de Manaus. Isso eu não posso negar”, disse Almeida.

Intimidade 

O pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Alberto Neto (PL-AM), postou um print nos stories da sua conta pessoal no Instagram, onde aparece sem camisa em uma chamada de vídeo com um dos seus principais apoiadores na campanha, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no domingo, 26.

“Final de domingo trocando uma ideia com o líder Jair Messias Bolsonaro. Não posso contar a piada. Alguém imagina?”, escreveu Alberto Neto.

Infarto

O vereador Jander Lobato (PSD) teve um princípio de infarto nesta segunda-feira (27), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O parlamentar se sentiu mal e convulsionou.

Inicialmente, Jander foi atendido pela equipe médica da Diretoria de Saúde da CMM e logo depois encaminhado ao Hospital Santa Júlia por uma ambulância do Samu.

“Em casa”

Em suas redes sociais o vereador emitiu uma nota dizendo que após passar por uma série de exames, os quais confirmaram seu bom estado de saúde, já se encontra em casa.

Corujinha

A Avenida do Turismo começou a receber a instalação de radares de gestão de velocidade em diversos pontos estratégicos, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira (27). 

A medida tem como objetivo principal proporcionar uma redução no número de acidentes e melhorar o monitoramento das vias.

“Segurança”

De acordo com o presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a instalação desses medidores de gestão de velocidade fixos é uma medida essencial para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela região.

Pablo Marçal

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) anunciou oficialmente, na última sexta-feira, a pré-candidatura de Pablo Marçal para a Prefeitura de São Paulo. 

Além disso, Marçal, que é coach e influenciador, foi designado como presidente de honra do partido, “em razão dos relevantes serviços que tem prestado à nação”, conforme comunicado da legenda.

“Propostas inovadoras”

Segundo a nota, durante sua pré-campanha, Marçal irá apresentar “propostas inovadoras e viáveis para enfrentar os problemas que afetam a população paulistana. Sua visão abrangente e seu compromisso com o bem-estar coletivo são pilares fundamentais de sua plataforma política”.

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 98566-4150

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário