You are currently viewing Opinião | Wilson Lima e David Almeida mais unidos do que nunca

Opinião | Wilson Lima e David Almeida mais unidos do que nunca

Opinião | Wilson Lima e David Almeida mais unidos do que nunca

‘Não seria ingrato de virar as costas para quem ajudou Manaus’, diz prefeito

Governo e Prefeitura vão pavimentar ramais na BR-174

Dulce Almeida assume comando da Semed

Solenidade da nova secretária reúne vereadores e cúpula da administração municipal

Adail Filho anuncia que vai se filiar ao Avante

PP de Belarmino Lins confirma apoio à reeleição de Wilson

Governo Federal anuncia demissão de Luna e Silva da Petrobras

Após polêmica, Milton Ribeiro deixa o MEC

Firme e forte

A aliança entre o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), segue mais firme do que nunca.

Anúncios

A “prova dos 9” foi dada na manhã de ontem (28), quando ambos, além de tomarem café juntos, participaram de uma ação do programa “Manaus+Agro”, nos ramais do Pau Rosa e Cooperativa, na BR-174.

O programa, inclusive, é realizado em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura e vai investir R$ 98,2 milhões para asfaltar os dois ramais, beneficiando mil agricultores familiares da região.

Gratidão

Em seu discurso, o chefe do Executivo Municipal afirmou que não seria ingrato de virar as costas para Wilson, que segundo o prefeito, tem sido um parceiro da capital do Amazonas.

“Eu tenho compromisso com o povo da minha cidade. Eu quero poder ajudar quem está ajudando Manaus. E quem estendeu a mão para Manaus foi o governador Wilson Lima e eu não seria ingrato de virar as costas para minha cidade, eu não viraria as costas para Manaus”, disse.

“Tamo junto”

Em resposta ao pronunciamento do prefeito, Wilson ressaltou que a união entre eles é baseada na humildade, sem egos e que eles estão juntos pelo bem de Manaus e do Amazonas.

“Nós estamos juntos e ninguém aparta, a nossa parceria é pelo povo do Amazonas, a nossa parceria é pelo povo de Manaus e assim será, meu irmão”, destacou Wilson.

Resposta

A fala de ambos é uma resposta a especulação sobre o distanciamento deles e os questionamentos ventilados nas últimas semanas, colocando em xeque a possibilidade dos dois caminharem juntos nas eleições.

Tudo começou quando David, durante a filiação do secretário municipal de Limpeza, Sabá Reis, na última quinta-feira (24), afirmou que o Avante poderia ter candidato próprio ao Governo.

O Direto ao Ponto apurou que houve uma conversa recente entre Wilson e David, onde arestas foram aparadas e compromissos foram reafirmados para consolidar essa aliança.

O resultado foi o retorno das agendas em conjunto, como a de ontem, troca de elogios e mais recursos para Manaus.

Nova direção

Dulce Almeida, irmã do prefeito David Almeida, assumiu ontem (28), o comando da Secretaria Municipal de Educação no lugar de Pauderney Avelino, que deixou a pasta para ser candidato a deputado federal no pleito deste ano.

A cerimônia de posse foi realizada na sede da Secretaria e reuniu a cúpula da Prefeitura e vereadores. Dulce era até então diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS).

Recado

O irmão e chefe de Dulce fez questão de deixar claro que a cobrança por uma gestão eficiente na pasta da educação será alta.

Segundo David, a nova secretária terá que trabalhar mais do que Pauderney.

“Dulce, ano passado, na gestão do Pauderney, a educação municipal nunca foi tão bem tratada e tão bem remunerada. Você não pode fazer menos do que ele fez. Seu desafio é fazer mais do que ele fez. Foi na gestão dele que tivemos muitos reconhecimentos aos professores e eu quero aqui fazer esse agradecimento. Tivemos muitos avanços”, enfatizou.

No Avante

Presente na solenidade, o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, contou ao Direto ao Ponto que bateu o martelo e se filiará ao Avante ainda esta semana.

Adail quer disputar uma vaga na Câmara Federal e acredita que no partido comandado por David terá mais chances.
Recentemente ele foi cotado para se filiar ao Republicanos, tendo inclusive conversado com o presidente da sigla republicana, deputado Marcos Pereira, em Brasília.

Esse movimento coloca Silas Câmara em uma posição difícil e põe em risco os planos do Republicanos no Amazonas de manter pelo menos um representante na Câmara dos Deputados.

PP com Wilson

Em publicação nas redes sociais, o presidente do PP em Manaus, o médico George Lins – filho do deputado estadual Belarmino Lins – afirmou que a sigla apoiará a reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil).

George é pré-candidato a deputado estadual e pretende assumir a cadeira que o pai vai deixar ao final deste ano.
“Quem me conhece sabe que eu não sou de ficar em cima do muro. Decidi apoiar a reeleição do Governador Wilson Lima ao Governo do Estado, em razão da sua energia, juventude e liderança exercida no combate à Covid-19”, escreveu.

Mudança

O Governo Federal anunciou ontem (28), a demissão do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

Em seu lugar assumirá o atual presidente do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires.

De saída

Quem também arrumou as malas e deixou o governo foi o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Após gravações supostamente apontarem uma interferência de pastores no Ministério da Educação, Ribeiro entregou o cargo e pedido foi aceito por Jair Bolsonaro.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário