Você está visualizando atualmente Opinião | Arthur lidera corrida para o Senado e Omar tem a maior rejeição, aponta pesquisa

Opinião | Arthur lidera corrida para o Senado e Omar tem a maior rejeição, aponta pesquisa

Opinião | Arthur lidera corrida para o Senado e Omar tem a maior rejeição, aponta pesquisa

Gestão David Almeida tem mais de 80% de aprovação

Marcelo Ramos sob o guarda-chuva de Omar no PSD

Ministro Marcos Pontes anuncia R$ 30 milhões para projetos de inovação na ZFM

‘Estimular o surgimento de empresas inovadoras na ZFM é uma das marcas do governo Bolsonaro’, afirma Capitão Alberto Neto

Concurso da Polícia Militar continua suspenso

Biblioteca falsa de desembargador cai durante sessão virtual do Tribunal de Justiça do AM

Deputado protocola projeto para exigir comprovante de vacinação nas eleições

Um ano após o fim da Lava Jato

Liderança tucana

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), ao que parece deve voltar para Brasília em 2022. O líder máximo do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, apareceu na liderança pela disputa do Senado em pesquisa.

O Instituto Diário mostrou que o tucano tem 30,1% da preferência dos eleitores amazonenses, seguido pelo atual senador Omar Aziz (PSD), que soma 20,3%.

Na sequência, em um empate técnico, aparecem Coronel Menezes (sem partido) com 14,8% das intenções de voto e Chico Preto (Avante), com 14,1%.

Lembrança

Os números provam que os eleitores ainda lembram do mandato atuante e combativo de Arthur em Brasília, de 1995 a 2010.

Na capital federal, o tucano se sente em casa e goza do respeito e admiração no Congresso Nacional.

Rejeição nas alturas

Ex-presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz pelo visto não conseguiu convencer os eleitores com seu trabalho à frente do colegiado.

O atual senador pelo Amazonas lidera o quesito rejeição, com 32,2% dos entrevistados afirmando que não votariam de jeito nenhum nele.

Bem na foto

Enquanto uns são malvistos, outros aparecem “bem na foto”. A pesquisa do Instituto Diário apontou que o prefeito David Almeida (Avante) tem a aprovação de mais de 80% da população manauara.

O levantamento mostra que a gestão de David é considerada “ótima” para 10,2% dos entrevistados; “boa” para 34%; “regular” para 36,7%; “ruim”, para 7,1%; “péssima”, para 10,1%; e outros 2% não souberam responder.

A noiva

Tais números confirmam ainda mais o título de “noiva cortejada da eleição” dada a David nos bastidores da política local.

Todos os candidatos, sem exceção, querem o apoio do prefeito e consequentemente o aval da população que confia no trabalho desenvolvido pela prefeitura.

Nesse quesito, quem sai na frente é o governador Wilson Lima (PSC), que se aproximou bastante de David desde o ano passado e deve caminhar junto ao prefeito na eleição.

Ramos de casa nova

Após sair do Partido Liberal (PL) por divergir da filiação de Jair Bolsonaro, o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos, já tem uma nova casa.

Conforme o Direto ao Ponto já havia antecipado, ele anunciou ontem (3), sua filiação do PSD.

O partido é liderado no Amazonas por Omar Aziz, aliado político de Ramos.

Caminho natural

A ida ao PSD foi o caminho natural para Ramos, que vale lembrar, foi o primeiro parlamentar a declarar abertamente apoio à reeleição de Omar Aziz ainda no ano passado.

O vídeo dele numa reunião com prefeitos do interior enaltecendo as qualidades de Aziz, inclusive, viralizou nas redes sociais.

Astronauta em Manaus

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes, estará em Manaus nesta sexta-feira (3), quando anunciará a destinação de R$30 milhões para projetos de inovação nos temas de Bioeconomia e Transformação Digital a serem desenvolvidos por empresas sediadas na região norte do País.

Na ocasião, Pontes e o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Waldemar Barroso, apresentarão o edital “Bioeconomia e Transformação Digital na Amazônia”, que tem como objetivo promover o crescimento econômico, social e sustentável da Amazônia brasileira.

No mesmo voo

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), que é vice-líder do Governo na Câmara, prestigiará o evento. Ele, inclusive, vem de Brasília no voo da Força Aérea Brasileira (FAB) a convite do ministro.

O parlamentar destacou que essa é mais uma prova de que o governo Bolsonaro tem um olhar atento às questões econômicas da Amazônia, sobretudo da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“O uso da Biotecnologia irá possibilitar a exploração sustentável do bioma amazônico, podendo trazer soluções com alcances globais, e assim sedimentar uma matriz econômica que é a vocação natural da região”, destacou.

Concurso liberado

Ontem (3) o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) voltou atrás e manteve a realização do concurso público da Polícia Militar no próximo domingo.

O conselheiro Ari Moutinho, que havia proferido decisão cautelar que suspendeu o concurso, voltou atrás e disse que todos os pontos levantados no processo que embasou o pedido de suspensão do edital foram esclarecidos pela Procuradoria Geral do Estado e a PM, e por isso, a medida cautelar seria suspensa.

Concurso Suspenso

No mesmo dia, já no inicio da noite, a realização do concurso público da Polícia Militar do Amazonas foi novamente suspenso.

A decisão da juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo foi divulgada na noite desta quinta-feira (3), a partir de uma ação proposta pela Defensoria Pública.

Na decisão, a juíza então determina que o “edital inaugural seja devidamente cumprido, assegurando-se, pois, a cada candidato a realização das provas objetivas nos Municípios por que optaram: Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Tabatinga e Tefé”.

Biblioteca fake

Viralizou nas redes sociais ontem (3), uma cena inusitada ocorrida durante a sessão virtual do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

Uma biblioteca falsa — que servia de cenário para a participação online do desembargador Yedo Simões — despencou.

O magistrado empurrou a cadeira onde estava sentado e derrubou o cenário. Ele saiu da transmissão e voltou já com tudo organizado como se nada tivesse acontecido.

Em nota, o Tribunal de Justiça disse que o desembargador esclareceu que não se trata de fundo falso, mas sim de um painel que escolheu, com imagens de livros, para preservar a intimidade de seus familiares que eventualmente precisam transitar no entorno quando está participando das sessões remotas.

Comprovante e voto

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) pretende que apenas pessoas vacinadas contra covid-19 possam votar nas eleições presidenciais deste ano.

Logo no primeiro dia do ano legislativo, o parlamentar ex-bolsonarista protocolou um projeto de lei para exigir que os eleitores apresentem o comprovante vacinal antes de votar.

Um ano sem Lava Jato

Ontem, dia 3 de fevereiro, completou um ano que o Ministério Público Federal anunciou o fim da força-tarefa da Lava Jato montada em 2014 em Curitiba, para investigar crimes na Petrobras.

A força-tarefa realizou 79 fases da operação e obteve 298 ordens de prisão. Também denunciou ao então juiz Sergio Moro o ex-presidente Lula (PT), o qual chegou a ser condenado e preso em 2018 por sentenças depois anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-procurador Deltan Dallagnol afirmou, em suas redes sociais, que a Lava Jato tinha cerca de 400 investigações em andamento que apuravam crimes graves de corrupção quando foi extinta.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário