Você está visualizando atualmente Opinião | David Almeida acelera campanha e faz balanço de gestão

Opinião | David Almeida acelera campanha e faz balanço de gestão

Opinião | David Almeida acelera campanha e faz balanço de gestão

“Nós estamos trabalhando para tornar Manaus uma das melhores cidades do Brasil para se viver”, diz prefeito de Manaus

Alessandra Campelo quer disputar a prefeitura de Manaus

Prefeito de Parintins pede e vereadores aprovam Título de Cidadão de Parintins a Lula

MST avança com as invasões de terra

Denúncias contra STF miram órgãos internacionais

Empregos formais no Brasil caem 26,3% no 1º semestre; é o pior saldo desde 2020

Prestação de contas

Em uma live nas redes sociais, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fez um balanço das suas ações realizadas ao longo do mês de julho.

Ontem (1º), David afirmou que pretende prestar contas de seu mandato todos os meses e estar mais próximo de seus seguidores.

Educação 

David afirmou que desde o início de sua gestão já entregou 331 unidades educacionais reformadas, construídas e ampliadas. 

Além disso, houve um investimento na criação de creches e na valorização dos professores tanto do ponto de vista pedagógico quanto financeiro.

Saúde

Na área da saúde, David afirmou que tem trabalhado para ampliar a rede de atendimento por meio da convocação de 130 médicos pelo programa Mais Médicos e investido na reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O prefeito ainda ressaltou que as UBSs estão com 100% das suas farmácias abastecidas com 75 itens essenciais para a saúde básica.

Além disso, ele destacou a melhoria salarial concedida a 10 mil servidores da saúde municipal.

Carretas da Mulher

Ainda sobre a saúde, David informou que foram entregues três carretas da mulher, que têm capacidade para realizar até 17 mil procedimentos por mês, incluindo ultrassom, mamógrafo, coleta de preventivo e outros exames de atenção básica voltados para a saúde da mulher.

Infraestrutura 

Entre as obras de infraestrutura, o prefeito destacou o programa “Asfalta Manaus”, que continua em execução nos bairros da cidade. 

Além disso, também foram realizadas construções e reformas de ciclovias, parques e quadras esportivas.

Trabalho

David também destacou obras em outras áreas, como emprego e renda, cultura, habitação e esporte. Ele afirmou que todo dia primeiro de cada mês, irá prestar contas das suas ações, para que as pessoas possam fiscalizar e acompanhar o seu trabalho.

“Nós estamos trabalhando para tornar Manaus uma das melhores cidades do Brasil para se viver. Isso faz com que a gente possa estar motivado para poder continuar trabalhando para melhorar a sua vida, morador da cidade de Manaus.”, ressaltou o prefeito.

Candidata

Nesta quarta-feira (2), a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) tem encontro com a cúpula do Podemos para apresentar sua intenção de concorrer à Prefeitura de Manaus pelo partido.

Seu objetivo é alinhar-se ao projeto da presidente nacional do partido, Renata Abreu, que defende o avanço das mulheres na política e em posições de poder.

Acelerando

A pouco mais de um ano das eleições, David segue acelerando o ritmo em busca da reeleição. 

Pesquisas recentes apontam a liderança do prefeito em todos os cenários da corrida eleitoral.

Cenário aberto

Apesar da vantagem de David, teremos uma eleição em dois turnos, segundo os estudos, e a diferença entre o prefeito e o segundo colocado não é tão elástica.

Outro ponto que vale ressaltar é que a candidatura do terceiro colocado nas pesquisas pode ser impulsionada pela entrada do ex-presidente Bolsonaro como cabo eleitoral.

Há muitos acontecimentos ainda por vir, e o cenário político pode se transformar ao longo do processo eleitoral.

Portanto, muita coisa pode acontecer até o dia das eleições.

Opção

Ao colocar seu nome à disposição do Podemos, Alessandra pretende se tornar mais uma opção dentro do grupo do governador Wilson Lima (União Brasil) para a sucessão municipal na capital em 2024.

Durante a reunião, a deputada também discutirá sobre sua posse como presidente estadual do partido.

Para esse evento, a ideia é contar com a presença de Renata Abreu e outros líderes importantes da sigla.

Cidadão de Parintins

Ontem (1), a Câmara Municipal de Parintins aprovou por unanimidade, em regime de urgência, a concessão do título de Cidadão Parintinense ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A proposta foi apresentada pelo prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (União Brasil).

Visita

Lula estava na Ilha Tupinambarana na próxima sexta-feira (4) para inaugurar a inclusão de Parintins no sistema integrado nacional de energia elétrica, onde deve receber a comenda.

Novas invasões

O MST voltou a invadir uma área da Embrapa, em Petrolina (PE), e do Incra, em Hortolândia (GO), o que causou um novo ruído na relação com o governo Lula. 

Isso porque o movimento alega que a gestão petista não cumpriu os acordos estabelecidos em abril. 

Em nota, a bancada ruralista condenou as novas ocupações, dizendo que a estratégia “não diminui o crime, ao contrário, expõe a segurança dos criminosos no governo federal, que diz manter diálogo com o MST”.

Denúncias contra o STF

Em mais uma iniciativa, parlamentares brasileiros entregaram à Organização das Nações Unidas (ONU) um conjunto de denúncias sobre a situação dos presos do 8 de janeiro no Brasil. 

Órgãos internacionais 

Desde 2020, o apelo a instâncias internacionais contra os abusos do Supremo Tribunal Federal (STF) tem sido frequente. 

Entre outras denuncias está o caso do ministro Dias Toffoli, que, por decisão judicial, havia obtido acesso a dados sigilosos de cerca de 600 mil pessoas.

Em outro caso está a situação do jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre, que levou ao mesmo órgão uma denúncia contra Alexandre de Moraes, depois de ser alvo diversos tipos de censura e sanções por causa dos inquéritos do Supremo.

Empregos em queda

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou a criação de 1.023.540 empregos formais no 1º semestre deste ano. 

É o pior desempenho para o período desde 2020, início da série histórica e o 1º ano da pandemia de covid-19.

O saldo caiu 26,3% em comparação com o mesmo período de 2022.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário