Você está visualizando atualmente Opinião | Sergio Moro lidera terceira via contra polarização Bolsonaro x Lula

Opinião | Sergio Moro lidera terceira via contra polarização Bolsonaro x Lula

Opinião | Sergio Moro lidera terceira via contra polarização Bolsonaro x Lula

“Bolsopetismo” ainda segue firme na preferência do eleitorado

“Assassinato” da Lava Jato pode alavancar candidatura do ex-juiz

Amazonas não registra óbitos pela Covid-19, nas últimas 24h

Políticos lamentam morte do empresário Otávio Raman Neves

Alternativa chamada Moro

Pesquisa do Instituto Ipsos encomendada pelo DEM para avaliar as expectativas dos brasileiros em relação à eleição presidencial de 2022, mostra que o ex-juiz Sérgio Moro lidera a chamada ‘terceira via’, nas intenções de votos dos eleitores.

O levantamento mostra que o homem forte da Lava Jato passa Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) e é terceiro na corrida para o pleito do ano que vem, ficando atrás somente do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A pesquisa ouviu 1,5 mil brasileiros em todas as regiões do País, entre maio e junho deste ano.

Polarização

No cenário atual, a pesquisa ainda aponta uma consolidação da polarização entre a direita bolsonarista e a esquerda lulista, e indica que qualquer que seja um nome de centro e alternativa ao chamado “bolsopetismo”, ainda terá uma longa caminhada a ser percorrida para se tornar competitivo.

A sondagem é mais uma pá de cal nas pretensões do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, e do governador de São Paulo, João Doria, que estão atrás de Lula, Bolsonaro e do próprio Sergio Moro.

Podemos é o caminho

O meio político ainda aguarda a confirmação se Sergio Moro vai se habilitar para entrar ou não na disputa pela presidência em 2022.

O ex-juiz da moribunda Lava Jato e ex-ministro da Justiça do atual governo, caso seja candidato, deve se filiar ao Podemos.

Fim da Lava Jato

Com o fim da Lava Jato, assassinada pela Suprema Corte brasileira para beneficiar Lula, pode se transformar na grande motivação para o lançamento da candidatura presidencial de Moro. A previsão para definição do destino político do ex-juiz é o mês de outubro. Palpite? É candidatíssimo!

Se tem chance de vencer, dependerá do eleitorado. Mas será uma ótima oportunidade de defender a Lava Jato, seu legado, seu nome e se colocar como uma alternativa para a população.

Sua presença na disputa por si só, elevará o nível das discussões e esclarecerá para muitos brasileiros os reais motivos que Bolsonaro e Lula tentam polarizar a eleição e torná-lo um vilão.

Sem mortes

Pela primeira vez em 16 meses de pandemia não houve registro de mortes pela Covid-19, em 24 horas, no Amazonas.

“Essa notícia nos enche de esperança. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais na vacinação, o caminho mais seguro para sairmos dessa pandemia”, disse o governador Wilson Lima.

Adeus a Otávio Raman

O empresário e proprietário do Grupo Raman Neves de comunicação, do jornal e portal Em Tempo, Otávio Raman Neves faleceu ontem (6), em São Paulo, vítima do coronavírus.

Sempre ligado à política local, a morte do Otávio foi lamentada por políticos. O governador Wilson Lima (PSC) usou o Instagram para prestar homenagem ao empresário: “é com profundo pesar que lamento o falecimento do querido Otávio Raman Neves. Que Deus o receba em sua morada e conforte os corações de seus familiares e amigos”.

‘Vírus cruel’

O prefeito David Almeida (Avante) e o vice, Marcos Rotta (DEM), emitiram nota oficial lamentando a morte de Otávio.

“Mais uma vítima desse vírus tão cruel, que tem ceifado vidas há mais de um ano. Que Deus receba o Otávio em sua eterna morada e seja, neste momento tão triste, o conforto da família e dos amigos”, disse David.

Contribuição ao Amazonas

O ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) disse que “perdeu um amigo” e lembrou que Otávio foi um empresário de sucesso, que amava o Amazonas.

“Triste pelo falecimento de Otávio Raman Neves, mais um querido amigo vitimado pelas complicações pós-Covid-19. O empresário, criador do grupo que comandava o jornal Em Tempo, deu grandes contribuições aos amazonenses”, escreveu no Twitter.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário