Você está visualizando atualmente David inocentado

David inocentado

O deputado David Almeida (PSB) divulgou que recebeu um “salvo conduto” do Ministério Público Estadual sobre seu período de governo.

Apesar das diversas acusações feitas pelo governador Amazonino e sua equipe, não há prova de nenhuma irregularidade em sua gestão, disse o MP.

Já dá pra ver David Almeida “esfregando” esse atestado de boa conduta nos adversários de campanha.

Lançamento em casa

Por falar em campanha eleitoral, já está circulando o convite de David Almeida para o lançamento de sua campanha para governador.

O evento vai ser feito na casa do deputado, no Morro da Liberdade, no próximo dia 7.

Fica a dica

Por falar em inocentar David Almeida, ele levou o ex-superintendente da Suhab, coronel PM Nilson Cardoso, para a Assembleia Legislativa, na semana passada, para esclarecer o contrato com a tal empresa Ezo Soluções Interativas, que está cobrando R$ 5 bilhões do governo estadual, alegando serviços prestados.

De acordo com Nilson Cardoso, o Estado não perdeu nenhum centavo, porque a empresa não teria comprovado o serviço, portanto não haveria nada a pagar.

O outro lado

O que David e seus aliados não fizeram ainda, foi levar o representante da empresa Ezo Soluções para explicar porque estão cobrando R$ 5 bilhões por um serviço que não prestaram.

Greve dos ônibus

Enquanto a população vive um bombardeio de informações sobre a greve dos caminhoneiros sem saber o que é ou não é verdade, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) decidiu que vai processar patrões e empregados (empresários e rodoviários) e aplicar multa alta a ambos os lados já que ninguém chega a um acordo e a população continua sendo a perdedora.

É esperar para ver o que a Justiça decide.

Sorte do prefeito falastrão é que o feriadão deste final de semana vai favorecer o diálogo e, na segunda-feira uma solução já deve estar encaminhada.

Aperto nas fraudes da ZFM

O superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio Tolentino, assegurou que aquelas denúncias de fraudes fiscais na Zona Franca de Manaus – onde até um suposto empresário é beneficiário do programa Bolsa Família – já estão sendo investigadas e que novas medidas de controle e fiscalização estão sendo adotadas.

Fiscalização coletiva

De acordo com Appio Tolentino, haverá daqui por diante uma força tarefa de controle e fiscalização formada pela Receita Federal e os fiscos estaduais.

Os órgãos estão elaborando novas regras nos processos da ZFM, do começo ao fim.

Coisa de louco

Algumas coisas são difíceis de entender. Uma delas é a lei de 2007, que determinou o fechamento do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.

Na época, foi determinado que os hospitais comuns deveriam ter leitos para pacientes psiquiátricos, para os casos de crises, e os parentes deveriam cuidar de seus doentes.

Onze anos depois o Eduardo Ribeiro continua com pacientes internados, a rede estadual não abriu nenhum leito e coube ao Ministério Público Federal mover uma ação de cumprimento da lei.

Se vira!

Como nada foi feito em onze anos, agora o governo estadual foi condenado a reabrir, reativar, recomeçar e até indenizar a sociedade por essa falha.

E a coisa caiu sobre o colo do governo de Amazonino Mendes.

Decisão histórica do TSE pode mudar o perfil do Congresso

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de reservar 30% do fundo eleitoral e de garantir o mesmo percentual de tempo de propaganda política para as candidaturas femininas representa um marco histórico na luta das mulheres por uma relação mais igualitária na sociedade.

A relatora da consulta no TSE, ministra Rosa Weber, fundamentou seu voto no princípio da igualdade, alegando que o partido político não pode criar distinções baseadas exclusivamente no gênero para a distribuição desses recursos.

E a reserva de cota de gênero busca justamente evitar o repasse discriminatório por partidos ou coligações, perpetuando uma desigualdade histórica na promoção de candidatos e candidatas.

Temer apela aos pastores

Numa reunião a portas fechadas, Michel Temer pediu a bispos e pastores que façam chegar “na ponta” a atuação do governo federal durante os dez dias da greve dos caminhoneiros, informa Andréia Sadi…

“Preguem harmonia e paz. E digam, se possível for, que o governo de alguma maneira está fazendo isso.”

Não ficou claro se o presidente pediu também algum milagre que aumente sua popularidade.

Gilmar Mendes, 19h17

Gilmar Mendes ordenou a soltura de Paulo Preto no meio da audiência em que ele seria mandado para a prisão preventiva.

Mais um habeas corpus desses para Paulo Preto e o ministro do STF já pode pedir música no fantástico. 

A ameaça e a ameaça de Paulo Preto

Paulo Preto foi preso porque acusado de continuar ameaçando testemunhas.

Mas foi solto porque é uma ameaça a tucanos bastante vistosos.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário