Ponte do Educandos fechada

Ponte do Educandos fechada

A partir desta quinta-feira (17), a Ponte do Educandos, que liga a rua Delcídio do Amaral, no bairro de Educandos, à rua Quintino Bocaiúva, no centro de Manaus está fechada para ônibus, micro-ônibus, caminhões, carretas, etc.

O juiz Paulo Feitoza determinou à Prefeitura de Manaus que impeça o trânsito de veículos pesados, por risco de desabamento. Somente pedestres e carros pequenos passarão.

A partir do dia 30 de maio, nem os veículos de passeio estarão autorizados.

Sorte demais

A decisão judicial é resultado de uma ação movida desde o ano de 2011 pelo Ministério Público, que indica rachaduras, dilatação de juntas e falta de manutenção na ponte.

Em sete anos, só não desmoronou nem feriu ninguém, por sorte.


Morosidade

A demora de sete anos – desde o início da ação até hoje – dá bem a medida da celeridade da Justiça Brasileira.

Só a sorte explica o fato de não ter acontecido nenhuma tragédia.

Chororô sem razão

De acordo com os cálculos do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), os prefeitos do interior do Amazonas estão chorando de barriga cheia.

Na sessão desta quarta-feira (16) ele revelou que nos quatro primeiros meses deste ano, os municípios do Amazonas receberam, por meio de repasses da União e do governo estadual, R$ 2,2 bilhões.

Esse valor representa um aumento de 20,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Para Serafim, não falta dinheiro. Falta fiscalização e prestação de contas.

Eleição para o TJAM

Falando em Poder Judiciário, diminuiu de 34 para 32 o número de candidatos a desembargador, pela Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas (OAB-AM).

Um candidato foi impugnado e outro desistiu.

“Amigos da Advocacia” no páreo

Entre os aprovados pela Comissão Eleitoral da OAB está o grupo autodenominado “Amigos da Advocacia”, composto pelos advogados Jorge Pinho, Francisco Adonias, Paula Valério, Sílvio Costa, Charles Garcia e Carlos Alberto Ramos.

 

Temer, o youtuber

A turma do marketing do Palácio do Planalto acha que Michel Temer precisa se aproximar dos jovens e simulou um bate-papo descontraído com uma suposta ‘youtuber’.

O resultado tragicômico ficou patente nos comentários da postagem no Twitter.

A Abin precisa averiguar urgentemente se Elsinho Mouco não é um agente de Lula infiltrado.

O problemão de Meirelles

Henrique Meirelles foi questionado sobre o novo inquérito aberto por Edson Fachin para investigar o repasse de R$ 40 milhões da J&F para caciques do MDB.

“Todos os partidos têm problemas”, disse.

Meirelles tem um problemão.

Piada pronta

O jornalista Joselito Muller, revelou em sua coluna que o ex-presidente da República, José Sarney (MDB) é candidato a presidente da República.

Sarney teria dito que “o Brasil precisa de renovação”.

Voto impresso

Em audiência com os senadores Lasier Martins (PSD-RS) e João Capiberibe (PSB-AP), o ministro Luiz Fux admitiu que o TSE está descumprindo a lei do voto impresso.

Segundo ele, a culpa é dos antecessores que não licitaram a tempo as impressoras de voto para as urnas eletrônicas.

Embora não tenha citado nominalmente, Fux se referiu a Gilmar Mendes. “Se estivesse na presidência da corte há cinco anos, este problema não teria ocorrido.”

Para Lasier, o descumprimento da lei por parte do TSE é um “grave precedente”.

Suprema carteirada

A Jovem Pan informa que Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro do STF Alexandre de Moraes, deu uma carteirada na PF para não se submeter ao detector de metais do aeroporto de Brasília.

Mais cedo, motoristas do Supremo Tribunal Federal também deram uma carteirada no Detran-DF para escapar da longa fila de vistoria. Neste caso, pelo menos, o supervisor de plantão não quis saber e mandou os seis veículos oficiais para o fim da fila.

A toxicidade de Aécio

Segundo correligionários de Aécio Neves, o senador tucano sabe que sua presença é contagiosa e por isso ele ficará longe, nas próximas semanas, de candidatos do partido, como Antonio Anastasia, publica a Coluna Expresso da Época.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário