Amazonino está com tudo pronto para começar asfaltar os bairros de Manaus. Diz que vai investir 100 milhões independente da Prefeitura.
Fica claro que a investida do governador é eleitoral. Como Artur não é mais aliado, Amazonino vai tentar faturar sozinho.
Artur diz que tem cartas na manga pra dar o troco em Amazonino.
⭕
Começou a debandada
Aliados de Omar Aziz estão preocupados com a quantidade de prefeitos aliados que estão abandonando o barco para apoiar Amazonino.
Os prefeitos de Manacapuru Beto D’Ângelo e de Boa Vista do Ramos, Eraldo CB, já estão fechados com o Negão.
⭕
Voo às cegas
A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) abre a semana discutindo um tema de grande importância para a cidade.
A mudança do Aeroclube de Manaus para uma área fora da zona urbana da capital. A primeira sugestão, do deputado Sinésio Campos (PT), autor da Audiência Pública que acontece a partir das 14h, é que o novo aeroclube seja sediado na cidade de Iranduba.
Novas sugestões serão apresentadas na Audiência.
⭕
Contra o Uber
Em vigor desde o último sábado (5), o aplicativo “Taxi Manaus”, de iniciativa da Prefeitura de Manaus e do Sindicato dos Taxistas, está oferecendo 30% de descontos na corrida.
A promoção vale até o dia 5 de maio. Ninguém sabe o que acontece depois dessa data. Na prática, o aplicativo serve para o cliente descobrir quanto custará a corrida e, comparando com o Uber ou ViaBee, por exemplo, escolher o menor preço.
Muito estardalhaço para quase nada.
⭕
Vingancinha
Por falar em prefeitura, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), declarou que vai fazer “uma grande festa” para receber no próximo sábado (12), o presidente da Câmara dos Deputados e candidato a presidente da República, Rodrigo Maia (DEM).
Arthur continua na sua cruzada solitária e quixotesca contra o comando nacional do PSDB, criando um factóide aqui outro ali. Ninguém liga, mas ele acha que sim…
⭕
Crime quase esclarecido
A Polícia Civil divulgou que já sabe o autor e o motivo do assassinato do advogado Armando de Oliveira Freitas. O motivo teria sido a disputa por um terreno de Armando Freitas, localizado na Ponta Negra. Só não divulgou o nome do autor, que será revelado depois da prisão.
⭕
Detran se mudou
Vale lembrar que a partir desta segunda-feira (7), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) atenderá ao público na avenida Mario Ypiranga Monteiro, nº 2.080.
A Via é a mesma, mas fica antes da subida do viaduto, que antes levava ao órgão. É preciso atenção para não subir a rampa. Tudo foi transferido: setores, despachantes, cartórios, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e empresas de cartão de crédito.
⭕
Fechamento de agências
O presidente interino dos Correios, Carlos Fortner, disse à Coluna do Estadão que a decisão de fechar centenas de agências está mantida.
“Eu tenho agência que está espalhada a 50 metros uma da outra. Não é cabível numa empresa que quer ser modernizada, que quer se atualizar, que quer estar saudável, ter uma agência a 50 metros uma da outra, gastando com dois imóveis e assim por diante. Eu pedi que, a partir da lista, que ainda está sendo validada, nem sei se serão 500, talvez termine com 400 agências, não sei, vou avaliar uma por uma ainda.”
⭕
Joaquim Barbosa conversa com marqueteiros
Joaquim Barbosa já conversou com o marqueteiro de Eduardo Campos, Diego Brandy, e com Maurício Moura, dono de empresa de pesquisas que realizou um levantamento a respeito de suas chances na disputa eleitoral, publica Lauro Jardim no Globo.
⭕
Traidor de Lula
A direção do PT interditou qualquer debate interno sobre uma alternativa eleitoral para a disputa de outubro, publica O Globo.
Não há um plano B. A ordem, dada por Gleisi Hoffmann, é insistir que Lula será o candidato do partido ao Planalto.
Qualquer um que cogite uma alternativa ao presidiário ilustre de Curitiba é chamado de “traidor de Lula”.
⭕
Dilma se arrepende
Durante o Fórum Brasil-Reino Unido, em Londres, Dilma disse, entre outras batatadas, que se arrependeu de ter assinado a lei da delação premiada:
“Infelizmente, vou começar assim, infelizmente eu assinei a lei que criou a delação premiada, mas foi assinada genericamente, sem tipificação exaustiva e (não) poderia virar arma.”
Ou seja, Dilma nunca soube o que estava fazendo, pra variar…
Siga a Direto ao Ponto:
Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1
Instagram: @diretoaopontonews
Twitter: @diretoaoponto1_
Fale com a gente:
WhatsApp: 92 984132214
E-mail: [email protected]