Você está visualizando atualmente Opinião | Wilker Barreto anuncia pré-candidatura à prefeitura de Manaus

Opinião | Wilker Barreto anuncia pré-candidatura à prefeitura de Manaus

Opinião | Wilker Barreto anuncia pré-candidatura à prefeitura de Manaus

Parlamentar troca Cidadania por Mobiliza 33 (antigo PMN)

David Almeida vai a Brasília em busca de partido

PL, Republicanos e Podemos são possibilidades e estão na mira do prefeito de Manaus

Em Brasília, Alfredo Nascimento se reúne com Valdemar, Capitão Alberto Neto e Bolsonaro para definir candidato do PL

Prazo para David Almeida se filiar no PL se encerra hoje

Contrariando ordem de Moraes, Assembleia do ES decide revogar prisão de deputado do PL

Mais um candidato

No cenário político agitado de Manaus, a recente filiação do deputado estadual Wilker Barreto ao Mobiliza 33, antigo Partido da Mobilização Nacional (PMN), trouxe um novo capítulo à disputa pela prefeitura de Manaus.

A cidade já conta com oito pré-candidatos, incluindo o atual prefeito David Almeida, que busca a reeleição, os deputados federais Amom Mandel e Capitão Alberto Neto, o deputado estadual Roberto Cidade, o ex-deputado Zé Ricardo, a empresária Maria do Carmo Seffair e o médico Israel Tuyuka.

Combativo

Wilker Barreto, conhecido por sua atuação na oposição ao governador Wilson Lima e ao prefeito David Almeida, posiciona-se como uma figura de direita, destacando-se por sua eloquência e postura combativa.

Sua entrada na corrida eleitoral promete adicionar tempero no cenário político.

Experiência

Wilker Barreto já possui experiência política, tendo sido candidato a vice-prefeito na chapa de Amazonino Mendes em 2020 e ocupado a presidência da Câmara Municipal de Manaus.

A autorização do TRE-AM para sua desfiliação do Cidadania sem perda de mandato abriu caminho para sua nova jornada política no Mobiliza 33.

Filiação

O deputado expressou sua satisfação com a nova legenda durante a assinatura, realizada em Ilhéus, Bahia, na presença do presidente nacional do partido, Carlos Massarolo.

Além disso, aproveitou a ocasião para convidar Massarolo para o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus, marcado para o dia 9 de março.

Lançamento

“Presidente, eu quero contar com sua presença no nosso lançamento da nossa pré-candidatura, agora, sábado, dia 9 de março”, declarou o deputado.

“Eu espero ter uma caminhada longeva aqui com o Mobiliza, levando uma opção, se Deus quiser, para Manaus agora nas eleições de 2024”, destacou Barreto.Parte inferior do formulário

Busca de um partido

Ontem, o prefeito de Manaus, David Almeida, declarou que ficaria no Avante.

No entanto, hoje, segundo informações de bastidores, ele desembarcou em Brasília em busca de um partido com mais estrutura para se filiar.

O PL ainda é uma possibilidade. O Republicanos e o Podemos também estão na mira do prefeito, pois são partidos mais robustos, detendo maior tempo de TV e fundo eleitoral.

Como diz o ditado: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou…”

Definição

Quem também está em Brasília é o presidente estadual do PL Amazonas, Alfredo Nascimento.

Hoje (6), teoricamente, encerra o prazo dado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para a filiação costurada por Alfredo do prefeito de Manaus, David Almeida.

Em uma declaração recente, David descartou a ida para o PL, descumprindo o suposto acordo com Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto.

Mas ele ainda pode mudar de ideia.

Prata da casa

Caso Valdemar cumpra a sua palavra, acordada com Bolsonaro, o PL irá oficializar o nome do deputado federal Capitão Alberto Neto como pré-candidato à prefeitura de Manaus.

Se nada mudar, a oficialização deverá acontecer amanhã (7).

Revogação

Durante sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira (6), o Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) votou pela revogação da prisão do deputado Capitão Assumção (PL).

O parlamentar foi preso no dia 28 de fevereiro por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposto descumprimento de medidas cautelares.

Contra Moraes

Na sessão desta quarta, os deputados votaram o parecer da Comissão Especial formada no início da semana para analisar a prisão do parlamentar.

Para ser aprovado, o parecer favorável à revogação da prisão precisava de, ao menos, 16 votos.

Ao todo, 24 deputados aprovaram o parecer.

Comemoração

O senador e líder da oposição, Rogério Marinho (PL-RN), comemorou a votação.

“Separação de poderes, respeito a Constituição e sobretudo vitória da democracia. Parabéns à Assembleia Legislativa do Espírito Santo”, disse o senador em seu perfil na rede social X.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaoponto.am

TikTok: @diretoaoponto.am

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário