Água pra acalmar bate-boca e confusão na ALE-AM

Água pra acalmar bate-boca e confusão na ALE-AM

Após o bate-boca entre os deputados David Almeida e Vicente Lopes na sessão de ontem, a Assembleia Legislativa se reúne extraordinariamente hoje, para votar mensagem do governo que beneficia policiais civis.

A expectativa é pra saber como ficará a temperatura entre situação e oposição.

Plenário

Embora tenha sido duro no recado que mandou ao grupo governista, David Almeida provavelmente não deverá repetir a dose, a menos que seja provocado, o que não é impossível.

Dois Santos

Tem deputado estadual entre a cruz e a espada, ou seja, entre Amazonino e David.

No bate-boca de ontem entre David e Vicente, alguns saíram à francesa do plenário.

Abraço

Uma funcionária de plenário da Casa, praticamente voou pra cima do deputado David Almeida quando ele partia em direção ao deputado Vicente Lopes.

Evitou o pior.

A greve continua

Na quinta-feira, os professores recusaram a proposta apresentada pelo governo do Amazonas, que não atendia ao mínimo exigido pela categoria.

A greve dos professores que já dura 15 dias, ainda não vê uma luz no fim do túnel.

Bicada de tucano

Durante o evento de desincompatibilização de Bisneto, que deixou o comando da Casa Civil para concorrer nas eleições deste ano, o prefeito Arthur bem humorado e inspirado, ofuscou o filho e não perdeu a oportunidade de alfinetar o Governador ao afirmar que Amazonino não é candidato a coisa nenhuma nas eleições deste ano. Quanto otimismo do tucano…

Arthur ainda aproveitou para cobrar publicamente Amazonino pelos R$ 800 milhões, que segundo o prefeito, o governo deve à Manaus.

“Diga ao povo que fico”

Hoje termina a esperança dos que ainda acreditavam na possibilidade do prefeito de Manaus largar a chave do cofre da Capital para se aventurar em uma candidatura ao Governo ou a uma vaga, em uma eleição teoricamente confortável, ao Senado.

Arthur fica a frente da prefeitura pelos próximos dois anos e se confirma como o principal cabo eleitoral de Omar, mas como diz o ditado popular, “o futuro a Deus pertence.”

União do partido

Ao se referir às eleições de outubro, Arthur pediu ao filho, Arthur Bisneto, ao vice-prefeito Marcos Rotta, à nova aliada, deputada federal Conceição Sampaio (PSDB) e às lideranças presentes que permaneçam unidos no projeto político para o partido se manter vitorioso.

Cidadã itacoatiarense

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) vai receber nesta sexta-feira (06), o título de Cidadã de Itacoatiara.

A propositura foi de autoria do vereador Joanilson Mendes, e a solenidade está confirmada para acontecer a partir das 17h, na Câmara Municipal de Itacoatiara.

A nova cidadã itacoatiarense, agradeceu a honraria e disse que ficará orgulhosa por se tornar cidadã da Velha Serpa.

Ainda sobre Vanessa

A senadora foi a única parlamentar da bancada federal do Amazonas que se posicionou em relação a determinação de prisão de Lula pelo juiz Sergio Moro.

“Barbaridade! Prisão de Lula decretada e ainda dizem que a lei é para todos! Como assim? Condenaram Lula sem provas e prendem sem trânsito em julgado! Ah! Ele não é do PSDB! Vamos reagir.” – Afirmou Vanessa em publicação no Twitter.

Os demais parlamentares silenciaram.

Lula será preso hoje

Sergio Moro deu até às 17h de hoje para Lula se apresentar à Polícia Federal.

Em despacho, o juiz da 13ª Vara Federal avisa que foi “previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”.

Sala VIP de Lula tem cama e banheiro

A sala na Superintendência da PF em Curitiba, onde Lula iniciará o cumprimento de sua pena, foi reformada recentemente e ganhou até um banheiro com ducha elétrica.

O ex-presidente terá duas horas de banho de sol e dia de visita diferenciado do resto da carceragem.

Pode perder os benefícios

Os advogados de Lula, estão neste momento, traçando a melhor estratégia, Lula se entrega ou resiste?

Trata-se de um estratégia perigosa, a Época noticiou que Sergio Moro determinará a prisão de Lula à força caso ele não se apresente até as 17h desta sexta-feira.

As condições da prisão também mudarão caso Lula deixe de se apresentar voluntariamente.

Será que ele vai arriscar?

O choro de Dilma

O Estadão diz que Lula reagiu de forma “serena” ao receber a notícia da ordem de prisão, enquanto conversava com aliados no Instituto Lula.

Mas teve de consolar Dilma Rousseff, que chorou ao saber da notícia.

Dilma decide se candidatar ao Senado por Minas

Catia Seabra, na Folha de S. Paulo, informa que Dilma Rousseff anunciará nesta sexta-feira que disputará uma vaga ao Senado por Minas Gerais.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário