Agitação

Agitação

Se fosse em Parintins, a sessão desta quarta-feira (14) na Aleam seria descrita como um verdadeiro “panavoeiro”, com a participação de professores de todo o Estado fazendo discursos inflamados, gritos de ordem, aplausos e vaias durante a Audiência Pública programada para discutir reajustes salariais da categoria.

Desabafo

A Audiência em si não resolveu nada, mas serviu de canal de desabafo para os professores que queriam chamar atenção para suas reivindicações salariais. E, ao mesmo tempo, de palanque para a bancada da oposição, já que a bancada governista abandonou o plenário e deixou a “festa” correr solta.

Negociações abertas

Depois de três horas de sarrafo nas costas, o governo enviou recado ao deputado David Almeida, presidente da Assembleia e autor desta Audiência Pública, de que o secretário de Educação, Lourenço Braga, vai abrir o diálogo com a categoria.

Revelação

Os Policiais Militares protestam contra a decisão do governo de suspender as promoções do Quadro Especial de Acesso, que dá direito a promoções por tempo de serviço. Soldados com dez anos de serviço, por exemplo, seriam promovidos a cabos, com base na Lei n. 4044, de 2014, aprovada na Assembleia Legislativa.

Deixa que eu chuto

O deputado Vicente Lopes (sem partido) foi ousado em seu discurso desta quarta. Sem papas na língua, revelou o que estava por trás da aprovação da Lei das Promoções dos praças da Polícia Militar, em 2014: “o objetivo, na época, era agradar a Polícia Militar e fazer da corporação um instrumento de manobra política”.

Votação

A Audiência Pública foi tão longa, que a Aleam adiou a votação para esta quinta (15). Na pauta, o projeto do deputado Josué Neto que concede tíquete-alimentação aos servidores da Universidade do Amazonas (UEA).

Falando em Josué

O Amazonas1 publicou que o governador Amazonino Mendes (PDT) nomeou a mulher do deputado estadual José Neto (PSD), Maria Glória Andrezza da Rocha Albuquerque Cavalcanti, para exercer o cargo de confiança de secretária executiva adjunta do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), cujo salário pode chegar  a mais de R$ 9 mil.

Apesar de Josué ser do grupo do Senador Omar Aziz, hoje adversário de Amazonino, o deputado ainda não deixou claro com quem deve marchar nas eleições deste ano.

Festival de irregularidades

Desde o início das obras de drenagem profunda da prefeitura de Manaus, na última sexta-feira, na Djalma Batista, revelou-se um festival de irregularidades.

Trabalhadores sem equipamentos de proteção, além da falta de sinalização para pedestres e curiosos que circulam pelo local sem qualquer tipo de proibição, correndo risco de vida.

Status da obra

Sem estipular prazos para finalizações dos serviços, o superintendente da Seminf destacou que os trabalhos no local estão sendo feitos de forma “dinâmica”. Ou seja, sem previsão de acabar.

TSE cassa prefeito de Novo Airão

O prefeito de Novo Airão, Wilson Santos (PSDB), teve seu mandato cassado pelo ministro Tarcísio Vieira Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quarta-feira (14).

O ministro negou seguimento a recursos especiais e manteve a condenação e perda de mandato e direitos políticos do prefeito e de seu vice Tiburtino da Silva (DEM).

TJAM confirma eleição

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, entregou ofício para o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, autorizando a eleição para formação de lista sêxtupla para concorrer a vaga de desembargador na classe dos advogados pelo quinto constitucional.

Fontes do Direto ao Ponto disseram que essa será umas das eleições mais disputadas do pleito, com candidatos investindo pesado nas suas candidaturas.

Além disso, ela servirá de termômetro para as eleições para a presidência da OAB-AM em novembro.

Denúncia virtual

Já está em funcionamento um novo canal para denúncias contra policias Civis, Militares, Corpo de Bombeiros e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM): um número de Whatsapp. Anote: (92) 98227-5900.

Dia do Consumidor

Hoje é comemorado o Dia do Consumidor e o Procon Amazonas lançou essa semana dois novos pontos de atendimento para a populção: No PAC do Shopping Parque 10 Mall), bairro Parque 10 e no PAC do Shopping Via Norte, bairro Monte das Oliveiras.

Segundo o gestor Paulo Radin, a descentralização dos atendimentos pretende melhorar o direcionamento das demandas do consumidor.

“Todos os serviços do Procon Amazonas prestados na sede, também serão prestados nos Postos de atendimentos, concluiu.

Vereadora é morta no Rio

A vereadora carioca Marielle Franco, do PSOL, foi assassinada a tiros, na noite de quarta-feira (14) , no bairro do Estácio (RJ).

O motorista do seu carro também foi morto. Uma assessora sobreviveu.

Guerra

Um dia antes de morrer assassinada covardemente, a vereadora carioca Marielle Franco, uma das mais votadas do Rio, escreveu o seguinte no Twitter:

Deixe um comentário