Você está visualizando atualmente Opinião | Coronel Menezes reafirma candidatura ao Senado com apoio de Jair Bolsonaro

Opinião | Coronel Menezes reafirma candidatura ao Senado com apoio de Jair Bolsonaro

Opinião | Coronel Menezes reafirma candidatura ao Senado com apoio de Jair Bolsonaro

‘Fake news barata”, diz sobre notícia de que presidente mudou de ideia

Ex-superintende da Suframa insinua que ação é coordenada por Omar Aziz

Arthur Neto é reconduzido à presidência do PSDB no Amazonas

Plínio Valério ainda não decidiu se será candidato ao Governo

Senador revela que recebeu oferta de seis partidos, mas que não sairá do PSDB

Zé Ricardo defende que PT tenha candidato ao governo no Amazonas

Wilson Lima anuncia concurso para Sefaz

Pesquisa aponta que Lula tem 21% dos eleitores que votaram em Bolsonaro em 2018

Apoio garantido

Após um portal de notícias divulgar a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria inclinado a retirar apoio à candidatura de Coronel Menezes (sem partido) ao Senado e lançado candidato a deputado federal, o ex-superintendente da Suframa gravou um vídeo para desmentir a informação.

Segundo Menezes, a notícia trata-se de uma “fake news barata” e reafirmou que sua pré-candidatura está consolidada.
“Hoje pela manhã fui surpreendido com uma matéria dizendo que a família Bolsonaro cogita me tirar da disputa ao Senado. Quero afirmar que essa matéria é mentirosa, falsa, uma fake news barata”, afirmou.

Ação do adversário

Menezes insinuou, inclusive, que a informação falsa tem a articulação do senador Omar Aziz (PSD), seu desafeto e provável opositor nas eleições deste ano.

“Minha pré-candidatura ao Senado está consolidada e isso que esse jornalista publicou é o desejo do Senador da Maus Caminho, que deve estar patrocinando fake news como essa”, completou.

Treta sem fim

Esse é mais um capítulo de uma treta sem fim entre Menezes e Omar — que desde que o senador passou a ser um ferrenho opositor a Jair Bolsonaro, após assumir a presidência da CPI da Covid no ano passado, passou a ser constante e apimentada.

Recentemente, Menezes cobrou, sem obter êxito, que Aziz apresentasse o comprovante de vacinação contra a Covid, já que a imunização do senador foi colocada em xeque por um jornalista do Espírito Santo, que postou no Twitter prints de que não há o registro de que Omar tenha se vacinado nem em Manaus e nem em Brasília (DF).

Mais um ano

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi reconduzido ontem (7), à presidência do PSDB por mais um ano. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional da sigla.

Os mandatos do presidente nacional, Bruno Araújo, e dos presidentes dos diretórios regionais foram prorrogados para até maio de 2023.

PSDB grande

Em nota divulgada à imprensa, Arthur destacou que seu papel na liderança da sigla é tornar o PSDB grande.

“Temos a missão de tornar o PSDB grande, em total consonância com os anseios da população do Amazonas e do Brasil, com propostas claras e contundentes para melhorar a economia, sem abrir mão do desenvolvimento sustentável da Amazônia”, disse.

Protagonismo eleitoral

O presidente regional do PSDB destacou, ainda, que o partido terá protagonismo no pleito deste ano, já que ele mesmo representará os tucanos em uma das disputas majoritárias.

Mesmo sem dizer claramente a qual cargo irá disputar, sabe-se que o ex-prefeito de Manaus deve ser candidato ao Senado.
Ele, inclusive, lembrou na nota enviada à imprensa que uma recente pesquisa o aponta na liderança para o cargo.

Indeciso

Outro player importante do PSDB local — o senador Plínio Valério — revelou ao Direto ao Ponto que ainda não decidiu se será candidato nas eleições deste ano.

Nos bastidores, comenta-se que Plínio está empolgado com a possibilidade de disputar o Governo do Amazonas e que leva em consideração o seu desempenho em 2018, quando obteve mais de 800 mil votos para o Senado.

De cima

Plínio informou que em consonância com a presidência nacional do partido, mandou rodar uma pesquisa para saber se seu nome é bem avaliado pelos amazonenses e, após o carnaval, tomará a decisão.

“O projeto da minha candidatura, se eu decidir sair candidato, é um projeto nacional, mas não decidi ainda”, falou.

Cobiçado

O senador revelou, também, que foi convidado para se filiar a seis partido, mas que a cobiça não lhe empolga.
“Eles pensam que eu vou sair do PSDB, mas eu não vou sair do PSDB”, garantiu.

Candidato

O deputado federal Zé Ricardo (PT) usou suas redes sociais para defender que o partido tenha candidato próprio ao governo do Amazonas nas eleições gerais deste ano.

“A nível nacional, o Lula está sendo lançado. Aqui no Amazonas também queremos candidato que implante projetos de geração de emprego, moradia, combate à fome, de luz, gás e gasolina mais baratos. Vamos reconstruir o Estado”, publicou o parlamentar.

Zé Ricardo já declarou anteriormente ao Direto ao Ponto que o partido detém quadros como o ex-senador João Pedro e o ex-deputado Praciano, que poderiam disputar o cargo.

Concurso

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou ontem (7), a realização de um concurso público para o preenchimento de 210 vagas na Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM).

Há 17 anos o órgão não realizava um concurso. As provas estão previstas para os dias 7 e 8 de maio deste ano em Manaus e municípios da região metropolitana da capital.

“Desde 2005 que não havia concurso para a Sefaz e, desde lá, houve muitos afastamentos, aposentadorias e, agora, vamos realizar esse concurso para repor essas vagas e também abrir um cadastro de reserva. Essa é mais uma oportunidade para quem está buscando uma vaga no mercado de trabalho”, ressaltou o governador.

Migração de votos

Pesquisa realizada pelo Instituto PoderData publicada ontem (7), aponta que 21% dos eleitores que elegeram Jair Bolsonaro em 2018 votarão em Lula (PT) neste ano.

Para chegar a esta informação, o PoderData perguntou aos entrevistados em que candidato votaram no segundo turno disputado por Bolsonaro e Fernando Haddad (PT) e cruzou as respostas com as intenções de voto para o primeiro turno de 2022.

Moro

Ainda segundo a pesquisa, o ex-juiz Sergio Moro herdará 10% dos votos do presidente. Há também uma fatia de 7% dos eleitores do presidente que hoje votariam branco ou nulo.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário