Você está visualizando atualmente Opinião | Menezes confirma presença de Bolsonaro em motociata dia 17

Opinião | Menezes confirma presença de Bolsonaro em motociata dia 17

Opinião | Menezes confirma presença de Bolsonaro em motociata dia 17

Percurso será da Avenida do Turismo até o Teatro Amazonas

Coronel rebate Romero: “não é santo e nem agregador”

CPI da Pandemia do Amazonas já tem 7 assinatura

Motociata confirmada

Homem de confiança do presidente da República no Amazonas, o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (Patriota), confirmou a presença de Jair Bolsonaro (sem partido) numa motociata que será realizada por apoiadores em Manaus no próximo dia 17 (sábado).

Bolsonaro cumprirá agenda de dois dias na capital do Amazonas. Na sexta-feira (16), ele fará, ao lado do prefeito David Almeida (Avante), a inauguração da segunda etapa do residencial Cidadão Manauara 2, no bairro Santa Etelvina.

No sábado a partir das 8h, se reunirá com apoiadores e sairá em sua moto percorrendo Manaus, como já fez em várias outras cidades do País.

Do Tarumã ao Centro

A motociata terá início na Avenida do Turismo, nas proximidades do Sivam e percorrerá a Ponta Negra, Ponte Rio Negro, avenida Brasil e terminará em frente ao Teatro Amazonas.

“Será montado um palco onde o presidente e autoridades subirão e ele se pronunciará para a população amazonense”, explicou Menezes.

Treta na direita

Após o Direto ao Ponto publicar uma matéria exclusiva onde o ex-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis (Novo), culpou Menezes pela derrota da direita na eleição municipal de 2020 e criticá-lo com veemência, o ex-superintendente da Suframa rebateu e disse que Romero “não é santo”.

“Ele saiu do PSL por intriga que ele criou com o presidente. Ele não é santo e nem agregador, senão não teria os inexpressivos 25 mil votos que teve. Ele não escuta ninguém e se continuar assim, não vai a lugar nenhum em 2022”, afirmou.

Rejeitou a direita

Menezes revelou, ainda, que até o final de 2019, tinha um compromisso de apoiar Romero para Prefeitura de Manaus e que viabilizou a filiação dele ao PRTB. No entanto, segundo o militar, Reis preferiu ingressar no Partido Novo.

“Fizemos a interlocução com o vice-presidente da República que o recebeu na casa dele. Sem nos avisar, ele assumiu compromisso com Partido Novo, que é um partido de centro-esquerda e queria que eu apoiasse a candidatura dele mesmo assim. Não sou maluco. É impossível um negócio desses. Daí é que vem essa mágoa e ressentimento dele. Agora ele quer voltar a ser bolsonarista novamente”, disse.

CPI tem 7 assinaturas

O requerimento de abertura da CPI da Pandemia na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), já tem sete assinaturas, faltando apenas uma para que a Comissão seja instalada.

O principal ponto de investigação da CPI deverá ser a segunda onda da pandemia, sobretudo a crise de oxigênio vivenciada pelo Estado em janeiro. Mas não a única.

Motivos

A CPI foi proposta pelos deputados Wilker Barreto (Podemos), Dermilson Chagas (Podemos) e Delegado Péricles (PSL), que são opositores de Wilson Lima (PSC) e querem desidrata-lo pensando no pleito de 2022.

Ricardo Nicolau pavimenta candidatura ao Governo do Amazonas e, claro, vai querer descredibilizar um concorrente direto.

Pedido do Senado

Fausto, que prestou depoimento à CPI da Covid do Senado, disse que iria aguardar as investigações do Congresso Nacional – que tem estrutura investigativa maior que a Assembleia e se debruça sobre a segunda onda da pandemia no Amazonas -, mas resolveu assinar após o senador Omar Aziz (PSD) e outros senadores, afirmarem que ela contribuiria muito para as investigações do Senado, se o parlamento do Amazonas investigasse o Governo do Estado.

Roberto Cidade pode ter tido a mesma percepção de Fausto.

Comenta-se nos bastidores que ele pode ter decidido apoiar a CPI local, após o depoimento de Fausto no Senado.

Ficar de olho

Outro nome que assinou o pedido de CPI é Nejmi Aziz, esposa de Omar Aziz. Não se sabe, no entanto, se ela manterá sua assinatura. Nos bastidores dizem que ela pode retirar a qualquer momento a assinatura.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário