Você está visualizando atualmente Babita

Babita

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), antecipou recentemente que a prefeitura já tem em mãos R$ 150 milhões para revitalizar as ruas do Distrito Industrial de Manaus. A licitação deve começar logo após o carnaval.

Uma Novela 

Essa historia de revitalizar as ruas do Distrito é velha e desde 2002 chama atenção do Tribunal de Contas da União (TCU). De lá para cá nenhum órgão público assumiu a responsabilidade sobre isso.

A Suframa diz que é da prefeitura, que diz que é da Suframa, que fecha convênio com o governo do Estado e é novamente questionada por isso. Enquanto isso quem sofre é a população!

Vamos ver se agora sai.

Novidade na área

Prefeito Arthur Virgílio Neto vai implantar em Manaus o sistema de transporte coletivo chamado “Bus Rapid Transport”, o BRT com um modelo melhorado que vai contar até com passagens subterrâneas. Será que essa obra sai?

Ouroboros

Dezessete anos depois de privatizar e entregar à família do ex-senador Carlos Alberto De Carli a administração do Porto de Manaus, o governador Amazonino Mendes recebe o mesmo porto de volta do Ministério dos Transportes.

Com a extinção da Companhia Docas do Maranhão (Codomar) em janeiro deste ano, pelo presidente Temer, o Porto de Manaus voltou para as mãos do governo do Estado, que agora não apenas vai administrar o porto principal, mas também os Portos da Manaus Moderna, Ceasa e Panair.

Alô prefeitos e governador

Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) emitiu recomendações aos prefeitos e ao governador do Amazonas que se abstenham de utilizar recursos públicos com as festividades carnavalescas em 2018.

O MPC aponta que é de conhecimento público que os municípios do Amazonas passam por dificuldades financeiras, com eventual atraso no pagamento de servidores e fornecedores, sendo necessário preservar o interesse público e os serviços essenciais de Saúde, Educação e Saneamento.

Cortou o barato

Não vai ser dessa vez que o Brasil terá candidaturas avulsas para quaisquer cargos eleitorais. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, suspendeu a autorização para pedidos de registros avulsos. Kisleu argumenta que candidaturas independentes vão gerar um caos no sistema eleitoral brasileiro.

Igrejas

Quem aposta na força eleitoral das igrejas evangélicas, pode dar com os burros n’água. É que a divisão dos irmãos deve dividir muito os votos, inviabilizando projetos pessoais.

Previdência sai ou não sai?

Na segunda-feira, 5, o Congresso Nacional recomeça a discussão polêmica da reforma da Previdência. O governo federal, que contabilizava 308 votos a favor em dezembro passado antes do recesso, quer chegar até 315 votos, pelo menos, para garantir vitória folgada.

A bancada do Amazonas está dividida com a maioria dos parlamentares ainda avaliando pontos da Reforma.

Poucos já fecharam questão como a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) que declararam abertamente voto contra a proposta.

Doe Sangue

Carnaval chegando e infelizmente nessa época, o excesso de acidentes no trânsito reduz consideravelmente o estoque de sangue no Hemoam e o órgão esta pedindo doações. O Hemoam estará aberto também no sábado de carnaval e na quarta-feira de cinzas para receber doadores.

Oportunidade de Ouro

Nesta segunda-feira, 5,  abre a inscrição para concorrer às 5 (cinco) vagas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Serão duas vagas para desembargador titular, uma para desembargador substituto, uma para juiz efetivo e uma vaga para membro efetivo na classe dos advogados.

Eleições em Novo Aripuanã

Neste domingo, 4, aproximadamente 12 mil eleitores de Novo Aripuanã irão escolher um novo prefeito. A disputa está entre os candidatos Jocione Souza  (PSDB) e Júnior Peixotinho (PMDB), ambos derrotados pelo prefeito Mina Santana (PSD), que teve o mandato cassado em outubro de 2017 pela Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ser considerado ficha suja.

 

Dizem por aí…

O empresário Cirilo Anunciação será um dos possíveis nomes que irá concorrer a uma vaga de deputado. A inclinação é para federal.

Deixe um comentário