Ao reafirmar em coletiva de imprensa que sua pré-candidatura a presidência da República não é brincadeira, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disparou alguns torpedos contra o governador Geraldo Alckmin:
“É um direito meu.”
“Eu entendo que sou melhor que o Alckmin.”
“Eu entendo mais de Brasil que ele.”
⭕
Veneno do Norte
Ao afirmar que os paulistas não são melhores que amazonenses, Arthur lembrou que comandou o PSDB no Congresso por 12 anos, 04 como deputado federal e 08 como Senador, azeitando o discurso local e mexendo com o ego do amazonenses.
“Eu despertei um veneninho bom. Um veneninho do bem aqui no Norte. Se eu pude pleitear, mais tarde com o amadurecimento da vida pública quem sabe as pessoas vão poder chegar lá.”
E encerrou: “Espero estar vivo para ver um presidente da República do Norte, e se Deus quiser aqui do Amazonas.”
⭕
Sonhar não custa nada
Quando se fala em política, sabemos que tudo é possível.
Arthur conta com o apoio de políticos e amigos influentes no Rio de Janeiro, um dos maiores colégios eleitorais do Brasil. Além do aval do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tem “nomes de peso”, não apenas do PSDB, ao seu lado e que farão de tudo para tirar Alckmin da disputa.
⭕
Comendo pelas beiradas
Com Alckmin empacado nas pesquisas e com a sua administração envolvida em uma série de escândalos, Arthur aposta no enquanto pior melhor no ninho paulista.
⭕
Queda de braço
Todo mundo de olho na sessão de votação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (7).
Isso porque, com a votação, vai ficar claro, finalmente, quem é quem em cada lado das bancadas oposicionista e governista.
Informações da Aleam indicam que o placar das bancadas está empatado em 12 a 12, mas alguém vai precisar desempatar as votações…
⭕
Oscilante
Na votação do Orçamento Anual do governo para 2018, em dezembro passado, o deputado Ricardo Nicolau fez o fiel da balança pender para o lado governista.
⭕
Tesourada
O governador Amazonino Mendes vetou o projeto de lei do seu aliado e vice-governador, Bosco Saraiva, que tornava a banda Blue Birds um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.
A ordem é: saiu da Assembleia, não passa aqui! Só esqueceu que o simpático projeto era do então deputado Bosco Saraiva.
⭕
Confronto
Por falar em veto, o incansável deputado Sabá Reis revelou ontem que Amazonino enviou 16 vetos para a Assembleia, ou seja, cancelando 16 novas leis aprovadas pelo Legislativo.
Com cara de poucos amigos, Sabá Reis sentenciou: “com tanta coisa pra se preocupar, o governador fica buscando um confronto desnecessário com a Assembleia”.
⭕
Xilindró
O Ministério Público Federal (MPF) oficializou a denúncia contra o ex-governador cassado José Melo e cinco ex-secretários por integrarem organização criminosa, apontada como responsável por promover desvios milionários de verbas federais destinadas à saúde, incluindo ainda a ex-primeira-dama Edilene Gonçalves Gomes.
As penas pedidas vão de três a oito anos de prisão.
⭕
Outra questão
Ainda não foi desta vez que a Polícia Federal revelou quem é o proprietário oculto da organização criminosa que desviou milhões da saúde do Amazonas. No organograma da quadrilha apresentada pela PF falta a identificação dessa figura que aparece acima de Mohamad Mustafa.
⭕
Xilindró 2
Mais um político na cadeia. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira a prisão imediata do deputado federal João Rodrigues (PSD-SC), por fraude e dispensa de licitação, em regime semiaberto.
A pena é de 5 anos e 3 meses de prisão.
O congressista foi condenado em 2009, na segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS) – o mesmo que condenou Lula.
⭕
Sufoco
Cada vez mais difícil para o Governo Federal conseguir aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.
A votação será no próximo dia 20, mas a bancada governista ainda não tem os votos necessários.
Dizem por aí
É quase certo que o deputado federal Átila Lins assumirá o comando do PTB no Amazonas, hoje sob os domínios da família Castelo Branco. Tudo deve ser concretizado em abril.