Você está visualizando atualmente Opinião | Davi Alcolumbre e políticos do AM firmam pacto em defesa da ZFM

Opinião | Davi Alcolumbre e políticos do AM firmam pacto em defesa da ZFM

Opinião | Davi Alcolumbre e políticos do AM firmam pacto em defesa da ZFM

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e uma comitiva de senadores e deputados cumpriram agenda, ontem (12), em Manaus. Após receber convite da bancada federal e do governo do Estado para conhecer de perto o modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Polo de duas rodas

Pela manhã a comitiva esteve na fábrica da Honda que inaugurou um novo prédio para modernizar a produção. A multinacional também comemorou o recorde de 25 milhões de motocicletas produzidas no Amazonas.

Prova da Força

Para o senador Omar Aziz (PSD) essa é mais uma prova da força deste modelo de desenvolvimento econômico para o Amazonas.

“Precisamos seguir trabalhando para modernizar e fortalecer este polo industrial, que colabora, de forma sustentável, para o desenvolvimento e a geração de empregos de nossa região”, comentou o senador.

Figura Importante

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) comentou com o Direto ao Ponto que por uma articulação muito hábil do senador Omar temos o compromisso de uma das figuras mais importantes da República que é o presidente do Senado.

“Conseguimos trazer aqui senadores e deputados de partidos e estados diferentes demonstrando a capacidade de articulação da nossa bancada”, explicou Marcelo, informando ainda que “temos uma longa batalha pela frente, mas temos aliados importantes e vamos vencer”, concluiu o parlamentar.

Defendeu

Durante seu discurso na fábrica, o governador Wilson Lima (PSC) defendeu uma reforma tributária que leve em conta a contribuição da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“[…] nós não abrimos mão do modelo Zona Franca, 82% das nossas atividades econômicas giram em torno dela, e qualquer medida tomada com a reforma tributária que afete esse modelo significa condenar o povo do estado do Amazonas à miséria”, disse Wilson ao pedir apoio do presidente do Senado para que a reforma tributária não seja aprovada de uma forma a beneficiar apenas regiões mais ricas.

Mais um Parceiro

Wilson Lima saiu satisfeito e confiante do encontro e disse que conseguiu mais um parceiro na defesa pelo modelo ZFM.

“Já temos o compromisso do presidente Davi Alcolumbre em defender a ZFM”, contou Wilson.

Compromisso com a Zona Franca

Davi Alcolumbre agradeceu os representantes da Comissão da Reforma Tributária no Amazonas, e entendeu a importância do modelo da Zona Franca, enfatizou que conhece a realidade do Norte do país.

“A gente tem que defender sim esse modelo e, desde o primeiro momento, eu assumi o compromisso com os parlamentares do Amazonas, com os deputados federais, com os senadores”, disse Alcolumbre.

Defensor

“Muito importante o compromisso do Presidente do Congresso Nacional de que é parceiro da ZFM e será defensor do modelo caso existam ameaças em uma futura Reforma Tributária”, falou o deputado Federal, delegado Pablo Oliva (PSL).

Visita Positiva

Em resposta exclusiva ao Direto ao Ponto, o superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, parabenizou o governador Wilson Lima e todos da bancada federal do Amazonas pela iniciativa de convidar e articular a vinda do presidente do senador Davi Alcolumbre a Manaus, pois segundo ele é uma visita extremamente positiva.

Porta voz

Em suas redes sociais o deputado Josué Neto comunicou que a pedido do Presidente Jair Bolsonaro, as manifestações desse domingo 15/03 nas ruas de Manaus, estão suspensas sem data ainda definida. Josué ainda agradeceu o apoio e a união das pessoas que defendem as pautas de desenvolvimento econômico do Governo Bolsonaro.

Oficial

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) anunciará sua pré-candidatura a prefeitura de Manaus durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13), na sede do partido.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário