Opinião | Pesquisa Futura: David, Amom e Cidade empatam na disputa pela prefeitura de Manaus
Candidatos se enfrentam no primeiro debate das eleições
Justiça garante Wilker Barreto no debate da Band Amazonas
Vereadora Yomara Lins condena morte de criança após agressão na saída de escola em Manaus
Com Lula, Brasil tem o 3º maior juro do mundo
Ditador Nicolás Maduro manda prender chefe de campanha da oposição
Empate triplo
Pesquisa da Futura divulgada pela revista Exame, nesta quarta-feira (07), aponta David Almeida (Avante) com 22,2%, Amom Mandel (Cidadania) com 18,7%, e Roberto Cidade (União Brasil) com 17,4% das intenções de voto.
O cenário é de empate técnico triplo, dentro da margem de erro.
Crescimento
Esta é a quarta pesquisa divulgada em uma semana a identificar o crescimento de Roberto Cidade, que agora começa a ameaçar os adversários e avançar para as primeiras posições.
Dados
A pesquisa foi feita pela Futura Inteligência e ouviu 1.000 pessoas de 24 a 25 de julho.
A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TSE como AM-02198/2024.
O estudo completo você confere no site da Exame (www.exame.com).
Debate da Band Amazonas
Com o fim das convenções partidárias e as definições dos nomes que concorrem à Prefeitura de Manaus, os partidos políticos e os candidatos se preparam para a participação nos debates das eleições 2024.
A emissora de TV Band promove a primeira rodada de debates nesta quinta-feira (8).
Oficialmente, a propaganda eleitoral começa no dia 16 de agosto.
Confirmados
O deputado Wilker Barreto (Mobiliza), candidato à Prefeitura de Manaus, conseguiu na Justiça uma liminar favorável para participar do debate na Band Amazonas de hoje (8), às 21h30.
Seis candidatos já confirmaram presença: David Almeida, Roberto Cidade, Amom Mandel, Capitão Alberto Neto, Marcelo Ramos e Wilker Barreto.
Teste
Os candidatos a Prefeito de Manaus usarão o debate da Band, o primeiro desta corrida eleitoral, como um teste para suas estratégias e uma oportunidade para rivalizarem com adversários e se apresentarem para os eleitores.
O programa é visto pelas equipes dos candidatos como uma espécie de estreia da campanha, um cartão de visita, e pelo menos no meio político, ele terá bastante audiência.
Tragédia
Um menino de 10 anos morreu após ser espancado na saída da escola em Manaus. Familiares dizem que a agressão partiu de outros alunos do colégio.
Semed
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) disse que nenhum fato foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade escolar, e que, ao ser informada da situação, deu total apoio à família com transporte e providenciando o auxílio funeral.
Críticas
A vereadora Yomara Lins (Podemos) disse em suas redes sociais que é inadmissível que tragédias como essa ocorram em nossas escolas municipais.
“Precisamos que o poder público tenha um olhar sensível e comprometido com a proteção das nossas crianças.”
“SOS Criança”
Yomara cobrou mais segurança e investimentos da prefeitura de Manaus nas escolas municipais e lembrou que, como vereadora, apresentou um projeto de lei para a criação do Programa “SOS Criança”, que visa prestar socorro e prevenir a violência contra crianças e adolescentes em Manaus.
Juros nas alturas
Terceiro colocado no ranking mundial de juros reais (já descontada a inflação), o Brasil corre o risco de subir mais uma posição caso persistam as tendências recentes de alta nas expectativas de inflação e desvalorização do real.
Terceiro colocado
No fim de julho, logo após a última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a Selic em 13,75% ao ano, o Brasil tinha uma taxa real de 7,36%.
À frente estavam Turquia, com juros reais de 12,13% ao ano, e a Rússia, com 7,55%, segundo o site MoneYou.
Ditadura
A chefe de campanha do partido de oposição Vente Venezuela, María Oropeza, foi presa na noite de terça-feira (6) por membros do regime do ditador Nicolás Maduro.
A notícia da prisão foi feita pela líder do grupo político, María Corina Machado, em seu perfil no X/Twitter. A informação também foi veiculada pelo DDHH Vente Venezuela, o comitê de direitos humanos do partido.
Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1
Instagram: @diretoaoponto.am
TikTok: @diretoaoponto.am
Twitter: @diretoaoponto1_
Fale com a gente:
Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558
Redação: 92 98566-4150
Editor-chefe: 92 99109-1099