Você está visualizando atualmente Opinião | Show do Guns N’ Roses coloca Manaus na rota dos shows internacionais

Opinião | Show do Guns N’ Roses coloca Manaus na rota dos shows internacionais

Opinião | Show do Guns N’ Roses coloca Manaus na rota dos shows internacionais

Prefeito David Almeida tem incentivado eventos na capital amazonense

Show do Guns tem focos de confrontos e xingamentos entre apoiadores de Bolsonaro e Lula

#SouManaus Passo a Paço tem início no próximo sábado e reunirá mais de 650 artistas em quatros dias

Formada lista tríplice para escolha do novo procurador-geral de Justiça do Amazonas

Um dia após agenda com Lula, Omar Aziz falta a debate no SBT

Senador do PSD é criticado pela ausência

Amazonas Shopping promove Geek Experience

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre atentado em Buenos Aires

Saiba quem é o brasileiro suspeito de tentar matar Cristina Kirchner

Reunião de gerações

A noite de ontem (1º), sem dúvidas, entrou para a história de Manaus, afinal, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Guns N’ Roses, se apresentou ao público local na Arena da Amazônia.

O show, que tornou o trânsito nos arredores da avenida Constantino Nery bem lento, proporcionou um encontro de gerações, com pais e filhos, idosos e jovens, juntos para curtir a apresentação de Slash e Axl Rose.

Xingamentos

O show do Guns também serviu de palco de confrontos e xingamentos entre apoiadores de Bolsonaro e Lula

Os xingamentos “Ei, Lula, vai tomar no cu” predominaram durante a passagem de entrada e saída do show. Pequenos focos de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu” também foram relatados.

Welcome

O show foi organizado pela Fábrica de Eventos, mas mesmo sendo privado, contou com apoio da Prefeitura de Manaus, que por orientação do prefeito David Almeida atuou para tornar o evento impecável.

O chefe do executivo municipal tem em mente que apresentações internacionais como o Guns em Manaus são bem-vindas e importantes para fomentar a economia local, já que muita gente veio de outros locais do Brasil e do mundo para ouvir o som da banda norte-americana.

Novidade

Nesta semana, inclusive, David esteve com a proprietária da empresa que trouxe o show do Guns, Beth Dezembro, e anunciou juntamente com a promoter que em 2024, Manaus vai receber os shows de Aerosmith e Bon Jovi.

Apelo

Manaus está no coração da Floresta Amazônica, que sabidamente é uma grife internacional, por isso todos os artistas do planeta certamente têm desejo de se apresentar por aqui.

A logística não é das mais simples, é verdade, mas já passou da hora de colocar a capital amazonense na rota dos principais eventos nacionais e internacionais.

#SouManaus

Por falar em evento, a Prefeitura realiza nos próximos dia 3, 4, 5 e 6 de setembro o #SouManaus Passo a Paço, que é considerado o maior festival de artes integradas do Norte do País.

A edição deste ano terá sete palcos (Caboquinho, Coreto, Tucupi, Passinho, Cultura Urbana, Vitrine de Artesanato Indígena e Teatro da Instalação) que levarão apresentações de mais de 660 artistas locais, 20 nacionais e uma internacional.  Serão mais de 100 horas de programação cultural.

Para além dos shows

Além das apresentações musicais, o #SouManaus terá mais de 40 mil metros quadrados destinados para economia criativa, gastronomia, artes circenses, literatura, danças, audiovisual e muito mais.

Uma das atrações especiais será o túnel sensorial que levará uma experiência da fauna e flora aquáticas que vão do arredio tucunaré ao delicado peixe-boi.

A expectativa de público é de 100 mil pessoas por dia.

Lista definida

A lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral do Ministério Público do Estado do Amazonas foi definida ontem (1º), em votação secreta entre os membros do órgão.

Os três mais votados foram o atual procurador-geral, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior que teve 113 votos; Lílian Maria Pires Stone, que teve 88 votos e em terceiro lugar foi escolhida Cley Barbosa Martins, com 69 votos.

A lista deve ser enviada nesta sexta-feira (2), ao governador Wilson Lima (União Brasil) para que ele escolha um dos nomes.

Ausente

Um dia após ter uma agenda extensa ao lado de Lula (PT), o senador e candidato à reeleição, Omar Aziz (PSD), faltou ao debate de ontem promovido pela TV Norte.

A presença dele estava confirmada, mas ele se ausentou e inevitavelmente foi alvo de críticas dos demais postulantes ao cargo.

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) foi um dos que criticou a falta.

Renunciou

O tucano, inclusive, indagou se Aziz havia renunciado à sua candidatura de reeleição, já que, no debate anterior da Band News Manaus, o político do PSD afirmou que se provassem que ele teve seu passaporte apreendido pela Polícia Federal ele abriria mão da disputa.

No mesmo dia, vários vídeos circularam nas redes sociais com matérias dando conta da apreensão feita pela PF em 2019.

O deputado estadual Fausto Santos Jr (União Brasil) postou foi um vídeo onde um jornalista da CNN lê uma nota enviada pela assessoria jurídica de Omar confirmando a apreensão do documento.

Clima quente

Por falar em Arthur, ele protagonizou o momento mais quente do debate ao enquadrar Chico Preto (Avante), que mesmo sem o aval da justiça eleitoral para sua candidatura avulsa, segue participando dos debates.

Em determinado momento, o tucano disse para Chico que normalmente quem tenta falar grosso com ele, no fim acaba falando fino.

Geek Experience

O Amazonas Shopping deu início ontem (1º) à edição 2022 do Geek Experience. O evento reúne diversas atividades voltadas para a cultura pop e geek. Nesta edição, que se encerra na segunda-feira (5), o público vai realizar uma imersão nos anos 80, com espaços temáticos de jogos, filmes, quadrinhos e brinquedos da época.

Na programação também haverá campeonatos de League of Legends (LOL), Valorant, Free Fire e Fifa.

O Geek Experience é aberto ao público.

Atentado

A vice-presidente Cristina Kirchner, sofreu um atentado na porta de sua casa em Buenos Aires, por volta das 21h desta quinta-feira (1).

De acordo com a Polícia Federal Argentina, um homem brasileiro, identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido. Ele é apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo.

Vídeos das pessoas que estavam próximo à aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha.

Brasileiro

De acordo com o ministro de Segurança do país, Aníbal Fernández, o brasileiro preso pelo atentado tem registro para trabalhar como motorista de aplicativo e recebeu advertência por estar carregando uma faca em 2021.

Ainda não se sabe qual foi a motivação para a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner.

 

Fale com a gente:

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Siga o Direto ao Ponto nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Deixe um comentário