Você está visualizando atualmente Bafafá

Bafafá

É nesta quarta-feira (20) que a cobra vai fumar na Assembleia Legislativa, quando as bancadas da oposição e governista vão se enfrentar para votar o veto do governo ao reajuste salarial dos Policiais Militares.

O deputado Cabo Maciel (PR) convocou soldados para lotar a galeria e o plenário. A ordem nas fileiras da oposição – liderada pelo presidente do Legislativo, deputado David Almeida (PSB), é derrubar o veto e garantir o pagamento salarial aos PMs.

Troco

Enquanto David Almeida se movimenta de um lado, o governador Amazonino Mendes ataca de outro com golpes fortes.

O Negão prorrogou por mais 30 dias o prazo para que a Comissão Especial que investiga um contrato firmado entre a Secretaria Estadual de Habitação (Suhab) e a empresa Ezo Soluções, durante o governo interino de David Almeida.

Contra e a favor

Amazonino denuncia que a gestão de David Almeida contratou sem licitação a empresa Ezo Soluções e ainda pagou milhões (não revelado o valor) por um serviço que não foi feito.

Como comandante da Suhab na época, o coronel PM Nilson Cardoso afirma que o serviço nunca foi pago, porque seria preciso que a União reconhecesse que deve dinheiro ao Amazonas, o que nunca aconteceu.

Nesse caso, é melhor esperar uma investigação que está sendo feita pelo Ministério Público.

Mas que esse vai ser um dos principais assuntos do programa eleitoral, pode anotar.

Mote de campanha

Pelos discursos do deputado Sabá Reis (PR) na Aleam, percebe-se que ele elegeu a falta de licitações no governo de Amazonino,como um dos pontos para atacar nesta campanha.

Nesta terça (19), voltou a denunciar que o governo já fechou 234 contratos sem licitação desde que assumiu em outubro de 2017.

“Isso está se tornando uma prática institucional”, reclamou o deputado. Toda semana Sabá atualiza o número dos contratos sem licitação.

ZFM só perde

O deputado Luiz Castro (REDE) disse que o acordo firmado entre grande parte bancada do Amazonas e a bancada do Maranhão é “a tática do desespero, sem nenhuma estratégia”.

Castro se referia ao fato de que congressistas amazonenses estão apoiando a abertura de uma Zona de Processamento de Exportação no Maranhão para, em troca, receberem apoio na derrubada do decreto presidencial que prejudica a ZFM.

Para Luiz Castro, apenas o Maranhão ganharia com isso.

Voto contra

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) foi a única parlamentar da bancada federal que se posicionou contra o acordo com a bancada do Maranhão.

Favorável

Nesta quarta-feira (20), o assunto voltará a ser discutido na CCJ do Senado Federal.

O governo está irredutível e chama o golpe mortal na ZFM de “justiça fiscal”, “equiparação” e “correção de injustiças tributárias”.

Mas pelo menos o relator de duas matérias que tentam derrubar o decreto de Temer, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), já declarou que seu voto é favorável ao pleito do Amazonas.

Punição aos brasileiros na Rússia

A procuradora da Mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), anunciou nesta terça-feira (19) em Plenário que o órgão estuda adotar um procedimento legal para punir torcedores brasileiros que “degradaram a imagem de uma estrangeira” durante a Copa do Mundo da Rússia.

— Eles se aproveitaram do fato de a mulher não compreender nosso idioma para humilhá-la e ridicularizá-la. Postado na internet, o fato multiplica a gravidade da cena, o que mostra em poucos segundos por que as mulheres brasileiras têm razão em lutar contra o machismo em uma realidade de estupros e feminicídios, que os homens insistem em pintar de cor de rosa — disse Vanessa.

RenovaBR encerra treinamento de candidatos em Brasília

O RenovaBR, movimento apoiado por Luciano Huck, escolheu Brasília para finalizar o treinamento das lideranças do grupo.

Os 133 escolhidos por eles estão sendo preparados para serem candidatos, embora nem todos tenham decidido disputar as eleições ainda.

Em Brasília, estão participando de agendas durante toda a semana para irem se familiarizando com o clima.
Entre os três amazonenses que compõem o seleto grupo, o pré-candidato a deputado federal Dodó Carvalho, publicou nas suas redes sociais um encontro com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), Gilberto Kassab.

Na pauta, perspectivas de futuro, economia, logística e navegação.

Lula vem aí…

A Segunda Turma do STF, que acaba de absolver Gleisi Hoffmann, analisará na terça-feira 26 o recurso que pode recolocar Lula na rua e na disputa eleitoral.

Temer, Meirelles, Moreira e a seleção

Michel Temer vai assistir ao jogo de sexta-feira da seleção no Jaburu.

São-paulino pouco entusiasmado com o futebol, Temer assistiu ao empate do Brasil no domingo também no Jaburu, acompanhado de outros dois personagens que pouco ligam para a bola rolando: Henrique Meirelles e Moreira Franco.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário