You are currently viewing Opinião | Vereador Raiff Matos é defensor da família e valores cristãos na CMM

Opinião | Vereador Raiff Matos é defensor da família e valores cristãos na CMM

Opinião | Vereador Raiff Matos é defensor da família e valores cristãos na CMM

‘Estou supersatisfeito com a estrutura que a Câmara me oferece’, afirma

Vereador pelo DC afirma que é um político independente

Político diz que foi o primeiro vereador a fiscalizar os livros didáticos distribuídos pela Semed

“As crianças têm sido bombardeadas na sala de aula por professores militantes”, avalia

Raiff revela ter desejo de disputar a eleição deste ano, mas vai analisar melhor o cenário

Vereador faz elogios a David Almeida e Jair Bolsonaro

Sede de justiça

O Direto ao Ponto entrevistou o ex-cantor de boi e há 14 anos líder de louvor da Nova Igreja Batista (NIB), Raiff Matos Silva Vasconcelos, de 41 anos, vereador de Manaus eleito em 2020 logo em sua primeira disputa política.

Anúncios

O desejo de ingressar na vida pública, segundo Raiff, foi por ter “fome e sede de justiça” – conceito bíblico – e querer contribuir para um cenário político mais justo e leal.

“Por uma política voltada para o povo e não para o político ou partido”, ressaltou.

Princípios e valores

Cristão dedicado, o parlamentar teve como um dos motes de campanha ser o “vereador mais bíblico do Brasil”. Depois de eleito, tem se dedicado a esta missão atuando na defesa de valores cristãos e de família.

“A Constituição diz que a família é a base da sociedade e a partir do momento que há movimentos ideológicos visando diluir a família, a gente se posiciona e tenta brecar projetos e indicações que venham contra aquilo que acreditamos e defendemos”, afirmou.

Pacificador

Indagado acerca das várias polêmicas envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Aavante) — como a construção de um prédio anexo e as diversas dispensas de licitação realizadas — Raiff expôs seu perfil pacificador ao não fazer críticas diretas ao chefe do parlamento municipal e revelar que tem boa relação com todos os vereadores.

“Meu relacionamento com meus pares é cordial. Os trato de forma respeitosa e igual, assim como meu relacionamento com o presidente é ordeiro. Não sou fiscalizador das decisões da Câmara, quem faz isso são os órgãos competentes”, destacou.

Supersatisfeito

A cordialidade, no entanto, não o exime de expressar suas opiniões. O vereador, por exemplo, ao contrário de vários de seus pares, se diz supersatisfeito com a estrutura física que a CMM oferece a seus membros.

“Sou vereador de primeiro mandato e estou supersatisfeito com a estrutura que a Câmara Municipal de Manaus me oferece. Consigo exercer perfeitamente meu papel”, afirmou.

Independência

Sem esconder que é admirador do que chamou de boa gestão feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), Raiff Matos faz questão de reafirmar que é um político independente.

Prova disso é que tem criticado a decisão da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de cobrar o comprovante de vacina para alunos da rede pública de ensino.

“Não tenho alinhamento político com ninguém. Me considero um político independente, até porque o partido que eu faço parte, o Democracia Cristã, não fez coligação com nenhum outro partido e é um partido pequeno. Não tive apoio de empresários, de caciques e estou começando independente, o que é muito importante na minha avaliação”, observou.

Fiscalização de livros

Com orgulho, Raiff revela que foi o primeiro vereador a fiscalizar o material didático distribuído pela Semed às unidades de ensino. Ele pegou cópias de alguns exemplares e enviou a um grupo de pedagogos que analisaram o conteúdo.

“Infelizmente há conteúdo ideológico nos livros, principalmente no material paradidático. E se cair na mão de professor aparelhado ideologicamente, ele vai ensinar para um lado”, destacou.

Bombardeio ideológico

O vereador foi enfático ao afirmar que sua atuação incisiva na educação se dá pelo fato de haver um bombardeio ideológico dentro da sala de aula.

“As crianças têm sido bombardeadas na sala aula por professores militantes que tentam ensinar coisas que não estão dentro do conteúdo programático. Na minha época de colégio nós íamos para escola para aprender matemática, ciências, português. Hoje existem temas transversais que estão trazendo para dentro de sala de aula comportamento ideológicos”, analisou.

Cautela

Sobre 2022, o vereador diz que tem desejo de disputar a eleição, mas que a decisão vai depender do cenário político e da viabilidade de sua campanha. Para Raiff, é preciso entrar para ganhar.

“Creio que todo vereador pensa em crescer politicamente. Sinto que tenho muito a contribuir, mas é preciso estudar o cenário para que a gente possa entrar para ganhar, a verdade é essa. Ainda estou estudando essa possibilidade. Querer eu quero, mas existem coisas a serem costuradas para isso acontecer”, revelou garantindo que permanece no Democracia Cristã.

Elogios

Por fim, Raiff fez elogios ao prefeito David e sobretudo ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de patriota, pró-vida e pró-igreja.

“Em quatro anos não dá para desconstruir algo que ficou marcado por 16 anos de governo do PT, que estava levando o Brasil para um caminho parecido com a Venezuela e Cuba. Eu não apoio o presidente em tudo, até porque ele é ser humano e erra. Eu não preciso esperar 100% dele, mas tem muitas bandeiras que admiro. Ele é patriota, é uma pessoa anticorrupção, é pró-família e pró-igreja”, afirmou.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário