Você está visualizando atualmente Congresso pega fogo

Congresso pega fogo

O Congresso Nacional retoma as atividades nesta segunda-feira (5), com a votação da reforma da Previdência no centro dos debates.

Ainda sem consenso entre os parlamentares, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 é tratada como tema prioritário do ano pelo presidente da República, Michel Temer.

Temer é duvida

Depois de lida a mensagem presidencial, é a vez da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, fazer sua apresentação para 2018.

Em seguida, deve falar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A sessão solene é encerrada com o discurso do presidente do Congresso, Eunício Oliveira.

Os demais parlamentares não fazem uso da palavra. Ainda não foram confirmadas as presenças de Temer nem da ministra Carmen Lúcia.

Deputados divergem

Segundo levantamento feito pelo jornal O Estadão de S. Paulo a bancada federal do Amazonas está dividida quando o assunto é a espinhosa reforma da Previdência.

Dos oito deputados, apenas três fecharam questão: Alfredo Nascimento (PR) e Silas Câmara (PRB) são contra e Pauderney Avelino (DEM) é a favor.

Os deputados em cima do muro são: Átila Lins (PSD), Carlos Souza (PSDB), Hissa Abrahão (PDT), Conceição Sampaio (PP) e Gedeão Amorim (MDB). Todos ainda analisando o projeto.

E os Senadores

Se aprovado na Câmara a Reforma da Previdência vai para o Senado, onde, entre os Senadores do Amazonas, apenas a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) declarou voto contra a Reforma.

O Senadores Omar Aziz e Eduardo Braga aguardam os próximos movimentos de olho nas eleições e acompanham de perto a repercussão do projeto com seu eleitorado.

Ambos sabem que uma jogada errada pode custar muito caro nas urnas.

Banda da Bica

A banda mais tradicional de Manaus e que satiriza o cotidiano político trouxe, este ano, o tema ‘Amazonas meu circo de horrores, em um ano teve três governadores’.

As tradicionais marchinhas de carnaval fizeram uma multidão de mais 70 mil pessoas dançar por ruas do Centro de Manaus.

 

Desvalorizada

A Bica que em outras edições, sempre foi marcada pela presença em peso de políticos e autoridades, contou com a presença apenas dos secretários Bosco Saraiva, Bernardo Monteiro, Elias Emanuel e Socorro Sampaio, todos a serviço de seus respectivos órgãos.

Por que será?

Novo comando

Jocione Souza (PSDB) venceu a eleição para prefeito de Novo Aripuanã (AM) com 52,16% dos votos.

Ele venceu o adversário Hilton Laborda Pinto Junior (MDB), o Junior Peixotinho, com uma diferença de 365 votos.

A eleição suplementar ocorreu no último domingo (4), após o ex-prefeito Aminadab Santana (PSD), ter as contas reprovadas e a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pegou mal

Antecipar candidaturas nem sem é uma boa estratégia, e o deputado federal Pauderney Avelino sentiu o termômetro das redes sociais e o que grande parte dos políticos esperam em 2018.

Pauderney antecipou com exclusividade ao Jornalista Mário Adolfo sua pré-candidatura ao Senado.

Foi só o jornalista publicar a notícia na página de Facebook do seu Blog, que pipocaram críticas e denúncias contra Pauderney.

Só o tempo vai dizer se o deputado vai cumprir sua promessa para alçar voos mais altos.

Dizem por aí…

O prefeito Arthur Virgílio Neto está decidido a lançar a candidatura da primeira dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS) Elisabeth Valeiko a deputada federal nas próximas eleições.

Deixe um comentário