Você está visualizando atualmente Opinião | Queda de braço

Opinião | Queda de braço

Ficou para a justiça decidir com quem o PT deverá caminhar nas eleições no Amazonas.

A direção nacional deu ordem para que o partido dos trabalhadores marche com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Já alguns integrantes da executiva estadual querem marchar com David Almeida (PSB).

O caso foi parar nas mãos do juiz eleitoral Abraham Peixoto, que determinou nesta sexta-feira (17), um prazo de 48 horas para que a direção regional do PT, do PSB e dos partidos que fazem parte da coligação “Renova Amazonas” se manifestarem sobre o pedido da direção nacional do PT da inclusão dos partidos em uma chapa com Vanessa. Nas próximas semanas deveremos ter uma definição sobre essa queda de braço.

Nova Rotta

“Um novo caminho e um novo momento se iniciam na minha vida pública.” O trecho extraído do facebook do novo secretário da Região Metropolitana de Manaus, o vice-prefeito licenciado Marcos Rotta, em carta aberta à cidade de Manaus.

Rotta já vestiu a camisa do Negão, arregaçou as mangas e iniciou as obras de asfaltamento da capital.

A meta é atender a 55 bairros com obras de recuperação de toda a malha viária. Será uma megaoperação com mais de 450 trabalhadores envolvidos, e um orçamento previsto de 150 milhões de reais, que serão gastos, segundo Marcos Rotta, “com responsabilidade, transparência e total respeito ao dinheiro público.”

Xerifão

Uma nova secretaria está sendo montada para comandar o programa de contenção da violência e criminalidade proposta pela consultoria do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani.

O nome que deverá comandar a pasta é do ex-subcomandante-geral da Polícia Militar e atual diretor-presidente da Arsam, Coronel Walter Cruz.

Supersecretaria

A nova secretaria terá poderes sobre a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Além disso, irá trabalhar em parceria com Forças Armadas, Polícia Federal, Tribunal de Justiça (TJ-AM) e suas varas especializadas.

Triplo X

Um dos campos que protagonizaram as últimas eleições no Amazonas foi o jurídico. E Amazonino investiu pesado na área contratando os advogados Marco Aurélio Choy, Daniel Nogueira e Yuri Dantas para sua campanha.

Juiz Substituto

O advogado Luíz Felipe Avelino Medina foi nomeado pelo presidente Michel Temer o mais novo integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TER-AM).

A publicação no Diário Oficial saiu no último dia 15, em vaga decorrente do término do primeiro mandato de Francisco Nascimento Marques.

Por ter vinculo familiar com o candidato a deputado federal, Pauderney Avelino (DEM), o novo juiz eleitoral só deve tomar posse após as eleições.

87% dos eleitores não se sentem representados

Pesquisa do Instituto Paraná mostra que 87,4% dos eleitores não se sentem representados pelos atuais partidos políticos e 82% também não se veem representados pelos deputados e senadores da atual Legislatura.

90% do eleitorado não tem candidato

Segundo o Instituto Paraná, 74,1% do eleitorado não decidiu ainda seu voto para deputado federal. Outros 16,4% dos entrevistados vão anular o voto.

É uma constatação grave, considerando que as reformas necessárias para tirar o país do buraco dependem do Congresso Nacional.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário